quarta-feira, 5 de março de 2014

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x20/21: Free Fall / She's Come Undome


''O caminho que você está seguindo é muito perigoso.''

Review:
(Spoilers abaixo)

Como todos sabem, o Nefferson chegou ao limite com PLL. Lembram que ele disse que a série passou por quase todos os colunistas do blog? Então, já que PLL tá mais rodada do que catraca de ônibus, nada mais justo que eu também coloque as mãos nela, já que acompanho essa bagaça desde 2012. Enquanto trilhões jogam pedras, eu permaneço com o mesmo pensamento de ''não vou desistir da série'', pois mesmo com as enroladas e tudo mais, eu a amo. E por isso, resolvi assumir a série para que ela não vá para a sessão Abandonadas do MMA.

A review está sendo dupla porque as legendas demoraram e muito para sair. Tava vendo a hora do Boomerang exibir os episódios dublados e a legenda oficial ainda estar sendo feita /brinks. Como a legenda dos fãs nem sempre é boa, eu prefiro esperar a dos legenders oficiais, afinal, eles demoram mas é uma coisa de qualidade. Agora falando dos episódios em si, ambos foram gostosinhos de acompanhar. Foram ágeis, tivemos suspenses e as liars, respostas. Afinal, ao tentar colocar Aria contra Spencer, Ezra acabou caindo no próprio jogo e ela ficou com a pulga atrás da orelha, já que Spencer havia revelado há alguns minutos atrás que ele era -A.

Aria, então, foi até a cabada do namorado e lá, encontrou textos escritos por Ezra sobre Ali. Óbvio que não ia deixar isso passar, afinal sou Ezria shipper até o fim dos meus dias, e a senha para o acesso da cabana era ''B-26''. O código refere-se ao número da música que tocava no bar quando eles se conheceram; e, depois, foi o nome dado a um poema que Ezra fez para Aria. Então, mesmo que eu acredite que Ezra é mesmo -A, não descarto a possibilidade de que ele ame Aria de verdade. Não faltam casos de vilões que usam os mocinhos e acabam se apaixonando na caminhada pelo seu objetivo. Mas voltando ao episódio, Aria descobriu que o namô, assim como quase todos os caras de Rosewood, deu uns pega em Ali, e acabou sendo pega em sua fuga. Eles ficaram presos no teleférico e tiveram uma conversa, onde o professor revelou à ex (?) que estava escrevendo um livro sobre Ali, coisa que não convenceu Aria nem um pouco.


Já no 4x21, o foco continuou em Aria e eu não poderia ficar mais feliz, afinal, ela é minha liar favorita e eu amo/sou/vivo/respiro a Lucy Hale. Aquela carinha dela de estado de choque quando foi encontrada pelas meninas foi de partir o coração. Mas para não focarmos só na baixinha, resumão: ela quebrou o apê do Ezra e fez as malas, saindo sem rumo. Ela bem que poderia ir atrás do psycho e sambar na cara dele né? Mas pela promo do 4x22, ela vai virar é uma bitch (eu adoro, eu me amarro). Já Hanna, apesar de gostar muito dela também, não teve tanto destaque nesses episódios e sua função foi só nós fazer rir com suas Hannices e beijar o Gabs. E depois, a coitada da Aria que é a piriguete na chamada do Boomerang... Já que Caleb estar com Miranda em Ravenswood, Hannete merece ficar com o Travis. Não shippo ela com o Holbrook.

Já a Emily, coitada, só ganha plots chatos. Duvido que algum vá ganhar daquele porre que foi o Nate na 3ª temporada, mas sempre que Paige se envolve nas tentativas de trazer a morena das cinzas, tudo afunda outra vez. Eu não suporto mais a personagem, aliás, nunca suportei. E olha que duvido que viu Manual de Sobrevivência Escolar do Ned não gostasse da Lindsey Shaw na série. Porém, tenho que reconhecer que ela sambou na cara da Emily nesse episódio, porque só Jesus entende como essas meninas ainda insistem em ajudar a Ali, que só sabe manipulá-las.

Por fim, Verônica decidiu internar Spence no Radley ao descobrir o vício da filha. Mas ela pediu aos pais mais uma chance e como eles preservam mais o nome da família do que a saúde da própria filha, aceitaram sem pestanejar. Ou não, já que pediram um help de Tobynha. E Spencer ficou com a cara na poeira ao lembrar da noite-do-assassinato-de-Ali, onde as duas tiveram uma discussão e ela pegou a famosa pá para ameaçar a amiga. Ela até foi atrás da mãe da Ali (que esqueci o nome) para descobrir se realmente fez aquilo, mas essa não revelou nada. Eu acho que seria batido a Spencer ter algo a ver. Ela é, de todos os suspeitos - e olha que são muitos, afinal Alison viu quase todo o cast da série naquela noite -, a que eu menos acredito está envolvida. E é isso, obrigado por terem conspirado comigo sobre a série e espero que tenham gostado. Fiquem com a promo do 4x22 e até lá!



PS: Aí você tá discutindo com o inimigo, as folhas caem do teléferico e vocês ficam se olhando como dois idiotas. Desçam e se estapeiem pelas benditas páginas, Erzia!

PS 2: Não sei se vocês sabem, mas a Lucy tá investindo na carreira musical dela. Ela já lançou o primeiro single faz um tempinho. Se vocês não tiverem visto ainda, aí está:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. pll tá mais rodada que a arya kkkkkkkk. Eu amei esses eps. E Mrs. DiLaurentis é Big -A, foi revelado no ep de ontem

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk todo mundo gostava da lindsey em manual do ned kkkkkkk. O que eu n gosto em pll é que sempre melhora nos últimos eps, mas quando a nova season comeca volta a ser aquela bosta.

    ResponderExcluir
  3. não sabia que a Lucy cantava, que linda <33

    ResponderExcluir