sábado, 8 de fevereiro de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x17: SilverFinger


Eles são demônios. E são imbatíveis.

Review:
(Spoilers Abaixo) 


Cinco semanas se passaram desde a nossa grande estreia de inverno, e aqui estamos nós, tentando acompanhar uma das melhores séries da atualidade enquanto ela parte nossas estruturas em mil pedaços. Eu sei que não é nenhuma novidade, mas eu preciso repetir: Teen Wolf está em sua melhor fase, e não cansa de apresentar um episódio melhor que o outro para prosseguir com os conflitos decisivos de sua melhor temporada. Pesadelos surreais, criaturas obscuras e possessões demoníacas? Isso é golpe, baixo, hein tio Jeff! Mas é exatamente do que o povo gosta.

Este episódio, diferente dos demais, foi composto justamente para dar as explicações que estávamos almejando enquanto a guerra prosseguia. Quem eram aquelas criaturas? Por que estavam marcando todos com o mesmo algarismo? Stiles foi mesmo o autor da mensagem que ordenou Barrow a matar Kira? Felizmente não tivemos que esperar o Globo Repórter de sexta-feira para entender o que estava acontecendo. Mas como sempre, nenhuma das respostas foi oferecida de maneira gratuita.


Logo no começo do episódio tivemos um flashback bem interessante mostrando a ligação que o Papa Argent tinha com os mascarados. Ele iria vender algumas armas pra máfia japonesa e acabou se deparando com os novos inimigos, que desde já, demonstravam ter interesse apenas por criaturas sobrenaturais (além de aparecerem apenas a noite). Ninguém tinha certeza se essas afirmações estavam corretas, mas a especulação foi o suficiente para fazer Scott correr com a (Sha)Kira pra dentro de sua casa, agora que ela está banhada em mountain ash e nenhuma criatura pode entrar.



Bem, apesar de ter entendido perfeitamente porque ele decidiu ficar sozinho com a Kira dentro da casa, não acho que foi a melhor de suas ideias. Na verdade, beirou o título de “pior decisão alfa da história dos lobos”, porque definitivamente um lobo e uma Kitsune não poderiam lutar sozinhos contra algo que não morria e que eles nem conheciam. Então, a tarefa de manter todo o elenco vivo ficou por conta dos omegas que o Scott sempre rejeitou e que provavelmente vão continuar servindo de grande ajuda para todos, mesmo que o Alfa do pedaço não esteja muito animado pra criar um bando de lobos.



E que batalha foi essa, minha gente? Teve soco, chute, espada e mountain ash pra tudo quanto foi lado. As coreografias da luta, a direção das cenas, as entradas triunfais dos nossos lobinhos... Foi tudo tão perfeito que eu fiquei sem fôlego em vários momentos. Principalmente quando os gêmeos entraram pela janela banhados na licantropia homicida. O único problema é que não serviu de nada gastar as energias lutando, já que não era possível vencer as criaturas fisicamente, de acordo com a pesquisa da família Argent.


Enquanto Scott fugia dos outros lobos e se escondia com Kira dentro do quarto, Allison, Chris e Isaac estavam tentando invadir a mansão de um poderoso homem de negócios que Chris conheceu na mesma noite em que viu pela primeira vez aquelas criaturas. O plano não deu muito certo, mas foi muito legal ver Isaac interpretando um vendedor de armas cheio de atitude, além, é claro, de ter visto as novas habilidades da Allison no quesito UFC. Fora isso, só temos a explicação mitológica para que Beacon Hills esteja cheia de gasparzinhos quase imortais.


As criaturas polêmicas do momento se chamam Oni. Os Onis são uma espécie de entidades que vagam sobre a terra a procura de alguém que está possuído por um espírito maligno chamado Nogitsune. E nessa busca, eles sempre marcam as criaturas sobrenaturais com uma palavra kanji que significa “eu”. Ou seja, todos os personagens que eles marcaram no episódio anterior não estavam possuídos pelo Nogitsune, e a busca precisou ser continuada averiguando os corpos de Scott e Kira.



O que ninguém imaginava era que, entre todos os suspeitos prováveis, o Nogitsune estaria dentro do Stiles, que (até agora) nem é uma criatura sobrenatural. A cena em que ele tira o vagalume de um dos Onis e deixa os outros dois entrarem no seu corpo quase me causou um AVC, e olha que eu já estava esperando por isso. Só não entendo uma coisa. Os Onis apareceram para o Papa Argent há 24 anos quando queriam matar um homem possuído na máfia Yakuza. Mas agora, ao invés de matarem o Stiles, eles entraram nele. Acho que dessa vez os Onis têm outro propósito ao invés de matar o Nogitsune, que provavelmente pegará todos nós de surpresa. Bem, assim eu espero.

Lose Your Mind:

 

- Eu não shippo Allisaac, mas cara, como não shippar putaria nessa série? Esses dois nem se gostam de verdade, só querem se pegar a flor da pele. Então vambora.


- E a cena em que o Stiles recebe um sedativo e chama a Melissa de mãe? Fiquei um pouco emocionado, talvez muito.



- Parece que a mãe do Stiles teve problemas parecidos com os que ele está passando agora. Talvez esteja aí o motivo para ele ser o Nogitsune.

- Só eu fiquei com pena do Papa McCall quando foi ferido? Ele sempre foi um péssimo coadjuvante, mas quando pensou estar morrendo, conseguiu provar a todos que Scott era a coisa mais importante da sua vida.

- Skira, come to me <3


PS: Para quem não sabe, sou administrador da Beacon Fails High School, uma página no Facebook voltada a Teen Wolf para Humor, notícias e entretenimento. Vocês podem acessar a página clicando aqui ou na imagem abaixo:


https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ei pessoal com essa onda de morte vamos essqueçer um pouco e focar na 4° temporada como sabemos um dos principais ira morrer mas eu acho que não sera nem o Stiles e nem a Lydia pq HR deu uma entrevista dizendo que a quarta temporada sera focada na Lydia (então lydia não morre),e tambem ela disse que o stiles ira mandar ela a lugares estranhos ( nosso querido stiles continua :-), claro nao pode faltar o nosso mascott ja porque ele e o principal e não morrera (obivio).Entao nos resta allison,Issac,Derek e Kira (nossa kitsune favorita) pois agora e so esperar e descobrir
    Abraço: Filipe M.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem esta preocupado com a doença dos nosso querido Stiles irei dar a minha opnião que talvez acalme vocês um pouco.
    Vamos la.. Ja que o stiles esta tendo esta tal doença que afetou a mãe dele no passado e tambem que ele esta possuido pela nogitsune isto tudo pode ser uma brincadeira da nogitsune por que? Porque *Nogitsune:* Kitsunes Selvagens, normalmente é usada para diferenciar entre as Boas e Más Kitsunes. Assim eles usam o termo "Kitsune", para as Boas Kitsunes, aquelas que seguem e são mensageiras do Deus Inari e "Nogitsune" para todas aquelas que enganam pessoas e não seguem o Deus Inari, e são consideradas más. As Nogitsunes não são realmente más, apenas gostam de enganar as pessoas,esta nogitsune deve esta brincando com a mente de stiles ja que ela esta dentro da mente descobrindo seus maiores medo e fazendo ele pensar que tem essa doença que prejudicou a mãe dele,eu espero que o Stiles não esta realmente com essa doença e sim que essa nogitsune esta brincando se divertindo dentro do corpo dele,causando confusões para ele e seus amigos.Espero que seja isso tchau.
    Abraços: Filipe M

    ResponderExcluir