quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x17/18: Bite Your Tongue / Hot For Teacher


"Todos recebem o que merecem. Eventualmente."

Review:
(Spoilers Abaixo)

Na minha última review, eu fui verdadeiramente duro. Não acredito que tenha sido injusto, no entanto. Os episódios anteriores foram arrastados e pouco acrescentaram para a trama em geral. Esses dois novos episódios, apesar de também não terem sido excelentes, foram bem melhores. Pelo menos houve algum progresso e me fez ficar curioso sobre o que esperar pela Season Finale. Provavelmente irei acompanhar até o final dessa temporada antes de dar uma pausa na série. Preciso de um tempo de Pretty Little Liars para espairecer um pouco.

Seguirei o mesmo molde que a crítica anterior, dedicando cada parágrafo para cada personagem. Sendo assim, não teremos parágrafo da vergonha novamente. Porém, se fosse para escolher um, este certamente seria dedicado à Spencer. Sério! Essa personagem está muito insuportável. Ironicamente, este devia ser o seu melhor momento. Ela finalmente conseguiu avançar com sua investigação e colocou o Ezra em sua mira. Apesar disso, o enredo insiste em apelar para saídas clichês. Spencer, a mais esperta do grupo, simplesmente passou a ser dependente de medicamentos. Acho que esse é o pior clichê desde "perdi minha memória". É revoltante! E, óbvio, esse vício certamente acabará com a credibilidade da personagem quando ela precisar. Estou torcendo por isso, na verdade. Se tem uma coisa que eu passei a perceber, é que eu só fico tenso quando o Ezra está para ser descoberto. Conclusão? Sou team -A, bitches.

Aria não evolui nada desde os dois últimos episódios. Continua com o seu relacionamento secreto com o Ezra, um plot reciclado da primeira temporada - mascarado pelo fato de agora ele ser o vilão. Vocês perceberam que os dois personagens estão juntos, mas eles não trocam mais juras de amor um pelo outro? Seria muito legal ver os dois se entendendo mais do que nunca, sendo românticos. Além de criar com conflito com suas amigas, a Aria também sofreria muito mais quando descobrisse a verdade. Não me entendam mal, a grande questão é que esses momentos devastadores são muito bons de se acompanhar. Não sei se vocês lembram, mas o sofrimento da Spencer na temporada anterior foi um dos pontos mais altos. Sintamos pena pela personagem e, consequentemente, nos simpatizamos por ela.

A Hanna foi a mentirosa que teve a semana mais cheia. Na única vez que ela foi ao dentista em todos esses anos, -A realizou a consulta. Poderia ter sido mais emocionante. Alguém sequer chegou a sentir alguma tensão? Foi só um recadinho básico entre os dois. SMS é coisa do passado! Sejam originais. O melhor momento da personagem foi o desenvolvimento do seu relacionamento com o novo detetive. Esse foi um dos muitos personagens que desapareceram misteriosamente da trama. Ele chegou cheio de marra no começo dessa temporada, acabou sendo ofuscado pela sua parceira com cara de malvada, e agora foi ressuscitado como um possível interesse amoroso da Hanna. Estou sentindo que alguém pode ter múltiplos transtornos de personalidade. Mas, assim como o peguete anterior, também gosto desse (acho que é por causa do ator).

Por último deixei a Emily - claramente a que eu menos gosto. Ela teve um ótimo momento em sua personagem no colégio. Senti que estava assistindo a um filme de terror nos anos 90. Poderia ter sido mais ousado, mas já foi alguma coisa. A grande questão é como o pai dela não viu que tinha alguém tentando entrar na sala. Tudo bem, o cara estava sofrendo de um ataque cardíaco. No final, eu pensei que a Emily seria o novo brinquedinho da Alisson. Afinal, a polêmica Shana meteu o pé da cidade depois de ter sido cutucada pelo Ezra. Será que ela não tinha entendido os riscos? E não podemos esquecer, nunca entre em um carro sem olhar o banco traseiro.

Só quero dizer que estou do lado do Ezra. Espero que a chata da Spencer seja internada e seja viciada e feliz sozinha. Tudo bem, é brincaderinha... Não, não é. O apelo final, vocês já sabem, se vocês quiserem assumir as críticas semanais de Pretty Little Liars, basta mandar um email (nefferson_2@hotmail.com) para mim com a crítica do episódio mais recente para aprovação. Quem sabe você não estará mentindo no meu mundo em breve...?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário