quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x16: Illuminated


"They came out of the dark."

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Calma, pessoal. Não tirem ainda suas fantasias. Estou sabendo que os alunos da Beacon Hills High vão dar uma festa no apartamento de um homem que está “viajando”, e todos nós precisamos comparecer. Tem bebida, homens bonitos, luzes de neon, e é claro, muito trabalho para pouco lobisomem. Sabiam que o halloween é o feriado preferido daqueles que habitam a escuridão? É exatamente por este motivo que eles resolvem caminhar sobre o nosso mundo.

 Apesar do bom trabalho que Teen Wolf vem fazendo, não podemos negar que os ultimos episódios não acrescentaram muita coisa ao arco principal da temporada. Tivemos as alucinações, a história de Malia e a história de Barrow, mas nada verdadeiramente concreto que poderia nos levar aos conflitos mais importantes para esta season finale. Vivemos em função dos nossos (ótimos) fillers durante três semanas consecutivas, e ca pra nós, agora que a temporada começou de verdade, ninguém mais vai poder segurar nossos humildes corações.

Estou falando isso porque Illuminated foi simplesmente um dos melhores episódios da série. Eu sei, vira e mexe eu falo que algum episódio de Teen Wolf está entre os melhores já produzidos pela emissora, mas não tenho culpa se Teen Wolf faz questão de se superar a cada semana, sempre trazendo uma inovação absurda que deixa os fãs de boca aberta. Neste episódio, por exemplo, a trama foi centrada em uma rave de halloween elaborada por Danny e os gêmeos, que também serviu como a apresentação formal para os novos vilões desta temporada.

Enquanto Scott e Kira se aventuraram para roubar o celular que continha as provas de que Kira era sobrenatural, os outros personagens estavam sendo atacados de surpresa pelos cinco habitantes da escuridão (isso mesmo!) e marcados atrás da orelha com um símbolo semelhante ao número cinco. Primeiro Isaac (como vimos no episódio anterior), depois Derek, Ethan, Lydia e Aiden. Ainda não sabemos o que isso pode significar, mas eu já consegui identificar alguns padrões nessas escolhas. Os vilões não se interessaram em marcar um Alfa e nem os humanos, como Stiles e Allison. E se apenas os três protagonistas não foram marcados – com exceção da Kira Kitsune -, então é provável que estivessem atrás apenas daqueles que não possuem escuridão em suas mentes.
Bem, de qualquer forma, os novos vilões conseguiram o que queriam. Assombraram todo mundo, marcaram quem quiseram, e depois desapareceram quando o sol nasceu, exatamente como a Ke$ha narra em suas músicas. Isso me fez pensar que a luz será crucial no momento em que os protagonistas tiverem que derrotar essas criaturas, mesmo que nem tudo pareça tão simples. Eles sabem lutar, não morrem nem com o pescoço quebrado e podem tirar espadas de dentro do corpo como se estivessem num filme de terror ninja. Isso prova que a macumba do Mascott vai ter que ser muito forte pra livrar a cidade desses imigrantes. 

Agora, não podemos negar que este halloween também teve ótimos momentos. Isaac e Allison sendo safadinhos (não shippo, porém adoro putaria sem olhar a quem), Stiles e sua provável bissexualidade, Ethan e Danny sendo os namorados gays que todos queriam ter, e os momentos Sckira, tão fofos quanto antes. Na verdade, mais fofos que antes, porque agora sim os dois pombinhos conseguiram estabelecer uma forte conexão, revelando que Kira pode mesmo ser a Kitsune da temporada. Também não podemos esquecer a cena em que Lydia olha ao redor e avalia o comportamento de todo mundo, hahaha! Quem não riu com o Stiles dançando como se o mundo fosse acabar? Realmente necessário para manter o humor em alta enquanto a paz da cidade vai pelos ares.

Ainda temos um novo mistério para os próximos episódios, e me corrijam se eu estiver errado, mas parece que o roteiro vai mesmo fazer jus a tagline da temporada. Tudo indica que foi Stiles quem deixou a mensagem para o Barrow matar a Kira, por isso ainda tinha as chaves daquela sala dentro do seu armário. Agora fica a pergunta: Será possível um dos personagens perder mesmo a cabeça e debandar pro lado maléfico da força? Estamos prestes a ver uma história sobre possessões? Porque se for, tio Jeff, dê um jeito de comprar a boneca Annabelle amaldiçoada. Porque não existem possessões demoníacas sem ela.

Lose Your Mind:
- De acordo com Stiles, o Sheriff sabe alguma coisa sobre o Agent McCall e é exatamente por isso que eles não se gostam. O que será?

- Chris está pessoalmente envolvido com as criaturas das sombras. Vem flashback por aí, pessoal!

- Derek assustando as criancinhas foi A+.

- A mãe da Lydia deveria ter mais espaço na trama. Providencie isso, tio Jeff.

- Ao que tudo indica, Kira não sabia sobre os poderes de Scott, e muito menos sobre os seus próprios poderes. Espero que o avô dela apareça logo pra dar algumas explicações e situar esses adolescente.
 

PS: Para quem não sabe, sou administrador da Beacon Fails High School, uma página no Facebook voltada a Teen Wolf para Humor, notícias e entretenimento. Vocês podem acessar a página clicando aqui ou na imagem abaixo:

https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu não estou entendendo o fato de pessoas estarem falando que Stiles é bissexual. Eu diria como foi dito na crítica: "Stiles e sua provável bissexualidade". Até porque ele não negou, mas também não afirmou.

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando o Stiles falou que também sabia do segredo do Agent McCall, não era ele falando, mas a parte possessa dele. Enfim, estou ansioso pra ver como ele vai ser sair do lado negro da força, ele que sempre foi o brincalhão virar o sombrio...

    ResponderExcluir