quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x13: Anchors (Season Premiere)


Lose Your Mind... Or Wrost.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Cinco meses depois da nossa triunfal summer finale, que botou um fim de vez nas artimanhas do monstro Darach, eu tenho uma pergunta a fazer: Vocês estão prontos para perder a cabeça ou ainda é cedo? Bem, de qualquer forma, parece é nesta mesma temporada que os moradores de Beacon Hills irão a loucura. Tanto para salvar sua querida cidade quanto para nos proporcionar mais alguns ataques do coração inevitáveis. Eu, como um dos maiores fãs de Teen Wolf que vocês provavelmente vão conhecer, não poderia deixar de entrar na onda de surtos junto dos mais de 2,5 milhões de telespectadores que assistiram o episódio comigo. Mas disso nós falamos depois.

No final da ultima temporada, Scott, Stiles e Allison participaram de um ritual de sacrifício que os ajudaria a salvar os pais. O Nemeton foi encontrado, o Darach derrotado, mas parece que o universo tem uma maneira bastante peculiar quando se trata de dar a vitória para o lado do bem. Porque a vitória de Scott, Stiles e Allison, neste momento, resume-se em uma série de pesadelos e alucinações que conseguem imitar a realidade de uma maneira assustadora.

Pra ser mais exato, cada um deles está sofrendo com um tipo de surto psicótico. Stiles – além de sonhar que está na cama com a Lydia – sempre vê o Nemeton dentro de sua mente, como uma lembrança macabra das visões que teve no momento em que foi “sacrificado” dentro da banheira. Scott está alucinando com uma versão alfa de si mesmo, e tão incontrolável que muitas vezes sua transformação começa a acontecer em meio a multidão. E Allison, pobre Allison, está vendo e ouvindo as vozes de sua tia Kate, morta ainda na primeira temporada. Acho que todos concordam que ver a Satanás da Kate como um espírito vingativo é a pior escuridão que alguém pode ter dentro do seu coração, então por favor, vamos ajudar a Allison antes que ela tente matar a Lydia por engano outra vez.

A explicação pra tudo isso acontecer com nossos protagonistas todos já devem saber. Ao morrerem numa banheira de gelo para saber o lugar onde estavam seus pais sequestrados, Stiles, Allison e Scott abriram uma porta dentro de seus corações. Uma porta por onde várias entidades malignas podem passar. Não necessariamente nesse contexto, mas é exatamente o que significa. Tudo isso, todas essas alucinações, são apenas uma prévia do que o novo inimigo é capaz de fazer. Ou, pra quem gosta de metáforas, é apenas a nova entidade batendo na porta entreaberta que Stiles, Allison e Scott deixaram. Creepy, han?

Não vou entrar em detalhes sobre as alucinações – até porque foram muitas. Mas eu sinceramente não gostei de todas. Aliás, não é que eu não tenha gostado. O problema é que eu sou aquele ser apressado e impaciente que come cru. Assisti o episódio na segunda-feira, no momento em que a MTV exibia. Então teve todo aquele lance de não entender várias falas importantes, o travamento do video, a imagem porca e etc. E como eu assisto a TODOS os vídeos de divulgação da internet, eu sabia exatamente o que iria acontecer. Não houve nada novo, sabe? Apenas o que todas as promos haviam mostrado. Isso acabou tirando parte do impacto que o episódio deveria me causar.

Porém, vendo pelo lado técnico, não houve nada de errado. Todos os elementos que me fizeram amar Teen Wolf desde o começo estão presentes no episódio, então do que eu posso reclamar, não é? A não ser que a gente esteja falando sobre o novo plot do Sheriff Stilinski agora que ele manja do sobrenatural. Sinceramente quase dormi enquanto ele tentava entender o que aconteceu com uma menina há oito anos, possivelmente morta por um lobisomem. A história só ficou legal quando Scott e Stiles se meteram pra ajudar, e também no final do episódio, quando Scott dá de cara com um Werecoyote que possivelmente é a menina que todos diziam estar morta. Possivelmente porque Scott disse o nome dela, mas realmente não dava pra ter certeza.

Ainda não temos uma fila de personagens novos para serem envolvidos nessa história, então acho que vamos precisar nos contentar mesmo com a Kira. Ela apareceu, deu uma flopadinha básica, mas sinceramente, não tem como não gostar dela. Ela é linda, tímida, inteligente, e claro, manja dos paranauê orientais, que um dia vão salvar a vida do pobre Scott. Até já deu um jeito de se enturmar no grupo e compartilhar um pouco de sua sabedoria infinita. Jesus, odeio esses orientais e suas mentes brilhantes. É provável que ela fale 300 línguas – incluindo a dos mortos – e ainda saiba se defender melhor que um lobo Alfa. Bem, estou pagando para ver.

Lose Your Mind:
 

- Nada de Danny, Morrell, Gêmeos e Deucalion por enquanto. Mas Derek e Peter apareceram no finalzinho sendo torturados por alguém que eu passarei a chamar de –A. Porque né, roupa preta e sequestro de pessoas só pode ser culpa da Dilaurentis.
- Como não rir do Scott jogando o Isaac contra a parede sempre que o assunto era Allison? Hahaha!
- Parece que o pai do Scott está dando um jeito pro pai do Stiles deixar de ser Sheriff. Burn in hell, McBitch.
- Stiles e Lydia na mesma cama? Só podia mesmo ser sonho!
- Ainda estou me perguntando o que aquele cachorro viu pra ficar com tanto medo do Stiles e do Scott... Seria a escuridão? 

PS: Para quem não sabe, sou administrador da Beacon Fails High School, uma página no Facebook voltada a Teen Wolf para Humor, Notícias e entretenimento. Vocês podem acessar a página clicando aqui ou na imagem abaixo:
https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. muito bom esse episodio.ansioso por outros, bjs...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, foi aberto uma porta na ''mente'' MENTE dos três, após o sacrifício e não em seus corações (a porta está entreaberta e eles precisam fechar), e na verdade o coiote que o SCOTT encontrou pode ser a DALIA: não viu legendado? SCOTT até disse seu nome quando esteve frente a frente com ela. Se denomina fã número um ou número dois da série, mas não prestou atenção em algumas cenas. Eu (como fã dessa série incrível) achei esse episódio mais que perfeito (110%), o episódio mais surreal de toda série e também, um dos mais geniais, com novos personagens muito interessantes e uma trama que pareceu ainda mais obscura que da primeira metade da terceira temporada. Eu vi em alta definição (HD) e recomendo pois, os detalhes são bem mais claros e deixa o episódio bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo. Disse na review que eles abriram uma porta em seus corações porque a escuridão está no coração, e quem disse isso não fui eu, nem um personagem da série, foi Jeff Davis, o próprio criador da série. Quanto ao coiote, não é Dalia, É Malia, preste atenção da próxima vez! E sim, ele disse, porque vi tanto legendado quanto nos gifs do Tumbrl. Mas não é porque ele disse que está certo. Talvez ele esteja enganado e não seja a garota, ou talvez seja como disse na review. Sou fã número um sim, e não cometi nenhum equívoco. Você que não soube interpretar o texto e na primeira oportunidade veio corrigir algo que que nem se deu o trabalho de compreender.
    Se você ainda não entendeu, vou resumir: A escuridão está nos corações, por isso porta nos corações, mas se você quiser dizer mente, tudo bem, aí vai de cada um, porque isso não altera o contexto da sentença e não muda a vida de ninguém. Scott disse o nome da menina, mas podia não ser ela, por isso deixei esse gancho em aberto.
    Me considero fã número um sim, sabe por que? Porque eu assisto os episódios ao vivo, porque a minha página é a primeira a postar uma notícia sobre a série, porque eu legendo videos que ninguém legenda, porque já ajudei a legendar episódios quando os legenders oficiais ficaram atrasando. E porque eu compreendo a história muito bem. Tão bem que por causa desta review, farei recaps no site Teen Wolf Brasil, a melhor e maior fonte brasileira sobre a série.
    Então, acho que existe algo errado no seu ponto de vista, não no meu. Eu sei que deve ter dado uma vontade doida de comentar alguma coisa só porque eu disse que sou muito fã, mas seria bom se você controlasse seus impulsos da próxima vez, beleza? Volte sempre! E caso você diga que não sou educado e ofendi, releia seu comentário. Tenho certeza que encontrará todas as justificativas para minha atitude em suas palavras. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE FOSSE SENSATO, ATÉ DEMAIS; NÃO ME OFENDEU NEM UM POUCO E RESPEITO ISSO, POIS VOCÊ É UM CRITICO, E NA MAIORIA DAS VEZES EXERCE BEM DEMAIS ESSA FUNÇÃO.

      EU SOU APENAS UM FÃ HUMILDE DESSAS REVIEWS E DE SÉRIES, COMO TEEN WOLF E SOBRENATURAL.

      Eu compreendo seu ponto de vista, pois é tudo questão de perspectiva mesmo, me desculpe!

      Uma porta para as mentes foi o que li na legenda oficial e MENTE é algo mais plausível, do meu ponto de vista, pois eles foram prejudicados mentalmente; O STILES e a ALISSON não distinguirem o real do imaginário, me pareceu mais mental, do que sentimental (DO CORAÇÃO), mas por outro lado, o problema do SCOTT pareceu mais sentimental, ou seja, do coração, pois não tinha mais sua âncora, que era ALISSON, e ainda estava tendo ilusões sobre ser um ALPHA, mas até entendo agora o por quê escreveu coração e não mente, pois afinal, ele morreram por alguns segundos e voltaram a vida depois; de certa forma, uma porta esta entreaberta, tanto em suas mentes, como em seus corações.

      JÁ QUE É FÃ DA SÉRIE E PROVOU ISSO EM MUITAS CRITICAS SUAS, ACHO QUE FUI EU QUE ME EQUIVOQUEI MESMO!

      Eu resolvi lhe questionar, pois achei esse episódio sensacional e percebi um pequeno erro nessa sua critica, ao trocar MENTE por CORAÇÃO, além de poucos elogios ao episódio, sendo que sempre faz isso tão bem, mas sinto se te ofendi, foi mal!

      Percebo que suas criticas saem um pouco atrasadas e de certo ponto compreendo, pois pelo que eu sei, é um homem ocupado e criticas longas, como essas, e deu um ponto de vista mais profundo, demoram para serem feitas.

      EU QUERO QUE SAIBA QUE SEMPRE VOU ACOMPANHAR AS REVIEWS EM SEU BLOG E QUE ESPERO QUE ENTENDA MEU PONTO DE VISTA E SE ME EQUIVOQUEI, PEÇO DESCULPAS! MEU CARO. KKK!

      Eu como fã de suas criticas e tal, lhe recomendo um filme, que ficarei feliz de ler em breve em seu BLOG, que se chama "MÃOS QUE CURAM".

      ABRAÇOS!

      Excluir
    2. EU PEÇO DESCULPAS SE SOOU REPETITIVO, POIS JÁ RECOMENDEI ESSE FILME NO http://filmow.com/| MAS GARANTO QUE PODE LHE INTERESSAR!

      Excluir