sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Crítica] Supernatural - 9x10: Road Trip


Preparado para fazer um acordo com o diabo?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Voltamos mais um ano para falar dessa série que, atualmente, divide opiniões. Essa nona temporada até sendo muito boa até o momento. Repleta de episódios engraçados e nonsenses, sem esquecer do plot central da temporada - que, inclusive, foi muito bem trabalhado essa semana. Mas, antes de falar sobre isso, tenho que comentar sobre a declaração do dono da CW, que garantiu que a série continuará a ser exibida enquanto a audiência for viável. Os fãs estavam com medo da décima temporada ser a última por causa do fim dos contratos dos protagonistas. Fiquem tranquilos! A série está tendo uma das melhores audiências do canal atualmente.

Eu fico até espantado em falar sobre isso. Definitivamente Supernatural passou por um tempo obscuro, tanto em qualidade quanto em audiência. Na Fall Season em que foi exibida às sextas-feiras, eu realmente pensei que ela não conseguiria um nova temporada, mas felizmente conseguiu se recuperar. Quanto à qualidade, houve um tempo muito sombrio em torno do sexto e sétimo ano. Desde então, a qualidade da série tem se apresentado constante. Pessoalmente, acredito que este ano está muito melhor que os anteriores. E antes que algum de vocês se pergunte, a minha temporada favorita é a terceira.

Em seu retorno, Supernatural realmente sambou na cara dos inimigos. Além de continuar de onde a trama parou, o episódio também misturou todos os elementos centrais da temporada. Tivemos um pouco sobre anjos e demônios, e também uma batalha mental entre esses dois seres. E o mais irônico é que ficamos na expectativa e torcida pela vitória do demônio. Quando foi que esse mundo se tornou tão turvo? Ah, provavelmente quando a Ruby e a Meg brincaram um pouco ao lado dos irmãos Winchesters. A grande questão é que o Crowley é um grande personagem e fico feliz que ele tenha tido um grande destaque em Road Trip.

Crowley passou toda essa temporada trancado, limitando-se a frases de efeito repletas de humor. Antes mesmo de tentarem purificá-lo, ele já era o demônio da galera. Com a chegada da Rainha do Inferno, ele acabou de transformando em um anti-herói. Uma coisa comum dos roteiristas é pegar um vilão carismático e forçá-lo a trabalhar com o bom para vencer um outro vilão em potencial. E a Rainha do Inferno está fazendo um belo trabalho como a vilã principal da temporada. Além de ser muito sexy e garantir boas frases de efeito, ela nasceu para tocar o terror. Sem contar que não é nova na mitologia da série, ou seja, já mostrou ser uma inimiga à altura.

Também fiquei muito triste pela morte do Kevin. Ele era um personagem muito querido, mas às vezes eu só gostaria de pular todo esse drama entre os protagonistas. Agora Sam e Dean vai ficar intercalando a culpa sobre quem foi o responsável pela morte do jovem profeta? O roteiro devia parar de ficar criando brigas entre os irmãos. É cansativo. A cena final, por exemplo, trouxe uma forte sensação de déjà vu. Ou será que vocês não lembram dos irmãos seguindo caminhos separados antes? Depois de nove anos, nós sabemos que eles não irão morrer ou ficar separados. Tentar insinuar isso com um drama qualquer é insultar os espectadores. Então espero mesmo que tudo se resolva da maneira mais rápida possível no próximo episódio, porque nós já estivemos nessa estrada antes.

Já falei sobre o Crowley e as suas tiradas, mas terei que reforçar que o personagem estava mesmo on fire. As insinuações de amor são impagáveis! Já houve uma época que eu não gostava dele, mas certamente quero que o King of Hell continue na série por mais anos. O resto é... resto. Ainda não consegui me concentrar na trama do Metatron. Ele ainda não disse para o que veio, então estou esperando algo empolgante acontecer. Será que ele ficou solitário no céu? Pelo menos sabemos que tem como reverter o que o Castiel fez, ou então o Kevin não teria sido assassinado.

Por último, quero avisar a todos que não há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de Supernatural e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica do episódio da semana para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Boa sorte!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário