domingo, 26 de janeiro de 2014

[Crítica] Revenge - 3x12/13: Endurance / Hatred


Se livrando do peso das máscaras.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu tenho pena de quem desistiu da série no segundo ano. Depois de uma trama mais complexa - e um tanto quanto chatinha - a série voltou com tudo. Já nos primeiros episódios, foi só tiro, porrada e bomba. Muitos ficaram com um pé atrás nesse retorno, por causa do clichê da amnésia, mas acredito que esse plot foi trabalhado de uma maneira inteligente dentro da trama. Sem contar que os roteiristas não enrolaram nada e a nossa heroína recuperou sua memória no mesmo episódio. Estou adorando o ritmo desse terceiro ano. Está muito mais equilibrado que a temporada anterior.

Bem, como vocês devem ter percebido, eu não sou o Mateus Bonez. Infelizmente, ele não está mais no comando das reviews semanais de Revenge, e eu estarei com a série até encontrar alguém que possa substitui-lo. Temos um longo caminho pela frente e tirar essa série da grade do blog seria um verdadeiro pecado se olharmos para a situação atual do enredo. Estou doido para saber como esse terceiro ano irá terminar. A audiência não anda muito boa, mas a série provavelmente será renovada por já ser veterana. Por causa disso, acredito que os produtores não irão estender muito a história. Alguns podem achar isso ruim, mas eu prefiro uma temporada bombástica do que quatro arrastadas.

Esses últimos dois episódios tiveram um significado enorme. Emily não mais é aquela garota meiga que está tentando ser a mulher perfeita aos olhos do seu marido. Para proteger o seu segredo, ela simplesmente se jogou na frente do ônibus - metaforicamente falando, é claro. Não sou ingênuo o suficiente para pensar que a Victoria descobriria sobre sua verdadeira identidade, então estava ansioso para saber qual o presentinho que a Emily havia preparado para sua inimiga. Como sua falta de moral já estava evidente aos olhos do Daniel, nada melhor do que escrachar de vez.


E o mais interessante é que poderemos ver a Emily agindo de outra forma daqui em diante. Todos sabem que ela é inteligente e perigosa. Ela poderá bater de frente com o Daniel e a Victoria de uma forma mais direta e cretina do que antes. É até engraçado ver o Daniel achando que estava com tudo controlado, mas Emily é uma força da natureza, e nem mesmo duas balas na barriga a pararam. Sabia que a Sarah não iria durar muito na história. De fato, fiquei muito surpreso que ela conseguiu chegar até aqui. O motivo para ela deixar o Daniel foi meio banal, ainda mais por ela saber que tipo de pessoa é a Emily.

Os roteiristas também têm sido cruéis com a relação entre o Nolan e o Patrick. No começo foi tudo muito fofo, e eles até tentaram resistir à guerra que cerca as mulheres de suas vidas. Mas chegou a um ponto em que cada um deles escolheu o seu lado e não irá abrir mão. Fiquei surpreso com a agressividade direta do Patrick. Não esperava que ele fosse tomar atitudes tão extremas tão cedo. Se alguém tinha alguma esperança que esses dois voltassem a ficar juntos, vocês podem começar a torcer para outro casal. Margaux e Jack, talvez? Não.


Dentre outras coisas que merecem destaque nessas duas semanas, temos o passado da Victoria, que é sempre fascinante. Ela é uma personagem muito bem construída. Consegue despertar a compaixão dos espectadores, mesmo tendo feito coisas terríveis. Sua história sobre o verdadeiro pai do Patrick foi tensa e emocionante. Gosto muito da relação entre esses dois personagens. Victoria nunca teve nunca realmente ao seu lado, e agora ela tem alguém que pode contar para tudo. E eu acredito que a Victoria precisará de todo o apoio que tiver nos próximos episódios. Afinal, a primeira mulher do Conrad está chegando para abalar das estruturas da cidade.

Agora quero mandar aquele aviso especial para todos vocês. Devo alertar a todos que não há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de Revenge e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica do episódio da semana para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Boa sorte! Seria uma pena tirar uma série tão boa da grade, conto com vocês.

Revenge entrará em hiatus, retornando 09/03.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Se eu escrevesse bem, poderia fazer a review da série.

    Alguém tem que continuar as reviews!

    ResponderExcluir