quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Crítica] American Horror Story - Coven | 3x08/09: The Sacred Taking / Head


Está na hora desse coven mostrar o que é poder de verdade.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Em primeiro lugar, desculpem-me pelo atraso. Infelizmente, American Horror Story está passando por um momento conturbado no meu mundo, mas espero que essas pendências possam ser resolvidas em breve. Como vocês devem imaginar, não há ninguém para assumir as reviews semanais da série atualmente, mas falarei sobre isso no final dessa crítica. Por enquanto, vamos seguir em frente. Afinal de contas, a melhor parte ainda está por vir, já que estamos apenas a alguns episódios antes da Season Finale. Já começaram a especular o tema da próxima temporada? Confesso que não faço nem ideia do que esperar, mas confio bastante nos produtores.

Nesses dois últimos episódios, muita coisa aconteceu. A trama se desenvolveu de uma forma ágil e impressionante. É claro que o nono episódio teve uma estrutura muito mais forte do que oitavo. Acontece que o enredo de The Sacred Taking girava em torno da premissa de que a Suprema iria se suicidar para salvar o coven inteiro. Mas, como a própria bitch Madison apontou, esse ato de altruísmo não é do feitio da Fiona. É claro que as bruxas tentaram enganá-la, mas todos nós sabíamos que ela não morreria. A Jessica Lange sempre irá rir por último, meus queridos. Isso é uma regra da série.

E agora que uma guerra entre bruxas e caçadores está prestes a acontecer, o coven tem que dar graças a Deus pela Fiona estar viva. Afinal, ela irão precisar de muita força para acabar com esse novo perigo iminente. Fiona é a única esperança delas, já que a identidade da nova suprema continua sendo uma surpresa. Os fãs da série estão conspirando sobre isso desde o começo da temporada, mas eu já cansei de pensar nisso. Só queria mesmo que a revelação fosse surpreendente, porque colocar a Zoe como a nova líder das bruxas seria a decisão mais manjada de todos os tempos.

Nesses dois episódios, uma das relações que eu mais estava gostando de acompanhar chegou ao fim. Queenie passou de black diva para uma traidora. Não era muito difícil de prever que ela logo encontraria a sua morte. E, pelas fotos dos próximos episódios, parece que vai haver funeral e tudo. Será que as feiticeiras não sabem que o outro coven tem uma máquina para ressuscitar corpos? De qualquer maneira, espero que a Queenie continue mesmo morta. Está na hora de algum personagem permanecer debaixo da terra nessa série. LaLaurie continua sendo incrível. Ela consegue, só com a cabeça, ser mais carismática do que muitos personagens que têm o corpo inteiro.

Tudo indica, no entanto, que os dois clãs de bruxas irão se unir para acabar com os caçadores. Eu ainda não entendo como elas podem sucumbir perante a seres humanos. Elas parecem até os x-mens! Quão fácil pode ser matar uma delas agora que estão em alerta total? Gostei do nono episódio também porque ele mostrar um pouco mais do lado dos caçadores, principalmente o marido da Cordelia. Não quer dizer que eu estava torcendo por ele, mas certamente foi mais interessante saber um pouco mais sobre o personagem antes dele partir dessa para a melhor. Mas ainda acho difícil de engolir que ele possa invadir um lugar cheio de bruxas, sair atirando e ninguém conseguir fazer nada a respeito. Cadê a macumba protetora?

O último destaque que gostaria de fazer fica por conta da cena em que a Myrtle consegue novos olhos para a Cordelia. Foi um momento doentio e divertido, sem contar a violência gráfica. Myrtle está conseguindo se superar. Depois de queimar na fogueira, ela renasceu como uma personagem forte, que não tem medo de sujar as mortes. E eu espero que essa não seja a última atitude chocante dela. Como diria uma grande filósofa, "não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar".

Agora, voltando ao assunto que iniciei no primeiro parágrafo, devo alertar a todos que não há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de American Horror Story e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica do episódio da semana para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Boa sorte! Seria uma pena tirar uma série tão boa da grade, conto com vocês.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário