sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

[Crítica] The Walking Dead - 4x08: Too Far Gone (Mid-Season Finale)

Não olhe para trás.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Não é de hoje que eu venho dizendo o quanto estou orgulhoso da série que todos rotulam como “modinha”. Alguns episódios me deixaram bastante impressionado, outros nem tanto. Mas no geral, sinto que tudo foi um grande preparo para nos ajudar a digerir essa Mid-Season Finale. Bem, apesar de maravilhosa, acabou me rendendo alguns ataques do coração, e eu não faço ideia de como The Walking Dead continuará daqui por diante.

No final do ultimo episódio, acompanhamos os acontecimentos dos ultimos meses que levaram o Governador diretamente a prisão dos ex inimigos. Ele capturou Hershel e Michonne, convenceu o grupo de que precisavam tomar a prisão e preparou seu não tão pequeno exército em busca de... Espera, em busca de que mesmo? Vingança? Acordo? Massacre? Aposto que nem ele sabia o que estava querendo quando apareceu na prisão com aquele tanque e as armas de ultima geração. Então, vamos dizer apenas que ele queria um pouco de tudo antes que o apocalipse falasse mais alto.

Quando Rick percebeu que Hershel e Michonne estavam sendo feitos de refém, convidou o novo acampamento do Governador para morar na prisão. E por um segundo, todos eles hesitaram. A prisão era grande o suficiente para que vivessem juntos sem invadir seus espaços, e causar uma guerra atrairia uma horda de zumbís que nem o mais armado dos grupos conseguiria controlar. Mas o Governador, movido conscientemente por sua esquizofrenia, pegou a espada da Michonne e cortou a cabeça de Hershel, iniciando um tiroteio de dar inveja as favelas do Rio de Janeiro.

Não gente, é sério. Não foi algo fácil de assistir. A partir do momento em que Hershel foi ferido, a série simplesmente enlouqueceu. Tiros, morte, zumbís, fugas, reviravoltas... Foi tudo tão hipnótico que sinceramente não me lembro de ter conseguido piscar enquanto assistia. Maggie e Beth metralhando, Daryl jogando granada dentro do tanque, Rick levando uma surra do Governador, e claro, não podemos esquecer da Lizzie atirando na lésbica indigna e salvando o Tyreese. Essa com certeza foi a melhor cena do episódio, e realmente estou torcendo para que a garotinha tenha mais destaque quando a série voltar do hiatus.
 
Quanto ao Governador, bem, alguém ainda tinha duvidas que ele iria ter um pequeno encontro com a espada da Michonne? Não sei se isso está nas HQ’s, mas o plot já estava cotado desde a primeira vez em que Michonne encontrou o vilão. A única diferença é que, apesar de ser fiel a vontade dos fãs, Michonne não terminou o serviço. Ela apenas o deixou agonizando no chão, talvez para que algum zumbí o devorasse. A responsável por mandar o Governador diretamente para o inferno foi Lily, depois de sua pequena Meg ser mordida por um zumbí. Bastante poético, não acham?

Agora só nos resta saber o que será de nossos queridos sobreviventes. Hershel foi assassinado de maneira cruel que eu nunca vou superar, mas a vida, mesmo longe da prisão, vai continuar para o restante dos sobreviventes. Alguns fugiram dentro de um ônibus, outros fugiram a pé e outros simplesmente desapareceram, deixando claro o destino incerto que vão enfrentar. Uma delas é Judit, a pequena filha do Rick. Sua cadeirinha estava jogada no chão, cheia de sangue, mas será que ela está mesmo morta? Não acredito que a série seria tão ousada a ponto de matar o bebê. Até porque, sem o bebê, a Beth também não terá nenhuma utilidade, se é que vocês me entendem.

E quais são as minhas expectativas para a segunda metade desta quarta temporada? Cara, me perguntem tudo menos isso. Eu não faço ideia do que vem a seguir. Não sei para onde vão, os perigos que vão enfrentar ou se os adoentados terão a chance de se recuperar. O único palpite que vou arriscar é sobre o psicopata que torturou aquele animal. Talvez o plot seja melhor desenvolvido daqui a frente, e talvez Lizzie seja mesmo a pequena vilã que estávamos procurando. E vocês, o que acham? Para teorias, opiniões e reclamações, usem a caixinha de comentários ali em baixo. E até fevereiro, queridos walkers. 

PS: Nunca senti uma morte na série como senti a do Hershel. E pra vocês, qual foi a morte mais sofrida?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Na HQ, quem mata o Governador é a Lilly, e a Michonne nem participa da parte dele... meio que me decepcionei quanto isso na HQ, já que esperei 20 edições para ver a Michonne cravando sua espada nele e isso nunca aconteceu... mas pelo menos aconteceu na série! Nesse quesito, a série ficou bem melhor que a HQ. O plot da segunda parte da 4ª temporada vai ser provavelmente sobre os "caçadores", que é pelo menos o plot que aparece depois da morte do Governador na HQ. Não vou contar quem são os "caçadores" para não dar spoilers, mas já vou logo avisando que se você ficou chocado com a morte do Hershel provocada pelo Governador, nem quero imaginar qual vai ser sua reação quanto aos caçadores...

    ResponderExcluir
  2. Eaeee parceiro tava mais ansioso pela sua resenha do o eps. que demora foi essa???
    Zoera kkkkkkkkkkkkkk.
    O eps. foi épico, a morte do Hershel foi uma lastima, senti o mesmo ódio e dor que Maggie e Beth, se tivesse com uma arma tbm saia atirando no filo da p*&%ta.
    Respondendo a pergunta a morte da Lori pra mim foi a mais sofrida e da Andreia tbm. Senti dó do Glenn sempre ajudou e ali no podia fazer nada. A grande agonia pra mim foi ser o errante saindo da terra e Lily não podendo ajudar a filha, mas tava na cara que Meg não sobreviveria fora de sua casa, ela era mto diferente de Carl e das pequenas menininhas loirinhas a prisão. Ai vemos como Carol tava certa em ensinar as novas gerações para o novo mundo, sem wi-hi, smarts, wap-sapp e sim armas, facas e sobreviver.
    O eps. parece que teve 15 min, não tava pra piar os olhos. Daryl como sempre tanto um show, Tyresse quase foi pro saco se não fosse a pequena Liz, e tbm acredto que Judith estava lá dentro da prisão em segurança. A parte do Rick, Governado mais Michonne foi foda, ver ele ali no chão com uma espadada no peito foi delicioso, queria ver ele morte e errantes destruindo sua carne.
    Nesse eps. já foi introduzido varios acontecimentos que vem por ai...
    1° é o/a psicopata na prisão.
    2°quem matou aquele grupo que tava na floresta antes dos irmãos + o "governador" queria roubar as comidas, agora todos estão na floresta.
    3°será que a Carol está por perto e vai ajudar eles.
    4°pra onde foi o ônibus, eles vão se reencontrar ou é cada um por si.
    E o final a errante que se matou na frente do Rick chegando na prisão. Sensacional

    ResponderExcluir
  3. ODEIO O GOVERNADOR!!!!!!!!! GERALMENTE TORÇO PARA OS VILÕES, MAS ODEIO ESSE. ELE É IRRITANTE E UM PSICOPATA. NOJO DESSE POOOOORCO.... NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir