terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x10: Fifty Shades of Grayson (Mid-Season Finale)


''147 anos é muito para se perdoar em uma noite.''

Review:
(Spoilers abaixo)

Eaí, galeroo, tudo bem com vocês? Como eu demorei a ver esse episódio, meu Deus! Meu fim de semana foi corrido, tive que estudar para provas, fazer trabalhos e todas essas coisas chatas de último bimestre escolar que vocês conhecem. Mas o que interessa é a review, né? E antes de começar, preciso destacar o nome do episódio: Fifty Shades of Grayson. Só eu que lembrei de Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, no original)? Quando o título do episódio foi revelado, o fandom foi a loucura com o mesmo pensamento. Não sei se vocês sabem, mas o Ian era o principal ator cotado para viver o Christian Grey no filme - o que acabou não acontecendo. #TodosChoram. Aliás, eu li os livros e achei bem legal, caso vocês pensem em lê-lo. Ok, agora vamos para a review.

Esse episódio foi bom - poderia ter sido melhor para uma Mid-Season Finale -, porém teve suas falhas. Ele começou com Kath vendo seu envelhecimento piorar. Depois de trocar indiretas com Damon (amo/sou esses dois, apenas), ela foi pedir ajudar ao Matt, que virou seu personal trainer. Rachei de rir com a surdez e a visão afetada atingindo a VampBitch, essa mulher não existe. Pra mim, esse está sendo, de longe, o melhor plot da temporada. Eles estão trabalhando ele perfeitamente. Tem cenas tristes, tem cenas engraçadas... Ele diverte e emociona ao mesmo tempo. Por mim, podem continuar até o fim da temporada que não vou reclamar, sério.

Com pena da mãe, Nadia deu a ideia dela entrar em outro corpo, já que é uma Viajante. Ela, egoísta por si só, disse que Stefan gosta daquele corpo e acho que todos tivemos a ideia de que tentarão colocá-la no corpo da Elena. Acho que isso seria uma burrice, pois apesar da maioria ser #TeamKatherine, sem a Elena original, a série não anda, essa é a verdade. Mas para vermos como isso vai se desenrolar, teremos que esperar o próximo episódio (que será o 100º, gente. Chegamos ao episódio 100, dá pra acreditar?), que focará na situação de Kath. E enquanto ela tentava conseguir mais alguns dias de vida, Stefan e Damon estavam à procura de Eleninha, que continuava mantida refém de Wes. Para salvarem a amada, os irmãos mantiveram Aaron como refém e Wes ''ativou'' Enzo para matar Damon.


Lá foi ele, todo trabalhado na vingança pessoal e... nada! Ele estava com poucos minutos (!) e tinha uma missão: matar o ex-amigo para ganhar o antídoto e não morrer. O que ele faz? Vai remoer o passado (!!). Colega, acorda, todo mundo sabe que ações valem mais que palavras. Tava com remorço do Damon? Enfiasse uma estaca no coração dele e pronto. Seria mais prático. Em vez disso, ele tentou torturar Damon aos poucos e quase morreu, pra deixar de ser idiota. Mas, no fundo, ele tem sentimentos pelo amiguinho, o que foi retribuído pelo Damon, que o salvou. Ownt, que bromance fofo. Só que não. Aqui é Dalaric e ninguém rala. Agora me pergunto qual vai ser a importância de Enzo na trama, já que é de praste em TVD, o elenco secunsário morrer e isso não aconteceu com ele.

O resgate de Elena também foi muito fácil. Como sempre, Stefan, chupem haters um dos Salvatores a salvou e ela saiu quase ilesa. Foi uma cena Stelena, ok, porém sempre é a mesma coisa: ela sendo salva por Damon ou Sfefan. E quando queremos um descanço, isso acontece cada vez mais. Quase soltei fogos ao pensar que Wes iria realmente transformar Elena em uma nova espécie de vampira. Não sei vocês, mas eu ainda sonho com uma Elena rippah. ''E o modo rippah na 4ª temporada?'', vocês devem estar se perguntando. Eu gostei daquela Elena (foram os melhores episódios da temporada pra mim), porém ela estava mais para uma garota revoltada do que para uma cosplay do Tefinho, verdade seja dita.

Outra falha no episódio foi a promessa sobre o passado de Grayson Gilbert, o que quase não aconteceu. O que era pra ser o foco do episódio, se resumiu à pequenas recordações de Elena e citações daquele diário, que para Elena foi NADA, já que ela ainda acredita que o pai é um santo e só queria ajudar a humanidade. Pode ser verdade? Sim, mas vamos combinar que as chances são mínimas e quase impossíveis, depois do que Wes leu naquele diário. E seria impossível que Elena não reconhecer a letra do pai, né gente? Isso ainda rendeu o fim de Delena, e eu não sei o que falar disso. Não vou dizer que gosto deles juntos, pois estaria mentindo, mas isso do Damon desistir da Elena foi o fim. Não vi razão, já que a garota suportou coisas muito piores que ele já fez, como matar o Jeremy na 2ª temporada.

E o que falar sobre Sterine? As cenas deles estão sendo legais, a conversa foi vida e Kath saindo correndo do quarto foi mais ainda. A cena de Matt e Nadia também foi bem legal e Matt conseguiu mais uma faquinha para sua coleção. Já Aaron fez o revoltadinho com Wes e saiu da sala de tortura com o soro que ele iria injetar na Elena. O cliffhanger - sem graça, desculpem - da Mid-Season, foi Kath passando mal e desmaiando, enquanto dizia a Nadia que iria tentar o feitiço de passar para outro corpo. Enfim, isso foi o que rolou. Agora teremos que esperar até o dia 23/01, quando TVD retorna com o seu 100º episódio, tranzendo a volta de Carol, Bonnie e Little Jer. Obrigado por me acompanharem até aqui e até 2014!


PS: Eu PRECISEI postar essa foto que apareceu no fim do episódio. Em vez do ''Quality is Everything'', os legenders postaram ''Nheco-Nheco is Everything'', se referindo a conversa que Kath e Carol tiveram no 5x09. KKKKKKKK sofri lembrando da cena, gente:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Foi um episódio fraco pra uma mid season (ainda mais pra TVD que sempre tem uns bombasticos e tal), mas foi um episódio bom. Achei sem sentido o "termino" Delena, que acho que não vai render muito, mas enfim. Katherine é a melhor personagem ever! Dei muita risada também com as coisas da velhice, e me emocionei com ela querendo o perdão do Stefan.. e curti muito ela querer se redimir. Curti muito mesmo! Mas tomara q não a coloquem no corpo de Elena, seria trash! Enfim.. Ansioso para o episódio de número 100!

    ResponderExcluir