sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

[Crítica] Sleepy Hollow - 1x09: Sanctuary

Revolts.

Review:
(Spoiler abaixo)


Eu sei que eu meio que elogiei o último hiatus de Sleepy Hollow, mas se arrependimento matasse... Os produtores pegaram gosto pela coisa e estamos em mais um período de hiatus nessa semana. Na verdade isso nem me afeta muito porque eu não gostei nada desse último episódio. Então nem estou ansioso pelo próximo.

Basicamente ocorreu mais um episódio tapa buraco, o que me decepciona, haja vista terem eles tanto assunto a abordar e apresentarem um epi cujo o pilot destoa completamente do apresentado anteriormente, de fato, pra mim, a série só funciona quando o Cavaleiro sem Cabeças tem uma participação ativa, se não eu simplesmente não consigo me apegar a história.

E como o ritmo de série é esse e considerando que pra quem curte esse gênero ela é uma ótima série eu decidi que irei deixar Sleepy Hollow no segundo ano. Ultimamente tenho visto a série só por causa da review e isso não é bom nem pra mim, muito menos pra vocês porque de nada adianta eu vir aqui só pra falar mal da série sendo que em si ela não é ruim. Apenas o enredo me decepcionou, melhor dizendo, a decepção decorre de uma opinião pessoa minha e que não condiz com a de vocês :P.


Enfim como tivemos mais um epi aleatório ele girou em torno de uma jovem milionária que, buscando respostas sobre seus antepassados acaba ficando presa na casa que pertencia a um deles, um antigo bruxo, casa essa que servira um dia de refugio pra ex escravos ou pessoas que fugiam de algum ataque das forças do mal. E que atualmente era controlada por um espírito maligno que conseguiu romper com o feitiço de proteção que evitava que o mal se aproximasse daquele local.

Pois bem, nesse pilot descobrimos que os antepassados da Abbie conviveram com Crane e a Katrina antes dos eventos que ocasionaram  a morte de um e o aprisionamento do outro, respectivamente. Porém a parente distante da Abbie conviveu mais com a Katrina do que com o Crane, é que ela foi buscar proteção nessa casa quando foi parir o filho do Crane. É galera ela estava prenhe (tenho longas histórias com o uso desse termo numa prova de Direito Penal) e Crane tem um filho, ou melhor algum descendente perdido pelo mundo. 

Ah! e a Abbie entra nisso tudo justamente porque a mulher que ajudou a realizar o parto de Katrina era uma antepassado sua, ou seja, como dito anteriormente, e pelo próprio Crane, eles tem uma ligação secular e, a proposito, foi essa antepassado da Abbie que a ajudou a sair da mansão mal assombrada.

Obs:

- No final eles conseguiram derrotar o espírito que controlava a casa, (como sempre) espirito esse enviado pelo Moloch e de quebra o Crane conseguiu algumas informações sobre o seu passado e sobre o passado de Katrina. 
- A Rue (Menina de Jogos Vorazes) enfim apareceu em Sleepy Hollow e a personagem dela tem tudo para ser marcante.
- Gosto cada vez mais do professor do Chris e da Jenne juntos. 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário