quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

[Crítica] Revenge - 3x10: Exodus (Winter Finale)


E agora, Zé?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Episódio sensacional. Sensacional porque não agradou a todos. Sensacional porque fodeu com tudo. Sensacional porque Emily Thorne agora tá ferrada. E nós, juntos com ela.

O episódio já começa tenso. Ems parece que esta perdendo a paciência com tudo e todos. E a essência de amor eterno dela e Daniel acabou. Simples. Daniel quer Sara. Ems quer Aiden. E eis que o ator inexpressivo resolveu dar as caras e Nolan é o único a estar torre amente apaixonado. Já Patrick. Ah, temos Jack e Margô, mas que nesse episódio deram uma trégua de encheção de linguiça.

Lydia foi "descoberta" por Conrad que  a expulsou mas depois da babaca da Margô dizer a ele que a vagabunda o amava, ele voltou atrás e ficaram juntos. Lydia com sede de revenge por Ems fez a moça passar a casa pro seu nome. E claro, ela que atrapalhou todo o plano árduo arquitetado pelo trio da vingança. E como era? Ems se jogava do barco, com o suposto tiro que Victoria daria nela. Com isso ela encontraria Aiden e todo aquele blá blá blá. Mas deu tudo errado. E o pior de tudo isso? Daniel OUVIU tudo. Ems confessou a Victoria que armou tudo, se fez passar por golpista, e ao mesmo tempo Daniel acabara de saber que a Sarinha tentou se matar. Claro, se eu levasse um fora do Jack, até eu tentaria o suicídio.

Mas qual o resumo disso? A nóia de Ems e a loucura pela vingança acabou que ficou mega estranha e chata. Não sei se era a verdadeira intenção, mas antes, quando ela "fingia" melhor, Daniel não parecia ser tão inteligente como foi colocado ali. Ah, claro, vocês já sabem quem atirou né? DANIEL. O mocinho babaca, o filho poeta, o filho que só faz merda. Tática inteligente dos autores? Quem sabe. Se eu fosse o roteirista não o colocaria nessa posição. Deixaria Aiden ou Vic mesmo com o troféu do tiro. Mas isso fica pra uma outra resenha. Vamos focar na rivalidade idiota de Vic e Lydia. Uma hora se odiando, uma hor ase amando, uma hora juntas, uma hora desunidas. Sério. QUE CHATO. Lydia foi a culpada pela merda do plano. Ela mostrou que Ems era "golpista". Daniel ouviu da boca da "amada". Vic foi levada por Aiden pra não sei aonde. E agora nossas cabeças vão fritar pra saber onde foi parar o corpo da nossa tão amada e odiada protagonista.

Analisando a vadia!
Na minha humilde opinião achei que toda a tensão que nos envolveu no inicio do episódio até a cena do verdadeiro tiro meio que cagou tudo. Daniel bebendo feito porco no casamento, WHY? Por que transformar o personagem em babaca logo agora? Claro, Daniel nunca foi o melhor mas enquanto ele tinha uma certa inocência, deixava o ar até um pouco melhor. Ter trazido Sara agora acho que foi um erro. E esse planinho de Emily ein? Tá não sou o roteirista do ano, mas assim, novamente me pergunto WHY tudo isso? Poderia ter tomado outra direção.

Agora, o ator inexpressivo Patrick descobriu os controles que abrem o cofre. Ficou subentendido, mas muito claro o que virá por aí. E como essa tragédia vai se desenrolar também não faço a mínima ideia. Começo a perceber que realmente a Chatarlotte é a única do bem ali. E sério, eu realmente preferia que Lydia fosse a vítima do tiro. Jack ficou útil do dia pra noite e vai ajudar Aiden a buscar o corpo de Emily. Mas claro, não vou só criticar. O texto ficou muito bem claro, as cenas também muito convincentes. O que realmente não convence é tornar Daniel um fdp maldito. Porque a culpa é de Vic e Conrad. Ems poderia ter feito muito mais com os dois somente sem envolver diretamente Daniel. Não estou defendendo, porque ele já fez DIVERSAS cagadas. Mas acho que se tornar como o pai é meio clichê. A vida não é assim. Mas quem sou pra derrubar nossos escritores, não é?

Estou aqui como fã da novela mexicana americanizada e estou puto da vida por demorar tanto pra voltar. Por quê só em MARÇO? POR QUE?????

Falo MAL mas pago "PAL", SIM!

Também né, com a sensação de a qualquer momento ter um ataque epilético durante os 40 minutos de episódio, não é pra menos eu estar chateado com a situação desenrolada. Mas, vamos que tem mais. MUITO mais. Aposto que Sunil vai nos dar muito mais loucuras e Ems voltará (isso, óbvio né) com tudo. E agora Vic, AGORA sim, ela vai te derrubar.

Boa metade de semana pra nós, e até Março.

bêj.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Não volta em março , volta dia 05 de janeiro , olha la no trailer.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o review do episódio 11 (Homecoming)?

    ResponderExcluir