segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[Crítica] Once Upon a Time - 3x10: The New Neverland


A felicidade não dura para sempre.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Once Upon a Time está quase se despedindo de 2013. Na próxima semana, teremos a Winter Finale, que sambará em nossas faces e nos deixarão mortos por mais. Dramático, não? Estou apenas seguindo o tom das promos da série - que são muito boas, por acaso. Enfim, mais uma vez nossos heróis percebem que não ficarão felizes para sempre tão cedo. Aliás, eles não terão descanso enquanto a série não ter um desfecho definitivo. É muito triste vê-los sendo colocados à prova, mas como não quero que a série acabe, espero que eles "sofram" muito ainda. Afinal, muita coisa ainda pode acontecer.

Não entendo quem não está gostando dessa terceira temporada. Ela está incrível, tudo aquilo que a segunda não foi. Gosto muito desse tema de viagem entre os mundos, renovando a história. O período na Terra do Nunca foi revigorante para a trama em si, assim como os flashbacks, que se tornaram mais variados, e até apresentou situações em Storybrooke que não fazíamos ideia que tinham acontecido. Gosto do ritmo da série, que está sempre impondo novas barreiras para os personagens, sem enrolar com os arcos de suas tramas.

E esse episódio, apesar de não ter sido tão frenético quanto os anteriores, serviu para nos preparar para a épica Winter Finale que está por vir. A trama se desenvolveu e abriu terreno para eventos bombásticos, e ainda que os eventos dessa semana não tenham sido frenéticos, certamente tiveram consequências mortais. A Fada Azul morreu depois de ter sido atacada pela sombra de Pan. Achei um tanto sem graça esse ataque, e a morte foi completamente gratuita. Tudo bem que isso fazia parte do plano do Pan para chamar atenção dos nossos heróis, mas aconteceu de uma forma aleatória e sem emoção. Eu não senti pela morte da personagem, só fiquei me perguntando "só isso? morreu?". Por este motivo, não ficaria chocado se ela ressuscitasse em um futuro próximo.

Regina continua sendo o centro das atenções quando tratamos de relações sociais. Gosto bastante quando o roteiro faz questão de tratá-la como uma "forasteira" em relação aos outros. O momento em que todos chegaram e ficaram conversando, felizes, e se abraçando, enquanto a Ex-Rainha Má ficava olhando as unhas por não ter ninguém para socializar foi interessante. E, o mais importante, justificou as atitudes da personagem pelo resto do episódio. Estava claro que ela só podia contar com o Henry, então ela ficou cega em relação aos sinais e apostou todas as suas fichas nele. Apesar disso, vimos uma atitude nobre da Snow ao tentar colocar crédito na Regina. Quero ver mais desenvolvimento disso!

Infelizmente, talvez nada mais se desenvolva, já que o Pan quer relançar a maldição na cidade. E como nós aprendemos que ele nunca falha, não seria uma surpresa se ele realmente conseguisse. E o que aconteceria se a maldição fosse lançada novamente? Nós sabemos também que o bem sempre encontra uma maneira de escapar das garras do mal, então ninguém deve se preocupar. Pan irá cair, mais cedo ou mais tarde. A grande questão é se dará tempo para ele fazer alguns danos permanentes. Outra grande dúvida fica a respeito de onde os personagens irão quando estiveram sob a nova maldição. Será que retornam para a floresta encantada? Vamos esperar para ver.

Por fim, quero destacar o forte desejo sexual do Príncipe Charming. Ele estava descontrolado nos flashbacks! Quem o culpa? Em plena lua-de-mel, a mulher quer caçar monstros ao invés de falar (ou fazer) de coisa boa? Quem também está em forte tensão sexual é o Hook. Sério que ele desistiu da Emma para dar lugar ao Neal? Será que do barco dele não consegue ouvir o choro dos shippers? Isso não é definitivo, ainda tenho minhas esperanças. E a Emma bem que ficou com ciúmes quando ele apareceu ao lado da Sininho. Tipo, tem uma mulher gritando e sendo atacada, mas... "vocês dois estão juntos"?

PS. Charming fazendo piadas românticas envolvendo o Hook. Roteiro essa semana realmente fez a alegria dos shippers. Esse bromance que vocês tanto adoram esteve em evidência.

PS². Pan vai lançar a maldição. Mas vocês esqueceram que ele precisa de um coração? Por que será que ele libertou aquele lacaio da prisão? Certamente não foi para dividir os seus planos diabólicos...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Gostei bastante do episódio também, mas estou começado a achar as coisas, bem... Repetitivas demais. De novo essa história de maldição? Tudo bem que agora é o Pan, e tal, mas ainda assim, eles vão esquecer novamente suas identidades e vai começar aquele clima da 1ª Temporada outra vez? Tudo bem que a 1ª Temporada foi mesmo a melhor da série até agora, mas repetir esse plot outra vez?
    É claro que eu não sou vidente para adivinhar os futuros rumos de OUAT, então só em resta esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em fotos de gravações dos próximos episódios, dá pra ver que eles estarão na Floresta Encantada (é o que parece).
      Só não sei se eles se esquecem quem são e vão pra lá, ou se vão pra fugir da maldição em Storybrooke

      Excluir
    2. Natalia, eu acho que eles vão para a Floresta Encantada porque são vítimas da maldição e esquecem quem são, mesmo. Um fã afirmou que nas gravações dos próximos episódios, a Emma, o Hook e o Henry estavam filmando em Nova York (se não me engano era Nova York, a cidade). Faria sentido eles escaparem da maldição lançada por Pan, já que aparentemente nenhum desses três personagens eram habitantes da Floresta Encantada (diferente da Snow, do Charming e todo o resto do elenco).
      Bem, parece que vamos ter que aguardar.

      Excluir