sábado, 21 de dezembro de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x20: Who I Want to Be (Season Finale)

Ela sabe dançar sozinha!

Review:
(Spoilers abaixo)

Confesso que, apesar de ter lido todos os spoilers existentes, não esperava "isso". Aliás, não estava preparada para essa season finale. Depois daqueles episódios de puro ódio à série e a volta à admiração, esse foi, sem dúvidas, mais do que a cereja do bolo.

Quem eu fui? Quem eu sou? Quem eu quero ser? Essas foram as perguntas que moveram a trama. Jenna já foi a menina insegura que escondia os sentimentos por não ter coragem de lutar pelo que queria e altruísta por sempre se importar, em primeiro lugar, com os outros. Já foi a menina confusa com a popularidade e com os garotos. Já foi aquela que tinha tudo o que poderia desejar e mesmo assim não acreditou que merecia tanto. Foi também aquela que deixou de se importar com o que valia a pena e a que magoou as pessoas importantes da sua vida. A que viu seu mundo desmoronar e percebeu os erros. Se arrependeu mas não esperava as consequências e a que enfim descobriu quem é e quem quer ser. Uma pessoa que deve se amar acima de tudo e absorver tudo de bom das pessoas que estão ao seu lado.

Bailes de formatura são clichês em séries e filmes adolescentes. Awkward não é exceção. Mas felizmente só serviu de fundo para os plots. Jenna foi alvo dos comentários da escola depois de não ter sido convidada por Matty e ignorou Bailey. O que vocês julgadores de caráter não imaginaram é que a amiga dela recusou e Jenna abriu mão das suas expectativas para juntar os dois. Achei merecido e bonito. Matty descobriu que Jenna esperava por ele e não sei vocês mas acho que isso reacendeu o amor dele. A cena da dança dos dois foi perfeita e franca, o que estava faltando desde episódios atrás.

Quanto aos outros: Jake e Tamara continuam dando sono. Ele fica totalmente avulso com ela, mas valeu a tentativa dele de mostrar que não vai ser mais um dominado. Ming e Fred estavam hilários. Ming amedrontada com a ideia de estourar a cereja HAHAHA quando Fred só queria assistir filmes foi imperdível. Lissa foi com JC. Isso mesmo, espantem! E Sadie finalmente tem sintomas de ser humano: amor. Quem não se derreteu com Austin não partilha do mesmo sentimento.

Então, confesso que o episódio foi muito bom e motivou muitas lágrimas. Especialmente com a conversa entre a Jenna e a mãe. A quarta temporada está garantida entretanto a criadora da série não produzirá mais o show. E a atriz que faz a Ming também saiu do elenco. Tristes? Não esperava dizer que vou sentir saudades, porém é inevitável. Até a quarta temporada, beijos.


Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Gostei muito desse final. Confesso que queria que Matty e Jenna voltassem, mas tbm acho merecido ela ficar sozinha nesse tempo de identificação. Apesar de muitos outros, eu tbm gostei da fase rebelde dela, achei necessário já que estamos acompanhando a vida de uma adolescente. Jenna precisava passar por esses momentos para aprender com seus erros. O que será do Collin agora na trama? Sempre achei que esse personagem tinha mais para apresentar, só não tem espaço pra isso...
    Serio que a Ming vai sair? Apesar de não me incomodar muito, ainda acho que irei sentir falta dessa asiática maluquinha.

    PS: Quando foi que o Matty aprendeu a dançar? Pensei que ele não sabia, ou o Jake ensinou? Nem lembro :S

    ResponderExcluir
  2. gente, acho q só eu q n achei esses últimos episódios tdo isso..
    tô vendo declaração de geral dizendo q a primeira metade da série tava ruim e só na segunda melhorou, mas pra mim foi o oposto, esses últimos eps tavam bem óbvios - atá, quem não sabia q o matty ia convidar a bailey? - além de uns plots super arrastados, como o do tamara e do jake e a concorrência pra presidente, que não deu pra levar a sério em nenhum instante, e o da ming com a máfia, que já tinha perdido a graça há séculos. até a valerie e a sadie me decepcionaram.
    a jenna eu sempre vou continuar amando, mas espero q ela recupere aquela inteligência dela pq aquele trabalho pro Mr. Hart foi bem clichê, daria 0.
    enfim, tô torcendo pro kevin e pro kyle ganharam mais destaque na próxima temporada e espero q a série não descarrile com a saída da criadora original.
    e sadie, me diz o segredo pra continuar sendo mau e ainda ganhar um austin na minha vida? q boy perfeito é aquele, jc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, os episódios em si não foram ruins. O problema sempre foi a personalidade da Jenna que ao mudar abafou tudo que bom que poderia ser notado. Sim, há quem tenha gostado da fase "bad", porém para a maioria não foi agradável a experiência. Eu, ao menos, vi como uma evolução necessária para a personagem. Quanto aos plots foram muito óbvios, como repeti na review anterior, e extensivos devido aos episódios maiores mas, não houve muita diferença em termo de qualidade com o que estávamos acostumados a ver.

      Excluir
  3. Muito bacana o episódio. Jenna se descobriu,e isso ampliou seus horizontes que ela poderia ser feliz,sem precisar de alguém ao seu lado. Espero que a 4ª temporada seja mais sóbria,e mais homorada que essa. Jenna seja mais amiga,e auxilie Tamara e Ming(sei que a atriz saiu,mas não vejo mal algum em substitui-la pela Bingbing Li,kk). Matt evoluiu no meu conceito,o cara tem inteligência,e Bailey foi uma amiga e tanto. Que eles engatem um namoro na próxima temporada,e que Jenna seja só o alívio cômico e a mente aberta que sempre dava conselhos,afinal foi isso que a tornou tão bacana na 1ª temporada.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostaria de saber alguma coisa e pedir também.
    Primeiro, você fará ou outro autor fará as críticas da quarta temporada?
    Segundo, você pode ver o primeiro episódio de Faking It, pois adoraria vê-lo aqui no blog, mas caso você goste, é claro!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você já tenha as repostas. Estou ausente do MMA, infelizmente. Não farei as críticas, e quem está no comando é o Nefferson. Mas só pra comentar já vi sim Faking It e estou acompanhando. Também adoraria ver aqui no blog e tenho essa esperança.

      Excluir