sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

[Crítica] Arrow - 2x08: The Scientist


Desculpe, estou atrasado! 

Review:
(Spoilers abaixo)

ÉPICO! Depois desse mini hiato, que deixou a ansiedade no ar, Arrow voltou em grande estilo. Puta episódio, desculpem a palavra feia, PORÉM,  foi necessária. Para todos os fãs que aguardavam esse episódio desde a notícia da aparição do Flash, a espera foi satisfatória. Os roteiristas mantiveram o ritmo e surpreenderam pela fidelidade ao introduzir o personagem. E, para a nossa alegria, finalmente a audiência acompanhou o nível da série, ótimos números! Lamentação só pelo fato de ser o penúltimo do ano. 

O episódio se desenvolve a partir do roubo misterioso na indústria dos Queen praticado por um ser incomum devido à grande força. Pelas similaridades do caso, o assistente forense Barry Allen de Central City aparece em Starling para investigar. Ollie, desde o início, desconfia do perito. Em partes, tenho certeza que por puro ciúme da Felicity. Mas Ollie sempre sabe mais do que diz. É óbvio que a super força é ligada ao Mirakuru e que ele já enfrentou outros assim.

- Seus pais sabem que você está aqui?

Podem discordar, mas Grant Gustin tem todo o potencial para agradar como Flash.  Não precisa de músculos para impressionar e cativa pela personalidade. Resumo, a série The Flash será imperdível pela simples amostra do protagonista. Mas voltando à Arrow, ele chegou arrasando. Sem, ainda, o super poder ele é totalmente tímido e sempre está atrasado. Parece contradição. E, embora tenha sido um pouco forçado o interesse mútuo na Felicty, o plot foi bem desenvolvido. Quem não gostou dos ataques de ciúmes do Oliver?! Entretanto, Ollie estava certo sobre Barry esconder a verdade e o seu propósito em investigar o crime. Mas não imaginava que um vigilante estava à sua frente. Allen teve a mãe morta e o pai acusado injustamente pela morte dela, totalmente fiel aos quadrinhos.

O episódio, em si, teve a intenção de apresentar os conflitos para a segunda parte. E para isso os flashbacks foram indispensáveis. Na ilha, Oliver usou o Mirakuru em Slade na tentativa de salvá-lo. O que parece que não deu certo, mas sabemos que Slade não morre. Aliás, Oliver disse após lutar com o" ladrão" que já tinha enfrentado outro homem  que possuía a super força, palpito que é o Slade.  E Blood teve um maior desenvolvimento, já que é quem está por trás da fabricação do soro. O que deve ser esclarecido é como Blood conseguiu a receita dos soro se Oliver destruiu tudo e todos que tomaram na ilha. Fico me perguntando quando saberemos tudo o que aconteceu nesses cinco anos. 

Paralelamente, Roy e Pecado se juntaram para investigar o desaparecimento de um morador do Glades que estava ligado aos planos do Blood. Roy sendo os olhos e ouvidos do vigilante o alertou, pena que ao tentar se impor ao arqueiro ele levou a pior. Ele claramente só queria ajudar, porém Oliver é sempre orgulhoso ao extremo, ou melhor, protetor ao extremo. Não sei em que pé vai ficar a relação entre os dois. Acho que já está demorando demais para Roy virar o Ricardito. E o vigilante teria se dado melhor se tivesse um ajudante, o estado dele é sério depois da luta com o Cyrus (tá certo?). 

Na sequência dos subplots, Moira voltou à sociedade com menos estilo do que tinha. A festa de recepção foi um fracasso, mas a mulher não se abala facilmente. Malcom impôs sua vontade de se tornar de fato pai de Thea, e Moira deveria contar a verdade para a filha. Porém, ela acabou virando o jogo ao denunciar o ex amante à Ra's al Ghul. Isso eu quero ter o prazer de ver. Espero que Malcon não se ausente e que a Liga dos Assassinos seja recorrente. Até porque Sara tem o dever de retornar!

Outros comentários: 
- Laurel não apareceu, portanto foi um ótimo episódio!
- "Eu não sou bom com os pés". Por enquanto.
- Olicity é um sonho, e enquanto não realiza eu fico satisfeita com as cenas entre o Barry e a Felity que  foram ótimas pois os dois são idênticos.
- Só a Shado não sabia dos sentimentos do Slade...
- "Por favor, salve meu amigo". Pronto! Todos ansiosos pelo próximo episódio?

Deixo meus beijos e a promo do 2x09:



Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário