quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[Crítica] The Walking Dead - 4x07: Dead Weight

This is home.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Estamos a cada dia mais próximos da nossa Mid-Season Finale, e eu tenho uma pergunta à todos os Walkers que acompanharam a série até aqui: Tem como ficar melhor? Com apenas sete episódios exibidos oficialmente, a quarta temporada de The Walking Dead está sendo tudo o que a terceira não foi. Chega enrolação e chega de lero-lero. Uma série de zumbís precisa honrar sua proposta, e por agora, eu não poderia estar mais satisfeito com o que estou vendo. Se concordam, discordam, ou têm algo a acrescentar, é só usar a caixa de comentários ali em baixo. Mas primeiro, vamos ao episódio semanal.

Apesar de ser um novo fã – e não ter a HQ para me guiar -, eu sabia que as loucas aventuras do Governador atrapalhado não terminariam no episódio anterior. Ele caiu no buraco que ele mesmo criou, matou alguns zumbís vagarosos e depois foi encontrado pelo antigo subordinado, Martinez, que agora é chefe de um novo acampamento nas redondezas. Ou eu devo dizer “era”? Porque não deu vinte minutos de episódio e ele já estava sendo a próxima vítima de um Governador ressurgido das cinzas.

Bem, o fato é que a nova personalidade do Governador nunca me convenceu. Ajudar a nova família, proteger a garotinha, enfrentar zumbís pra salvar a vida do papai condenado... Me pareceu mais um ato de desespero do que simples altruísmo, ou justa penitência. No entanto, acho que não podemos dizer que ele não se esforçou para escrever a história de maneira diferente. Antes de começar sua chacina em busca do poder, ele tentou fugir com a nova família, incluindo a namorada lésbica da Tara (risos) que eu tanto gostei. Mas os zumbís presos na lama atrapalharam o caminho e todos tiveram que voltar.
Fazer o que, não é? O destino colocou zumbís atrapalhando o caminho justamente para instiga-lo a ser o Governador mais uma vez, e não era ele que iria negar. Matou o segundo no comando, ameaçou o terceiro e se tornou o novo chefe do acampamento sem nome. Aliás, ainda não decidi se ele matou apenas para ficar no comando ou para proteger sua nova família. Pete, o homem que ele jogou num lago poluído, tinha se recusado a roubar suprimentos de outro grupo de sobreviventes, colocando assim a saúde e o bem estar do próprio grupo. Era óbvio que o Governador mataria qualquer pessoa em nome de sua nova família, mas fiquei me perguntando o que ele iria fazer se Pete fosse o líder dos seus sonhos.

E agora, depois de ter acompanhado as crônicas do Governador por duas semanas, finalmente chegamos ao que interessa: A grande vingança. Ele já chegou a prisão e mirou a arma no peito da nossa Michonne, mas todos sabem que ele não vai atirar. Ele pretende convencer o grupo a roubar a prisão de uma maneira muito mais ofensiva que o ataque de Woodbury. Bem, apesar de temer pela vida dos meus sobreviventes, nada vale o preço de ver o Governador em cima de um tanque gritando “KILL THEM ALL!”. Vai que é tua, Caolho! Mas tenho a impressão que dessa Mid-Season tu não passa.

Se me permitem, gostaria de fazer uma pequena oração para que tudo dê certo neste domingo. Querido menino Jesus, proteja meus personagens preferidos de todo e qualquer recalque em forma de bala perdida que os sem terra do acampamento possam atirar. Proteja Michonne com o mais poderoso dos Gen-Jutsus, proteja o Hershel para que nenhuma outra parte do seu corpo se perca pelo caminho, e proteja toda a beleza e sensualidade de Maggie, pois a Beth é muito nova para herdar o título de Femme Fatale com quem todos casariam. Caso alguma alma precise ser levada para pagar pedágio, leve Bob e Carl. Tenho certeza que eles aceitariam numa boa. Amém!

Walk With Me:
- Tara e Alicia são muito amor, não é? Sinto de longe esse agradável cheiro de couro.
- Os zumbís na lama estavam ótimos, criatividade impecável!
- Peter zumbí dentro do lago mitou demais.
- Que assassinatos bizarros foram aqueles que o grupo encontrou perto da cabana? Só espero que não vire mistério eterno igual o helicóptero da segunda temporada.
- Odeio o locutor que anuncia o "Anteriormente". Deleta.

Promo 4x08 "Too Far Gone (Mid-Season Finale)"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. a quarta temporada está sendo tudo que a terceira nao foi? serio isso? a primeira metade da terceira tava muito melhor

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de fazer essa comparação, a segunda foi melhor, a quarta tá fodona, gosto da série em sí, tudo foi crescendo, mudando, evoluindo como tinha que ser.
    O Governador voltou a ser o que era, louco e sedutor, sabe seduzir homens e mulhreres da maneiro de um líder nato sabe fazer.
    Voltou ate com a mania de matar e colocar os seus zumbis ex-líder na água.(vide o aquário em seu escritório cheio de cabeças). Gosto desses spin-off dentro da própria série.
    Tensão mega dobrada nesse último eps. e uma perguntinha cadê CAROLLLL, nossa grande mulher. (Feliz por ela ter crescido tanto na série)

    ResponderExcluir