terça-feira, 26 de novembro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x08: Dead Man on Campus


O passado está de volta, Damon.

Review:
(Spoilers abaixo)

Antes de tudo, queria pedir desculpas pela review atrasada. Agora, voltando ao episódio: não me canso de dizer que essa temporada está simplesmente sensacional. Já se passaram 8 episódios e nenhum foi desnecessário, ao menos para mim. Depois do desfecho da história do Silas, os roteiristas nos deram um novo plot que será a Sociedade Augustine, que Damon fez parte. Mas eu acho que eles não fariam tudo isso para jogar o plot do Silas pra escanteio, assim. Creio eu que o bruxão tá criando algo maléfico pra voltar. Vocês querem um Silas Returns?

Mas voltando a tal Augustine: graças a Deus que o Damon vai ganhar um plot decente, né gente? Porque vamos combinar que até agora, ele não teve o destaque que merece. Ele foi cobaia na sociedade e realmente ficou preocupado ao saber que ela ainda existia. E faz um tempo que o Salvatore não sente medo na história. E pra ele sentir medo, o negócio deve ser barra mesmo. Além disso, com Damon preso, Stefan e Elena unirão forças para encontrá-lo - creio eu -, reativando o triângulo amoroso. Chorem Delenas! Brincadeira.

Ligado a treta da Augustine, a transformação de Jesse foi explorada. Até que enfim, porque o cara tá transformado desde o 5x04 e só agora vimos o que ele pode fazer. Depois de umas aulinhas básicas com Carol e Elena, Jesse parecia mais um vampiro normal, mas o que eles não sabiam é que só sangue de vampiro mataria sua fome (sangue humano só o saciaria temporariamente). Depois de quase atacar Carol, Jesse fugiu e quase matou Damon, que estava brincando de experiências com Wes e usando todo seu sarcasmo que a gente adora. Mas a Super-Elena entrou em ação e matou Jesse, antes que ele fizesse o mesmo com seu namorado do momento.


Tudo bem, entendo que pode ter parecida forçada toda aquela reação da Carol, mas vamos combinar: você estava gostando de uma pessoa (seja como amigo ou algo a mais) e alguém mata ele/a para salvar uma pessoa que te machucou várias vezes e sempre deixou claro que tem vontade de te matar. Por favor, né? Entendo que a Elena ama o Damon e que na hora do nervosismo, a gente não pensa, mas também entendo o lado da Carol, então eu fico no muro nesse plot. E vocês: São #TeamCarol ou #TeamElena? Falando na Eleninha, quem curtiu a amizade dela com Aaron? Até o momento ele me parece um cara do bem, então espero que apostem nessa amizade, pois para mim, eles parecem ter muito mais a ver do que pensam.

Também achei decente não terem seguido com esse lance da Bonnie esconder do Jeremy, as dores que sente. Já basta ela ter escondido dos amigos que estava morta. Ah, e não sei vocês, mas não quero que todo episódio, essa doida fique gritando de dor, pois vai ser chatinho. Enquanto todos esses problemas rolavam na faculdade, Stefan continuava tendo alucinações com o tempo que passou preso no cofre e isso acabou reaproximando-o de Kath. Apesar de ser Stelena, espero que eles explorem muito essa aproximação. Os momentos deles foram perfeitos e Stefan ter salvado ela foi mais ainda. Porém, isso serviu pra geral especular o lance do destino estar unindo as cópias e Kath ser a destinada ao Salvatore. Esquecendo meu lado Stelena, eu acredito que a cópia destinada é mesmo a Elena.

Mas voltando ao plot da VampBitch: gente, que carta de suícidio foi aquela? Sofri muito nessa parte. A Kath nunca tem sossego mesmo, sempre tem alguém atrás dela, coitada. E apesar de alguns estarem dizendo que essa história de mãe está mudando ela, eu acho que ter perdido a filha foi, na verdade, uma grande contribuição (se não, a maior) pra ela se tornar o que é. Ainda descobrimos mais sobre os viajantes graças à Kath: além de poderem entrar no corpo das pessoas, eles são uma raça de bruxos e que estão atrás dela. Mas porque eles estão caçando-a? Matt terá algo pra fazer, já que Gregor saiu de dentro dele? E Damon, como vai se livrar da Augustine? Isso só saberemos no 5x09, que vai ao ar dia 05/12 nos EUA. Fiquem com a promo:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. silas do outro lado vai tentar matar a bonnie ;) pra ele poder FINALMENTE ficar com a amara >< entao , sim ele volta, mesmo que nao seja no mundo dos vivos ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sei se o silas volta mais, talvez volte sim pra atormentar a bonnie, mas acho algo incerto uma vez que ele não tem mais função na série. Acho q teremos um romance vindo de Stefan e Kath, só acho.. kkkkk Acho muito legal a ideia da sociedade Augustine ser a proxima grande vilã, digamos que teremos várias possibilidades nesse plot, e colocar humanos como vilões para vampiros é algo inteligente, sendo q ja tivemos vampiros, vampiros originais e bruxos como vilões. O plot dos viajantes tbm me instiga muito, embora eu não saiba exatamente o que esperar disso.. espero que os roteiristas expliquem bem o fato deles estarem caçando a Kath agora.. O plot da consequencia da Bonnie ser a ancora agora não me interessa muito também, mas se eles souberem trabalhar com isso, talvez tenhamos uma trama interessante para nossa ex-bruxa... enfim.. to curtindo TVD nessa temporada de novo e vejo rumos interessantes pra série se os roteiristas forem inteligentes pra não tornar esses diversos plots maçantes, ja q ainda nao temos algo central pra todos os personagens...

    ResponderExcluir
  3. eu também acho que o Silas volta , o objetivo dele sempre foi acabar com o outro lado, morrer e ficar com a Amara. Ele morreu, ela morreu e como o outro lado ainda existe eles nao estao juntos. E como vimos nesse episodio aquela velhinha depois que morreu ainda via a Bonnie e podia tocá-la eu acredito que o Silas possa tentar matar a Bonnie pra acabar de vez com o outro lado ;)

    ResponderExcluir