sábado, 16 de novembro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x07: Death and the Maiden


Tá todo mundo morrendo!

Review:
(Spoilers abaixo)

Uma parte da história que The Vampire Diaries vinha seguindo desde sua 4ª temporada, se encerra aqui, trazendo consigo uma chacina de bons personagens. Dá para acreditar que Amara, Silas e Tessa morreram? Estou chorando só de pensar que talvez não os veremos mais. Sim, talvez. Porque todo mundo sabe que os mortos voltam mais do que qualquer coisa em TVD. Mas, para nosso consolo, Kath continua e todos vibram! Mas vamos por partes.

Silas, arrasado por Amara ter quase o matado, parou de acreditar no amor e matou um homem só para a namorada do cara fugir e ele provar que o amor não é o verdadeiro. Que revolta no coração, bruxão. Enquanto isso, Damon e Elena continuaram tentando manter Amara em segurança, ao mesmo tempo que viram a ''loucura'' da moça piorar. Mas de louca, Amara não tem nada: o problema é que como ela era a âncora, está entre o mundo humano e o purgatório sobrenatural, ou seja, ela pode vê os mortos e isso explica os gritos onde ela implorava para deixarem ela em paz.


Como Amara passou 2 mil anos nessa situação, obviamente ela ficou muito abalada e não sabia mais distinguir quem é morto ou vivo, querendo morrer a todo custo. Como Silas decidiu não ajudar Damon a trazer Bonnie de volta, ''só pela simples alegria de vê-lo sofrer'', Bonnie teve a ideia de trocar de lugar com Amara e ser a nova âncora. Para isso, eles convocaram Tessa, que avisou que só poderá fazer o ritual com a presença de dopplegangers. Kath, que continua envelhecendo, disse que só participaria da macumba se Tessa fizesse um feitiço para que ela parasse de envelhecer. Tessa concordou e começou o ritual, porém Silas atrapalhou tudo e Stefan sequestrou Amara. Amei a cena do ritual. Kath continua Kath e não para de soltar suas frases cretinas nenhum minuto, seja trollando Amara ou chamando Elena de exibida. Eu adoro, eu me amarro.

Apesar de querer ficar com Amara always and forever do outro lado, Silas sempre deixou claro que nunca conseguiria matá-la, então ver Amara implorando por sua morte foi realmente triste e senti pena do VampBruxo. Mas Tefinho chegou e cravou uma faca no peito de sua cópia, matando-o. Amara, por sua vez, fez o mesmo em si, para também morrer e viver ao lado de seu amor. Sim, Amara realmente morreu e eu fiquei impressionado por amar essa mulher com apenas um episódio, enquanto Jesse já esteve em mais de três e ainda não me desceu. Mas voltando: o feitiço de transferência deu certo e como Silas é um bruxo e Amara era humana, eles ficaram separados, já que ela seguiu para a eternidade e Silas, para o mundo sobrenatural.


Já Bonnie, enfim, poderá viver com seus amigos e seu amor com Jeremy. Só espero que agora ela não fica aquela chata de sempre, porque já aguentei por 4 temporadas e não sou obrigado. Por outro lado, a cena dela com Carol e Elena foi ótima e eu fiquei feliz com a volta dela. Mas Tessa guardou uma sambadinha pro fim: ao morrer, ela explicou a Bonnie que todo ser sobrenatural que morrer, irá fazer sua passagem por ela, gerando-lhe uma dor insuportável. Stefan também sentiu uma forte dor na hora que estava enterrando Silas. Com Silas e Amara mortos e o feitiço realizado, Tessa trollou Kath e suicidou-se para ficar com Silas (até parece que ele vai ficar com ela depois dela ter o separado de Amara pra sempre), sem dar cura para o envelhecimento dela coisa nenhuma. A VampBitch, claro, ficou puta, porém não tem nada o que fazer e ao beber o sangue de Carol, sofreu outro efeito colateral de sua fase humana.

Para fecharmos o episódio: Jesse continuou sumido e Carol ligou pra ele preocupada. Não quero Carol com ele, então graças a Deus que só tivemos essa cena. Que o Jesse continue longe, obrigado, de nada. Nadia foi escorraçada por Kath, que disse não querer contato com ela. Será que ela desistirá da mãe tão facilmente? Elena dizendo que sentiu saudades do Stefan foi demais para os sentimentos, enquanto Damon não pode viver seu romance em paz, tadinho. Ah, Tef dizendo que queria que o irmão e a ex tivessem estado lá quando ele saiu do cofre também bad. Mas agora que essa parte de TVD acabou (aparentemente) e não temos mais os Originais, o que a série trará de novo? Só saberemos no 5x08:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Silas realmente morreu, quando Stefan acerta ele com a faca, Tessa ainda não tinha concluído o feitiço e Amara ainda era a âncora, tem uma cena em que ela grita de dor, ou seja, foi no momento em que ele passou por ela.

    ResponderExcluir
  2. realmente houve a cena da Amara. vlw anônimo. Review atualizada

    ResponderExcluir