segunda-feira, 4 de novembro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x05: Monster's Ball


Preparem suas fantasias.

Review:
(Spoilers abaixo)

Hey! Enfim, o 5x05 chegou. E junto com ele, Katherine, Silas e Nadia, sumidos desde o 5x03. Que saudades da Kath e do Silas. Não me canso de dizer que TVD voltou aos velhos tempos, nós trazendo uma sequência de bons episódios. Só com cinco, já percebemos que os roteiristas e a nova showrunner, mesmo inserindo novos plots, estão interessados em dar respostas. Quero vocês em PLL! Só espero que continuem assim até a Season Finale. Ah, e esse foi o famoso episódio do Baile, presente em todas as temporadas da série. Mas vamos começar ao que realmente interessa?

Como nos episódios anteriores, esse não perdeu o fôlego e tivemos uma revelação: Nadia é filha da Katherine, aquela que lhe foi tirada na Bulgária, quando Kath ainda era humana. PÁ. Sentiram o tapa na cara, acompanhado do choque? Eu também. Gente, como assim filha da nossa VampBitch e só apareceu agora? Pensei que já haviam esquecido esse plot desde a 3ª temporada. É como dizem: filho de peixe VampBitch, Little VampBitch é. O que foi Kath dando cházinho pra sua cria e dizendo que voltou para buscá-la, sem sucesso? #MãeFeelings. Quero flashbacks da procura de Nadia pela mamys pra ontem. Por meio de Nadia, ainda descobrimos que Silas não quer só um pouco do sangue de Kath, mas sim todo seu sangue. Gota por gota.

Falando no vilão, Damon resolveu aliar-se a ele para trazer Bonnie de volta. Já que Silas quer morrer, porque não fazer uma troca não é? Nunca pensei que ia dizer isso, mas quero a Bonnie de volta. Minha vó tem razão: só damos valor as coisas quando perdemos. Nem do Little Jeremy senti falta como tô sentindo da Bon. E é porque ela ainda tá aparecendo! Mas fazer o quê né? A gente fala mal, mas sabe que sem essa vadia, TVD perde parte da sua mitologia. Já em Withmore, Elena conheceu Aaron, que parece sentir muito a perda de Megan; enquanto Carol e Tyler só transam. Mas ainda temos o Baile Histórico, onde Damon colocou seu plano de ajudar Silas em prática.

Silas (que soltou um ''o primeiro amor é sempre o mais inesquecível'' pro Damon. Só lembrando que Stefan é o primeiro da Elena...) tentou se passar por Stefan para arrancar de Tessa a informação de onde uma âncora está escondida, pois só com ela, ele pode destruir o outro lado e voltar a ser um bruxo, para morrer e viver ao lado de Amara. Aposto que essa ''âncora'' é, na verdade, aquela faca que Gregor mandou Matt proteger a qualquer custo. Para Silas fingir ser seu doppleganger, Damon matou o irmão para quebrar a ligação deles. Mas a ligação não se desfez coisa nenhuma, porque toda vez que Tefinho acordava, Silas sentia uma forte dor na cabeça. Stefan, cansado de morrer e voltar, então faz o mesmo com Damon e avisou a Tessa que ela estava sendo trollada e vazou. Para se vingar, Qet apertou o coração de Silas até ele voltar a ser uma pedra. Já Elena ao hipnotizar Aaron, descobriu que ele também perdeu toda a família e os amigos.


Espero que aprofundem-se nessa história do Aaron com a Megan. Ah, descobrimos também que ele vive sob a guarda de Maxfield, que está usando Jesse para suas experiências com vampiros. Para quem ele está trabalhando ou está aliado? #Mistério. Wes ainda disse a Elena que ela deveria ir embora da faculdade e é isso que ela fez, pelo menos nesse episódio. Já Tyler também se foi e disse a Carol que ia atrás de Klaus para vingar a morte da mãe. Cansada, a loira disse que se ele fosse, não precisaria mais voltar. Ele realmente foi e Carol se acabou de chorar. Eu shippo muito ForWood, mas isso do Tyler ir e voltar, cansou. Tomara que o crossover com The Originals ocorra e ele passa um tempo em New Orleans.


De volta à Mystic Falls, com seu plano fracassado (como já é costume), Damon decidiu que o único jeito de trazer Bonnie era dando à Silas o sangue de Kath. Ele a chamou e ao chegar, nossa diva foi jogada para Silas, que aparentemente a mata. Sério, fiquei puto com o Damon. Tá certo que Kath também já fez várias coisas que deixaram ele querendo-a morta, mas entregar a melhor personagem da série assim, a sangue frio? Vadio. Realmente fiquei com pena da Kath. Mas ela é diva e não passaria 500 anos fugindo para morrer assim, né? Então seu coração voltou a bater e ela soltou um ''Am I in hell?''. GENTE, como essa mulher consegue ser perfeita até perto de morrer? Mas a pergunta é: como ela não morreu? Ela passou horas com Nadia. Será que Kath estava com sangue da filha no corpo? Será que ela volta no 5x06 com vampira de novo? Eu acho que não, mas só saberemos no próximo episódio. Vejam a promo:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário