domingo, 10 de novembro de 2013

[Crítica] The Tomorrow People - 1x05: All Tomorrow's Parties


Upper East Side is back. Para uma festa mortal.

Review:
(Spoilers abaixo)

Depois de duas semanas vendo o passado dos protagonistas, nesta semana The Tomorrow People focou-se nos dias atuais e nos mostrou que Jedikiah é apenas um empregado de alguém maior, o que ele já havia mencionado, lembram? Agora nós resta descobrir quem é esse cara. O episódio começou com Stephen e Darcy em uma missão, que na verdade, era um treinamento, onde Stephen levou a pior, pois seu inimigo era uma mulher e ele levar a frase ''em mulher não se bate nem com uma flor'' ao pé da letra.

Ao chegar no esconderijo dos Seres, ele ficou sabendo por Cara que Irene pode conseguir criar um antídoto para o soro que tira os poderes dos Seres, mas pra isso, ele tem que conseguir uma amostra da vacina. Ele consegue sem levantar suspeitas, porém Jed recebe uma ordem de levar o sobrinho ao encontro de seu chefe superior. No encontro, Steph se comunicou apenas telepaticamente com esse Ser (sim, ele também é um Ser do Amanhã) misterioso. Eu tenho quase toda a certeza que é o pai dele. Sério, essa história que ele morreu nunca me convenceu. Ah, Astrid deu as caras nesse episódio e fez as pazes com Steph, combinando de ir com ele ao baile. Eu tô começando a simpatizar com ela, nesse episódio ela esteve bem.

Enquanto os alunos da escola de Steph terão um baile, os Seres recebem o convite para uma festa no Upper East Side (sim, todos lembraram de Gossip Girl, tivemos até uma citação à série pelo Russell). John, claro, se mostrou contra a ida deles e Cara o desafiou para uma luta. Se ela ganhasse, eles iriam; mas se John fosse o vencedor, eles continuariam escondidos. Nem preciso dizer quem ganhou né? #TeamCara. Todos foram para a festa, menos John (por um breve momento) e Steph, minutos antes de ir ao baile, foi obrigado a ir para a mesma também. Astrid o viu sair de casa com Jed e os seguiu. No local, ela percebeu que havia algo perigoso, inventou uma desculpa para Darcy e conseguiu fugir. Gente, jurava que a Ultra iria pegá-la, mas ela se safou e ainda descobriu no fim do episódio que Steph tem poderes.


Na festa, a Ultra entrou em ação e quase exterminou os Seres. Sim, eles sabiam que eles estariam lá e encheram o local com Chips D, bloqueando os poderes de todos. Foi confusão e gritaria, mas eles conseguiram fugir, graças a Steph que usou seus poderes (sim, ele é mais forte e os chips não o impediram, vocês já sabiam disso) e danificou os chips, trazendo os poderes de todos de volta. Porém com a confusão, três membros saíram feridos, entre eles Irene, que se não fosse por Stephen, nem estaria viva pra contar história. Claro que tudo isso gerou mais brigas para Cara e John, que descobriu que o namorado serviu de cobaia para o Projeto Anexo, adquirindo a capacidade de matar sem sentir a forte dor de cabeça que os Seres sentem, quando ele salvou ela e Irene ainda na boate.


Mas como a Ultra poderia saber que eles estariam no baile se tudo foi feito por debaixo dos panos? Alguém aí falou em um Traidor? Sim, houve um. Para descobri-lo, Cara entrou na mente de todos, até Steph dizer que poderia ter sido ele. Eu até acreditei que seria ele, mas Cara foi interrompida no momento que iria entrar na mente do affair, ao ouvir um pensamento de Kurt. Lembram dele, o Ser resgatado no 1x02? Então, ele apareceu nesse episódio e brigou com John, pois ele queria se despedir da mãe, mas como não teve a aprovação do loiro, deu a loka e foi mesmo assim. Nessa visita, ele encontrou os agentes da Ultra, que o chantagearam dizendo que matariam apenas John se ele dissesse onde eles iriam naquela noite.


O idiota, claro, traiu os amigos e teve o que merecia. Foi perfeita a cena onde Cara tirou os poderes desse babaca, aplicando-lhe a cura. Porém com isso, não descobrimos o quanto a mente do Steph foi apagada sobre o encontro com o Ser misterioso e os Seres perderam a amostra para fabricarem um antídoto para a cura. Será que Stephen consegue mais uma? E Irene, será que vai sair dessa viva? Isso só saberemos no 1x06, onde vocês vêm a promo abaixo:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário