domingo, 17 de novembro de 2013

[Crítica] Reign - 1x05: A Chill in the Air

O álcool é só uma desculpa para fazer o que queremos.

Review:
(Spoilers abaixo)

Vamos celebrar! Ganhamos a temporada inteira com  22 episódios e um aumento na audiência nessa semana. E outra coisa, também, que vou deixar para falar depois. Então, não sei vocês, mas eu estou pura felicidade. Sem falar que o episódio continuou no ritmo maravilhoso de sempre. Gosto do fato dos roteiristas não puxarem somente para o lado do romance. O plot da floresta me parece ótimo e espero que continuem desenvolvendo. Assim como o destaque nos personagens coadjuvantes.

Francis e Mary estavam só amor desde os beijos da semana passada, mas é claro que estabilidade não é o que se consegue no início do amor. Não demorou para aparecer o passado amoroso do Francis. Que não se limita àquela moça do episódio piloto. Essa daí foi mais uma. Olivia é outra. E Olívia pareceu ser um caso mais sério. Ela partiu do castelo antes de Mary chegar e retornou quando seu pretendente desistiu do casamento por ela não ser mais uma moça pura. Chegou para atrapalhar mesmo. 

Antes de chegar ao castelo, a carruagem de Olívia foi direcionada à adentrar a floresta. Uma emboscada feita pelos hereges que tem que oferecer sacrifícios ao um ser misterioso. Seus servos foram brutalmente atacados, mas ela conseguiu fugir e chegar ao castelo. Bash conseguiu salvar um dos servos e levar para ser socorrido. Nostradamus, porém, alertou sobre os riscos ao interromper um sacrifício e as consequências sofríveis. Queria saber o quanto Nostradamus e Bash sabem sobre o que acontece na floresta.

Então... Mary tentou ser receptiva com a ex do noivo, mas foi direta com ele quando ordenou que ela partisse o mais rápido possível. Estratégia que foi contornada pela Queen Catherine, já que ela foi a responsável pelo retorno de Olívia. Sem falar que a danada da menina se ofereceu pro Francis sem nem cerimônia. Disse estar disposta a ser sua amante e o que mais ele quiser. Mas sabemos que o que ela trama com a rainha é o trono no lugar da escocesa. 

Mary percebeu o quanto Francis ficou balançado e também as suas atitudes que revelavam o contrário de sua posição como noiva dele. Achei justo ela se colocar firme e digo que ela teve todo o direito de se sentir traída quando ele revelou ter beijado a outra. Com a estadia permanente de Olívia na corte ela soltou o verbo. E ele só retaliou como um rei que não aceita as intromissões da mulher em suas decisões. Francis é muito bipolar. Ele se abala muito facilmente e logo depois tenta ajeitar o estrago. Como se fosse tudo muito simples.

Mary, que já estava irada com a posição de uma mulher naquele tempo, foi espairecer logo com o Bash. Uns goles de vinho e ela o beijou. Ai meu coração! E o que foi ele dizendo que era ele quem deveria ter beijado primeiro e pegando ela de jeito?! Rebobinei mil vezes. Logo quando eu estava shippando Fracy isso me acontece e eu volto com Bashy. Tudo lindo até ela cair em si e compreender o erro que cometeu. largou ele com aquele olhar de um perdido apaixonado. Para piorar Francis viu tudo, e ao que tudo indica aceitou Olivia como amante, mesmo depois da Mary ter pedido desculpas. Haja cesto para tanta roupa suja.

E a batalha entre as rainhas não acaba nunca. Catherine se aproveitou das fraquezas cleptomaníacas de Aylee (tá certo o nome?) para a obrigar a entregar as cartas de Mary em troca de não mandá-la de volta à Escócia como ladra. E até acreditei que Aylee tinha mesmo ficado nas mãos da megera e ia acabar prejudicando Mary, até ver que ela foi sincera com Mary e que Catherine vai se ferrar acreditando que está enganando quando ela é a enganada. Façam suas apostas na rainha mais esperta.

Outros comentários:
- Quem será que Bash vai escolher como sacrifício? Gostaria que fosse a Queen Catherine.
- O rei foi até à França para romper com a amante e todos já sabem que Kenna está envolvida com ele.
- Greer e o cozinheiro continuam uma lindeza de casal. Ela finalmente parou de fingir não gostar dele.

Deixo a promo legendada do próximo episódio: 



Boa semana e beijos desse lindo pra todos:
Só acho que eu combino mais com ele. Seja meus #teamBashAna

PARABÉNS AO MYSTICSUBS! Vocês já agradeceram e parabenizaram os que nos fornecem as legendas para o nosso deleite?!






Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário