segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[Crítica] Once Upon A Time - 3x08: Think Lovely Thoughts


Pensamentos bons não salvarão você.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que episódio foi esse, minha gente? Sambou. Sapateou. Mitou. E, assim como toda magia tem uma consequência, todo grande episódio vem acompanhado de um hiatus. Dessa vez não é diferente! Once Upon A Time não exibirá um episódio inédito no próximo domingo, retornando no próximo. E o título do nono episódio não poderia ser mais sugestivo, Save Henry. A Fall Finale está quase chegando e as coisas estão esquentando. E, como já adiantei, esse episódio foi muito bom, apesar de ter os seus pontos negativos. Afinal, nem tudo é perfeito, não é mesmo?

O ponto alto dessa semana definitivamente foi o Rumpelstiltskin. Mais uma vez sua posição é fundamental para o desenvolvimento da trama, tanto no passado quanto no presente. Não é comum eu dizer que adoro as tramas envolvendo ele e da Regina, mas não consigo parar de pensar em quanto mais os roteiristas podem desenvolver. Entendo que eles superaram minhas expectativas, mas há um limite, não é verdade? Enfim, essa é uma discussão para outro dia, porque aparentemente os roteiristas ainda estão cheios de ideias para desenvolver.

Nos flashbacks descobrimos um pouco mais sobre o pai do Rumpels e a relação que ele mantinha com o seu filho. É interessante ver que ambos abandonaram seus filhos em algum momento, o que certamente é irônico. Mas a diferença consiste em como eles lidaram com isso. Rumpels passou todos os seus dias atormentado à procura do Baelfire, algo que seu pai sequer teve a cortesia de fazer. As circunstâncias do abandono também foram diferentes. Enquanto Rumpels foi incapaz de seguir o seu filho, o seu pai o arrancou de seus braços em troca do benefício próprio. Dura realidade!

Apesar de tudo isso, o que deixou todos (ou não!) de boca aberta foi a revelação de que Peter Pan é, na verdade, o pai do Rumpelstiltskin. Eu tento ao máximo evitar os fóruns e grupos sobre a série, porque frequentemente há diversos spoilers válidos por lá. Infelizmente, eu tive acesso a algumas imagens dos próximos episódios - tiradas por fãs durante das gravações -, que já revelava parte da surpresa. Porém, mesmo parcialmente ciente da relação entre os dois personagens, ainda considero uma reviravolta bem orquestrada do roteiro. O bonequinho infame que estava assombrando o Rumpels no começo da temporada mostra que os roteiristas desenvolveram com detalhes essa ligação, não foi algo forçado de última hora. Só esperava que houvesse mais emoção no diálogo entre eles.

Mas, como adiantei acima, há um lado negativo. Imaginem a minha surpresa quando Henry está dividido entre dois lados e escolhe justamente o lado do vilão declarado. Essa foi a decisão mais ridícula e sem noção que a série já apresentou - e olha que os anões nascem em ovos. Como o Henry não confia em seus TRÊS pais e entrega o seu coração para a única pessoa que todos sabem não ser confiável? Foi uma situação extremamente forçada. Seria mais sensato se o Pan tivesse pego o coração do Henry da mão dele a força. Pelo menos teria algum sentido, porque o que realmente aconteceu foi... inaceitável.

Pelo menos o Rumpelstiltskin finalmente recuperou a confiança do filho - pelo que parece. Depois de tantos sacrifícios e pedidos de desculpas, estava mais do que na hora disso acontecer. Charming também enrolou tanto com seu drama do envenenamento só para achar a solução sem grande esforço. Para um veneno que parecia impossível de lidar, a solução não devia estar em todos os lados. Cadê a dificuldade? Enfim, pelo menos eu gostei da Emma estar desenvolvendo o seu dom com a magia e ajudando a Regina ao realizar feitiços. Mas não percam as esperanças ainda, afinal, isso é Once Upon A Time, e apesar de ninguém ser feliz por muito bem, a família Charming nunca morre.

O que achamos do Henry no final do episódio?

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Нola! I’ve been following your weblog for a long time now and fiinally gοt the bravery
    to go ahead and give you a shout οuut from Dallas Tx!

    Just wanted to say kеep up

    the great job!

    Have a look at my web blig ... web site

    ResponderExcluir