sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[Crítica] Once Upon A Time - 3x07: Dark Hollow


O amor é uma força poderosa.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Caso vocês estejam se perguntando, eu não estou apaixonado. Acontece que essa semana, Once Upon a Time mostrou mais uma vez que, quando se ama, nada é impossível. Até que acho aceitável isso dentro da história, até porque, há miséria e infelicidade em todas as esquinas, então é interessante ver que os personagens podem se apoiar em um sentimento. Se a Snow e o Charming não acreditassem perdidamente em seu amor um pelo outro, eles continuariam sempre se encontrando e superando as forças das trevas? É possível que não! E, claro, dentre heróis e vilões, o enredo da série mostra que todos têm sua alma gêmea. Mas nem todos seguem esse caminho...

O primeiro comentário, obviamente, é sobre Storybrooke. Depois de sete semanas, nós finalmente acompanhamos a ação na pequena cidade. Foi até engraçado ver os anões falando que, sem os Charmings por perto, a vida deles é tranquila. Não poderia estar mais certo! Eu, dentre muitas pessoas, estava com muita saudade da Belle. Tinha ficado indignado com o enredo mostrando a personagem na consciência do Rumpels, mas depois tive que morder a língua ao ser revelação que era, na verdade, a sombra do Pan. Foi uma reviravolta interessante, mas agora finalmente podemos matar a saudade da personagem que sempre vê o bem no coração das pessoas.

Ela fez um ótimo par com a Ariel. Aliás, já quero ver mais da personagem. Depois de séculos sem poder falar, ela terá uma longa estrada em busca do seu verdadeiro amor. Acredito que a Belle vai ajudá-la em sua nova jornada. Porém, nesse episódio em si, elas tinham uma missão importante. Agora imaginem minha cara quando a Belle encontrou o cubo satânico do Hellraiser. O que será que o Rumpels quer com aquilo? Chamar o Pinhead para cair no braço com o Pan? Brincadeiras a parte, temos que confessar que a caixa é muito parecida com o cubo enigmático da tortura e prazer.

Para dar uma movimentada na trama, Pan desenterrou alguns aliados para tocar o terror em Storybrooke. Felizmente, os novos subordinados não são tão irritantes quanto Tamara e Greg. De fato, o enredo já conseguiu aprofundá-los um pouco mais ao fazer uma conexão direta com a história original do Peter Pan. Eles são irmãos da Wendy, que por sua vez está presa na Terra do Nunca. Já estou esperando o flashback para saber mais sobre como a Wendy acabou nessa terra maldita depois do Bael ter salvo sua família. Pelo que deu a entender, os seus irmãos têm culpa nisso.

Aliás, também quero saber muito sobre o passado do Peter Pan. Ainda não acompanhamos muito sobre o seu passado, que deve ser fascinante. Ele é um dos personagens mais velhos atualmente. Deve ter boas histórias para serem narradas, sem contar o que o levou a ser o "rei" de Neverland. Também estou curioso para saber como ele se tornou tão poderoso. Acredito que essas respostas estão próximas. Ele está começando a jogar sujo para manipular o Henry. Depois de semanas brincando com verdades, ele finalmente teve que mentir para conseguir o que quer. Parece que ele está sentindo que as coisas estão esquentando. Qual será o desafio que o Henry terá que enfrentar naquela ridícula pedra em forma de caveira?

E como eu comecei essa crítica falando sobre amor, como não falar do triângulo amoroso mais bombante de Neverland? Devo dizer que o pessoal do tumblr e do facebook tem uma criatividade sem fim na hora de shippar o Hook com a Emma e falar mal do Neal. Eu não sou contra o filho do Rumpels. Ele é um personagem OK, mas acaba sempre atropelado por qualquer cena envolvendo o Gancho e a Emma. Nesse episódio mesmo teve uma breve cena entre a Emma e o Hook que teve mais emoção do que toda a história de amor entre ela e o Neal. Desde já torço para que o Hook ganhe espaço não só na trama como também no coração da protagonista. E vai fazer isso com uma mão só!


PS. Problemas no paraíso! Snow e David se estranhando. Sabia que não duraria muito!

PS². Senti pena da Regina quando ela percebeu que até o Rumpels tem um grande amor e ela não. Foi de partir o coração. Mas espera só, querida, o Robin Hood daqui a pouco chega flechando todo o recalque.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. eu acho que o peter e o rumple são irmãos ;)
    e nao entendo como alguns personagens envelhecem e outros não , por que diacho a ariel teria a mesma idade depois de decadas ?? nao faz sentisdo u.u kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel estava em Neverland. Ninguém envelhece lá.

      Excluir