domingo, 3 de novembro de 2013

[Crítica] Once Upon A Time - 3x04/05: Nasty Habits / Good Form


Um beijo pode mudar tudo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sem vocês perceberem, em um passe de mágica, eu estou de volta. Meu status em relação às reviews é indefinido, mas devo continuar assumindo a série pelas próximas semanas. Acontece que eu realmente estou muito empolgado com essa terceira temporada. Depois de sofrer um pouco com a queda da qualidade no final do ano anterior, eu tenho que o chapéu para este terceiro ano. Desde o primeiro episódio estou sendo surpreendido positivamente pela história - principalmente depois da morte do Greg e da Tamara, que eu odiava com todas as minhas forças. Em uma ilha cheia de perigos ainda tem gente querendo voltar para Storybrooke?

Tanto o quarto quanto o quinto episódio foram ótimos. Não podia ser para menos, já que ambos giram em torno de personagens interessantes. No quarto, soubemos um pouco mais sobre o passado do Rumpels e o seu filho. Essa é uma relação que definitivamente deve ser trabalhada no decorrer da temporada. Neal obviamente ainda não perdoou o seu pai. E até que foi interessante vê-los se unindo para salvar o Henry. Infelizmente, o Peter Pan é o mestre da manipulação e conseguiu colocá-los um contra o outro. Eu entendo que o Neal seja desconfiado, mas se ele usasse apenas um pouco da inteligência dele, perceberia que seu pai queria ajudar mesmo o Henry.

Resultado de tudo isso? Mais uma vitória para o Peter Pan. Eu realmente gosto desse vilão, mas não por ser carismático, mas por ser genuíno em sua maldade. Ele não mente para as pessoas, mas consegue manipulá-las com a verdade. Sua jogada de mestre acontece no final do quinto episódio, onde ele libera a informação de que o Neal está vivo e na ilha para o Gancho. É muito errado eu querer que o Neal se transforme em uma criança e deixe o caminho livre para o Gancho? A Emma e o Hook têm muita química juntos, e esse quinto episódio foi tudo o que os shippers estavam esperando há um bom tempo. Eles finalmente deram o primeiro beijo, e a ação partiu da Emma - para a surpresa de todos -, depois de um pedido super fofo do pirata.

Mas, voltando um pouco na história, finalmente foi resolvido o drama do Charming. Depois de ter sido envenenado e esconder de sua família, o Hook sambou na cara da sociedade e conseguiu recuperar o príncipe. Desde o começo dessa temporada tem crescido os shippers do "bromance" entre os dois. Eu apoio e considero que os dois ficam muito bem juntos. Não como um casal, mas como amigos que se estranham. E o Charming realmente teve que pagar com a língua dele no episódio, depois de humilhar diversas vezes o Hook. Porém, não podemos esquecer que o Charming não pode deixar a ilha, ou morrerá por causa do veneno. Aliás, vocês perceberam como foi rápido para o irmão do Hook sucumbir ao veneno? Nem parece a mesma coisa que estava afetando o pai da Emma.

Depois de cinco episódios, nossos heróis finalmente conseguiram estabelecer uma comunicação direta com o Henry. Em uma ilha cheia de pessoas tentando resgatar esse moleque, foi uma surpresa ver que ele ficou tanto tempo sem saber. E o melhor nisso tudo é que foi por causa da magia negra da Regina que eles conseguiram essa proeza. A Regina estava meio sem utilidade na ilha. Sendo a Rainha Má montada na magia satânica, seria um grande desperdício se limitar a fazer bolas de fogo quando o mato ao redor começa a mexer. Além do mais, estava na hora da Mary Margaret admitir que às vezes é preciso mais do que a bondade no coração para conseguir as coisas. Estamos em Neverland! As regras são outras...

Mas a grande questão daqui para frente é saber se o Hook vai contar verdade para a Emma. Fiquei com muita pena dele no final, de fato. Quando ele finalmente está conseguindo ganhar território no coração alheio, algo acontece e ameaça tudo. Essa é aquela velha história de que vilões não têm um final feliz. Será que o Hook aprendeu que uma vida de desonestidade não o levará para lugar algum ou ele guardará todas as informações para conseguir o coração da Emma? Eu queria muito que ele contasse. De qualquer maneira ele vai perder, porque a verdade irá aparecer alguma hora. Pelo menos se o Hook contar a verdade, ele pode se redimir e deixar de vez sua imagem de vilão.

Enfim, meus queridos, eu realmente senti falta de falar sobre essa série. É uma das minhas preferidas. E, como essa terceira temporada está excelente, não consigo parar em apenas um episódio. Vamos ver como irá se desenvolver, mas, como já antecipei, provavelmente ficarei por aqui pelas próximas semanas - podendo voltar de vez. Até o próximo episódio!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ainda bem que está de volta! Senti muito a falta se suas críticas logo assim que termino de ver um episódio. Estou fazendo uma maratona e já chego no episódio atual ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que está de volta! Senti muito a falta se suas críticas logo assim que termino de ver um episódio. Estou fazendo uma maratona e já chego no episódio atual ^^

    ResponderExcluir