domingo, 3 de novembro de 2013

[Crítica] Grimm - 3x01: The Ungrateful Dead (Season Premiere)

- Grimm voltou e você vai me fazer ficar colhendo flor? Não sou obrigada.
(Mas ainda não acabou)

Review:
(Spoilers Abaixo)

Salve, salve, tripulantes da nave Big Brother. Ainda lembram de mim? Pois é. Não morri não. É só que a vida anda aquela loucura que suga todo o nosso tempo. Nanokid pra lá, TCC pra cá, DP de matemática acolá. Enfim, não está fácil pra mim. E eu sei que vocês detestam desculpas, mas fazer o quê? Já passei quase todas as minhas séries adiante justamente por causa dos atrasos, mas Grimm eu tive que manter, porque né? O que essa série se tornou, gente? Posso falar que é uma das melhores da atualidade (haters gonna hate)? O mais engraçado é que eu nem estava super ansioso pro retorno dessa loucurinha nem nada (confissão, me julguem), mas realmente, a série fez falta. Ainda mais com as estreias insossas que tivemos (com excessão de Reign e Brooklyn Nine-Nine). E convenhamos, os roteiristas mostraram com essa Season Premiere que encontraram o tom da série, e se permitem dizer, encontraram um PUTA tom. Alguém aí quer falar que não gostou desse começo de temporada?

Foi uma sambada na cara, atrás de sambada. E a cada minuto do episódio eu queria fazer como a Katy Perry e soltar um Roar. O episódio foi excelente. Ficou claro como Grimm está mais madura. Quer dizer, se compararmos o Piloto da série, com esse episódio, nem parece que estamos falando da mesma série. Mas chega de encher a série de elogios e vamos explicar o porquê de um começo de temporada tão promissor. 

Pra começar: David Giuntoli. O que foi essa atuação como Grimm "enzubizado"? Passou tanta verdade, mas sem parecer exagerado ou qualquer coisa do tipo. Eu fiquei tipo, "Eita porra". Pra quem parecia um pastelzão no começo da série, ele está perfeito no papel atualmente. Parece que o ator nasceu pra ser figurante de The Walking Dead tamanho talento em fazer um zumbi. E palmas pro roteiristas, que estão mantendo o personagem como zumbi enquanto podem, a cena do bar foi sensacional. Todo mundo sabe que o Grimm vai voltar ao normal, mas é bom que isso demore. Até porque, dá a chance dos outros brilharem como heróis. 

Convenhamos que até Hank e Juliette - que antes eram tão subaproveitados quanto Tina em Glee  - fizeram por merecer nesse episódio. Os dois estão deixando de ser sonso, e começando a agir mais. Monroe (melhor amigo que se pode ter) e Rosalee foram os lindos, que geralmente são, salvando os infectados. Até Wu teve sua chance de brilhar e comandar os policiais comuns, prendendo os infectados em um contêiner.

Enquanto isso, temos uma enrolação básica na trama da Adalind. Achei meio forçado a introdução daqueles testes aleatórios. Ficou óbvio que foi um preenchimento no episódio e na própria trama geral. O melhor é a atuação da Claire, que dá um tom divertido pra personagem. As caras e bocas que ela fazia, toda vez que a Argelina (é esse o nome daquela velha lá?) dizia o que ela teria que fazer, eram demais.

Pra fechar a review, tenho que falar do vilões e dos pseudo vilões. Eric quase que não apareceu, deixou seus planos a mercê daquele Negro Macumbeiro - que Graças aos Grimms morreu, já não aguentava ele aparecendo do nada e cuspindo na cara dos outros, como se fosse uma grande diva da lhamas - e se ferrou, o avião que deveria levar Nick pra Áustria caiu, porque Nick acordou possuído pelo ritmo da zumbitanga e causou a queda. Ou seja, Nick fodão.

O que mais dizer sem bater na tecla da mesmice? Estou super ansioso pra acompanhar a temporada - e espero que tenha alguém aí que ainda assiste a série e está pronto pra continuar acompanhá-la comigo. Essa temporada promete, como a promo exibida depois do episódio deixou bem claro. 

#AindaNãoAcabou
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. tudo de bom, achei que ia ficar muito chato essa historia de zumbi, mas adorei, louco pro prox episodio ja

    ResponderExcluir
  2. Comenta o 03x02 !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir