sábado, 9 de novembro de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x13: Taking Sides


Todos escolheram um lado. Ninguém escolheu o dela.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chamem os salva-vidas, porque essa série está afundando no meu conceito. Como se não bastasse ser uma traidora, Jenna parece realmente determinada a ser odiada para todo o sempre. Eu disse na minha última review e torno a repetir, eu não consigo entender qual é a dos produtores. Qual o sentido de criar uma protagonista simpática só para desconstrui-la? Eu até acho interessante eles estarem trabalhando essa ideia do "sucesso sobe a cabeça" - apesar de ser clichê -, mas estão trilhando um caminho que talvez não tenha volta. Uma vez que um personagem cai no ódio do público, é muito difícil recuperar isso.

E se as coisas não estavam nada boas para a ex-querida Jenna nos últimos episódios, que dirá depois de termos visto o que aconteceu nesse décimo terceiro. Para a alegria dos fãs (ou não!), a quarta temporada já está garantida, mas tenho certeza que a audiência cairá bastante até o final desse terceiro ano. Preciso dizer o motivo? Antes essa era uma das melhores séries de comédia que acompanha. Sua trama era ágil e inesperada, seus personagens eram carismáticos e era cheia de referências à cultura atual. Agora a série não faz rir mais, só consegue deixar o espectador irritado.

O tema central da série não é mais a vida de uma garota comum que se torna o centro das atenções. De fato, agora a trama é sobre como uma garota comum e simples se torna uma verdadeira vadia má. É exatamente isso! Jenna se tornou uma garota fútil e maldosa. O mais irônico é que ela tirava sarro e abominava esse tipo de garota no começo da série. Agora, aqui está lá, na pele de uma. É para rir ou chorar dessa tragédia pessoal? Eu apenas acho que os produtores deviam fazê-la sofrer um acidente no banheiro, quebrando o braço e perdendo a memória, para que a personagem possa ser zerada e trilhe seu caminho novamente. Até porque, no nível que ela está, somente começando de novo pode salvá-la.

Eu nunca fui Team Collin, não sei quanto a vocês. Porém, pelos emails que eu recebi, deu para perceber que estamos todos em igualdade. Parece que apenas a Jenna não percebe o que está acontecendo. Tamara fez uma observação muito válida essa semana. Ela disse que a Jenna está mudando quem ela é por causa do Collin. Não só o jeito de se vestir, mas também a sua personalidade. O único prazer que eu sentirei nas próximas semanas será vê-la caindo aos pedaços sem poder contar com os seus amigos. Será bom um pouco de choque de realidade para ela aprender a colocar suas prioridades em ordem.

Em contrapartida, Sadie mais desenvolvida do que nunca. Ainda que ela ainda seja uma vadia em uma escala menor atualmente, confesso que eu sinto falta daquela bitch inabalável com frases cortantes, mas também gosto da evolução dela. Aliás, ela tem seguido um caminho completamente oposto da protagonista da série. Está começando a estabelecer conexões amorosas e amizade verdadeira. Graças a Deus, os roteiristas valorizaram sua amizade com o Matt e deram destaque ao seu novo interesse romântico. Eu também o acho um pouco estranho, mas ele também é carismático, e combina perfeitamente com ela.

Agora, qual a principal diferença entre a Sadie e a Jenna? É o fato da Sadie ser carismática mesmo destruindo a vida das pessoas. Apenas sambando na cara da sociedade e das garotas magras. Só fechar com chave de ouro, acho que a mãe da Jenna devia começar a dar uns pegas no Matt e começar a sambar também. Chega da cumplicidade dela com a Valerie, está na hora de algo mais polêmico para essa mamãe hot. Pelo menos se tem uma coisa que eu espero ansiosamente é o retorno da melhor amiga da mãe da Lacey. "This is your intervention, little bitch".

Agora está na hora de avisar a todos que não ainda há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de Awkward. e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica do episódio da semana para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Boa sorte!

O que aconteceu com o carisma da Jenna?

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário