sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[Crítica] Arrow - 2x06: Keep Your Enemies Closer

O que acontece na Rússia, fica na Rússia.

Review:
(Spoilers abaixo)

Mais um episódio foda! O ritmo não para. Tenho a impressão de que sempre começo a review com o mesmo discurso. E tenho certeza de que não é só impressão. Mas o fazer se é o justo a se dizer quando a temporada mantém o nível espetacular? Estou adorando o desenvolvimento e a maneira como as brechas deixadas na primeira temporada se acertam e garantem uma boa continuidade. 

Deadshot is back! Lyla, a amiga do Diggles que trabalha como espiã do governo, desapareceu na Rússia quando seguia uma pista do Deadshot. Amanda Waller, sua chefe, a considera de grande valia e recorre ao John para resgatá-la. E como no Tem Arrow é um por todos e todos por um, Olicity se prontifica para ajudar o amigo. O que não sabíamos é que Lyla não é somente uma amiga do Dig, ela é sua ex-mulher. Daí já sabe né?! Todo mundo pra Rússia. Até a Isabel vadia Rochev foi junto pois pensou que estava sendo enganada na empresa pelo Oliver. 

Lembra que o Oliver é um membro da Bratva? Pois é, a máfia russa ainda não tinha sido usada pelo Ollie nessa temporada. Mas como nem sabíamos o que ele fez para ser um membro, fiquei feliz por ter as respostas. Não foi tudo esclarecido, porém sabemos que um dos prisioneiros do navio foi salvo por ele e esse homem é um poderoso da Bratva. Junto com esse homem, que tem um nome muito russo pra poder lembrar, eles armaram um plano para tirar Lyla da prisão em que estava. Um plano quase suicida.

Diggle foi preso por porte de drogas, parte do plano, e encaminhado para a mesma prisão da ex. Mal chegou arrumou briga e foi mandado para o castigo. Sem surpresa até descobrir que o companheiro era o Pistoleiro. Achei um tanto forçado. Mas continuando, o assassino era o único que sabia onde Lyla estava e fez um acordo com o Dig para ajudá-lo e em troca fugir com eles. Cara sem noção. Dig só aceitou porque pesava mais a vida da mulher do que sua vingança, por ora. Felicity explodiu umas bombas na prisão, Oliver bateu em uns caras e todo mundo saiu são e salvo. 

De verdade, por mim esse plot do irmão do Diggles acabava nesse episódio. Mas sem dúvidas, vai se prolongar por um bom tempo. Dig honrou sua palavra em não matar o inimigo. Não entendi, eu dava um tiro e pronto. Problema resolvido. Mas, o cara é um bom moço mesmo. Só que descobriu que a morte do irmão não foi um acidente, e sim uma execução. Esse homem não vai ter paz nunca. Bom, pelo menos ele e a Lyla se deram bem no final. Só espero que a relação deles não se abale pela sede de vingança. 

Quanto à Olicity, não sei se fico feliz ou triste. Oliver pegou a Isabel, e embora eu não tenha aceitado eu entendi. Dois solitários com todo aquele álcool dá nisso mesmo. E como pareceu, espero mesmo que tenha sido coisa de uma noite apenas. Mas, tinha que jogar na cara da minha loira linda essa safadeza? Não, não tinha. Embora tenha gostado da DR que isso provocou. "Mais de 64 milhões de mulheres maiores de idade no país e você dormiu com ela". Meu coração não aguenta. E o Oliver disse que com a vida que ele leva não dá pra ficar com alguém que realmente se importa e é a certa. Quase infartei. Está claro que tem sentimento aí. E eu espero que não tenha muita enrolação. Se for pra acontecer, que aconteça. Mas nada de ficar nos fazendo de trouxa esperando algo que nem é certo. Digo em nome da maioria dos fãs que também são Olicity.

Por mim o episódio foi esse. Mas também teve "drama" com os outros Queens. Resumindo, Thea terminou com Roy para ajudar na defesa da sua mãe. O namorado não é o melhor de todos, já sabemos. Ele foi preso de novo por ajudar o Vigilante, mas ser parte do time tem seus benefícios. Quentin o liberou sem problemas. No final, Moira fez o casal voltar. Só acho que já chega desse replay em todo episódio. Roy é preso, briga com Thea, terminam, voltam, blá blá blá e se repete tudo de novo. Já chega né?! Quando ele vai virar o ajudante de verdade do Oliver? E ainda não compraram um casaco novo para ele?

Outros comentários:
- Slade e Shado estão vivos. Quero eles nos dias atuais. Será que acontece?
- Finalmente sabemos o motivo dos tripulantes do navio procurar a ilha e o submarino. Essa coisa de super soldados é muito BATB para mim HAHAHA. Vamos ver o desenrolar.
- Laurel não apareceu e por isso nota dez pra ela. Todos felizes!
- Amanda Waller retorna? Pra quem não sabe ela é a comandante do Esquadrão Suicida da DC e Floyd Lawton faz parte do time. Aguardo.

Deixo beijos e a promo do 2x07:


Vertigo is back!

E uma dúvida:
Também não sei. Linda, loira e de saias curtas só tem uma.



Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários: