sexta-feira, 8 de novembro de 2013

[Crítica] Arrow - 2x05: League of Assassins


Meu nome é Sara Lance e eu sou uma assassina!

Review:
(Spoilers abaixo)

Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando se entra nele novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou. Podem me julgar, mas não há nada mais enxuto e certo do que os chavões. E pra mim essa frase clichê diz tudo sobre o episódio. Este, por sinal, foi mais um episódio incrível dessa temporada. Se tem uma série que está mantendo o rumo e não deixa a peteca cair é Arrow. Então, sigam o texto e se preparem, porque essa semana teve de tudo. Até casos de família.

Finalmente tivemos algumas repostas. Sara, foi resgatada pelos tripulantes do navio (Só navio mesmo, porque ainda não sei mais nada sobre ele) e levada como prisioneira. Entre o seu relato ao Team Arrow, descobrimos que ela foi resgatada posteriormente pelo grupo Liga dos Assassinos. Estes fazem os serviços já mencionados no próprio nome. Muito bem treinados na arte de matar, eles são praticamente uma lenda. E foi com eles que Sara esteve até uma crise de consciência que a fez fugir do clã. Porém, o filho de Ra's al Ghul está enviando seus guerreiros para trazerem a moça de volta. Viva ou morta.

Depois de um ataque do grupo à mansão dos Queen, Oliver se junta à Sara para combater os inimigos e proteger a família Lance. Felicity até tentou convencer Quentin a deixar a cidade até não correr mais riscos de vida, mas já sabemos o quanto ele é teimoso. E aí Sara acabou se revelando ao pai. Um momento absolutamente forte. Eu nem suspeitava que isso ia ocorrer. Até porque, ela podia protege-lo de outra forma. Mas achei necessário. Sara carrega uma bagagem emocional repleta de mágoa, tristeza e culpa sem ninguém que a ajude. É uma personagem totalmente inteira, e com uma história que em cinco episódios a fizeram necessária para a trama de Oliver. Então, foi muito digna a cena entre pai e filha.

Só Laurel que continua uma vadia com todo mundo. Acorda pra vida mulher! Levar a culpa por tudo que acontece de ruim não é a melhor saída. E o que foi ela tentando beijar o Oliver? Uma montanha russa de sentimentos. Ollie rejeitou o beijo, porque é óbvio que ele está em conflito com a volta da Sara e os sentimentos desencadeados a partir disso. E ele sabia que precisava estar presente como amigo na vida da Laurel. Só não impediu que ela continuasse a tomar sei lá o que. Eu ainda torço muito pela Laurel, mas não é de hoje que o rumo que ela está tomando se complica. E enquanto não ajeitam isso, nós ficamos esperando ela ter uma overdose. Boa sorte!

Mamãe Queen recebeu um acordo de prisão perpétua, oferecidos pela Laurel, e estava disposta a não revelar o que não sabemos e não lutar pela sua liberdade. Mas os filhos a convenceram a desistir do acordo e ir ao tribunal. Apenas louca de curiosidade. Vai ser um espetáculo, aposto! E por falar em segredos, descobrimos que Malcom Merlyn era um integrante da Liga dos Assassinos. Ta aí mais respostas sem nexos, mas que com certeza vão dar continuação pela season.

Sara e Oliver conseguiram vencer os assassinos, mas a paz da garota não teve fim. Quentin viu que a filha que partiu não foi a mesma que retornou. Ela se julga assassina, mas nós sabemos que é uma sobrevivente. Aquela ilha e o navio ainda não nos foram revelados totalmente, mas foram o suficiente para que ela e Oliver mudassem para sempre. Como dizia Taine, o meio é um dos fatores primordiais para o caráter do ser. Então, ela partiu para resolver de vez os seus problemas. Sem dúvidas, vai fazer falta. Mas torcendo para que retorne logo. E que faça parte permanentemente do Team.

Outros pontos:

- Shado foi a primeira a usar o capuz do Oliver. Quero saber mais sobre isso.
- Será que teremos um desenvolvimento maior da League of Assassins?
- Que plot teremos com o Dr. do navio. Salvação da raça humana?!
- E como Sara foi de prisioneira à torturadora?
- Cadê Slade e Shado?
- Ah, próximo episódio teremos Deadshot.

E uma informação que a Veja São Paulo não sabe:



Deixo a promo do 2x06 e um beijo rejeitado do Ollie. Archers, até a próxima semana.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário