domingo, 24 de novembro de 2013

[Crítica] American Horror Story - Coven | 3x07: The Dead

Eu também preciso de um cigarro.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

As opiniões de todos os Murders estão divididas, mas uma coisa é certa: Coven está arrasando. Alguns dizem que não conseguiu superar Asylum, outros defendem a ideia de que American Horror Story seguiu o caminho certo mais uma vez. E eu, como todos já sabem, fico com aqueles que preferem a temporada atual. Nunca pensei que a bruxas pudessem se reerguer para invadir a nossa geração, mas a cada episódio de Coven sinto que estão no lugar certo, e que chegaram bem a tempo de mais um espetáculo do Tio Ryan.

Se tem algo que defina o episódio em questão, com certeza é a palavra “espetáculo”. Foram quarenta e oito minutos frenéticos de muita magia negra e safadeza oculta que só American Horror Story consegue fazer. Como não houve uma história central para nos guiar, todos os personagens tiveram oportunidade de brilhar ou simplesmente serem mencionados. Vamos começar com a nossa pussycopata, que segundo o criador da série, é bruxa mais importante. Ela passou a temporada inteira sendo afetada pelo próprio grau de inutilidade até que descobriu o poder da sua Elvira interior.

Lembram da garota tímida que foi ofuscada por Madison e não gostava de ser bruxa? Ela morreu. Agora quem reside naquele corpo de porcelana é Zoe Benson, assassina de mordomos, profissional da serra elétrica, manjadora de Ouija e possivelmente a nova Suprema. Bem, não é como se ninguém não imaginasse, mas foi bem legal o momento em que descobriram sobre suas habilidades. Carminha, cega como semana passada, esbarrou na Madison e viu que Fiona a matou com seu novo dom. E sabendo sobre o feitiço de libertação do Homem do machado, correu até Zoe para lhe alertar do perigo ao mesmo tempo em que a convidava para ajuda-la a matar a mãe.
 
Fiona vai morrer? Provavelmente só no final. Mas saber que Carminha evoluiu tanto me deixou muito orgulhoso. Quando ela disse o que planejava, eu fiquei tipo: “Mulher, não sabia que tu era tão arretada, agora me possua”. E tenho certeza de muitos de vocês ficaram do mesmo jeito, apesar da nossa indiscutível e incomparável lealdade a Fiona. Só nos resta saber o que Zoe vai fazer, e se Fiona vai mesmo ser capaz de mata-la. Com a verdadeira nova Suprema não deve ser assim tão fácil.

Agora, falando sobre Fiona, preciso confessar que viajei na maionese quando disse que o Homem do machado iria se vingar. Na verdade, ele queria exatamente o contrário; fazer a garota que ele viu crescer se tornar a sua mulher. Meio bizarro e nojento, mas eles até que fazem um casal bonito. Ele parece ser a única pessoa que a compreende de verdade. E depois da Zoe matar o Spalding, Fiona vai mesmo precisar de alguém que limpe sua sujeira quando chegar a hora do próximo assassinato. Bem, estou torcendo pra Myrtle ganhar essa guerra, porque Fiona só conseguirá manter o posto de diva se sofrer um pouquinho igual sua personagem nas outras temporadas. 

E enquanto estava entre tapas e beijos com o fantasma do homem do machado, Queenie estava preparando sua vingança contra LaLaurie para fazer parte do clã do voodoo. Tudo começou quando as duas se aproximaram e Queenie percebeu que nunca seria aceita no clã de Fiona por causa de sua cor. Combinando isso as palavras de encorajamento da Laveau, Queenie decidiu entregar LaLaurie aos bruxos negros, e inclusive, foi a primeira a rasgar suas tripas para que sua nova suprema usasse como creme de pele. É ou não é uma super vingança? Hahaha! Chore, LaLaurie. Porque sua dor realmente será eterna.

Feitiços adicionais:
- Ménage entre Zoe, Madison e Kyle Frankenstein? Gente, isso parece um sonho. Gosto assim!

- O que o ex marido da Little Carmem vai fazer com aquele arsenal?

- O cabelo de Fiona está caindo. Mulher, corta logo essa juba. Aproveita e coloca uma musica romântica no fundo e faz uma homenagem a Laços de Família.

- Adorei os flashbacks da Fiona, mas sinto que o Tio Ryan é obcecado por bullying e quer porque quer colocar isso em todas as suas séries. Glee mandou oi!

- Apenas esperando a Laveou dizer pra Cordelia "Me serve, bruxinha, me serve!"

Promo 3x08 "The Sacred Taking"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Pensei que não iria falar sobre o Ménage até ler o final, haha, espero que isso seja realmente uma coisa duradoura. American Horror Story é muito foda cara, tem tudo de perfeito e suas reviews também.

    ResponderExcluir
  2. Por coincidência, em Awkward. tbm teve uma cena de ménage na mesma semana hohohohh
    E tô bravo com a Queenie... A LaLaurie já ficou mais de 100 anos presa num caixão, tá arrependida do que fez, mas não pouparam a mulher. Cruzes, fiquei com pena dela.

    ResponderExcluir