domingo, 20 de outubro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x03: Original Sin


''The Rippah is back''. SÓ QUE NÃO.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como prometido, eu disse que postaria essa crítica o mais rápido possível e aqui está ela. Todos comemoram!. Antes de mais nada, QUE EPISÓDIO FOI ESSE, MEU DEUS? Mesmo com a trollada, já que de ''The Rippah is back'', esse episódio não teve nada - ao não ser aquela cena da promo, com o Stefan atacando a Jo -, ele entrou para a história da série, pois revelou mais detalhes por trás dos plots da imortalidade e dos Dopplegangers por flashbacks. Sério gente, NENHUMA cena desse episódio foi desnecessária, nenhuma. Então vamos ver abaixo as trolladas na cara que essa semana nos reservou.

Para começar, tivemos a cena do Stefan atacando a Jo e que foi vista por Elena em um sonho. Preocupada, ela descobre que Katherine também teve o mesmo sonho e, acompanhadas de Damon, elas partem rumo ao local. Falando nele, só eu fico com vontade de estapeá-lo toda vez que ele se refere ao Stefan como ''ex da Elena''? Tudo bem que o Damon é sarcástico, mas ele não demonstrou um pingo de preocupação com o irmão nos primeiros minutos desse episódio. Amei Kath jogando na cara dele que ela e Elena sempre vão se importar com o Tefinho, chamando Elena de ''a vampira mais chata e hipócrita do país'' (o que é a mais pura verdade) e tentando causar a discórdia entre os dois, dizendo que é estranho ela namorando um cara e sonhando com o ex o verão todo. Chegando lá, Damon é enganado por Jo, que lhe serve bebida com verbena. Quando o Damon vai aprender que não deve aceitar nada de estranhos? É a lei principal dos nossos pais.

(PRE-PA-RA.)

Stefan acorda numa casa com uma mulher que ele não conhece, mas que tem muito pra contar sobre os dopplegangers. Mas como uma simples desconhecida saberia de uma dos mistérios da série? Simples, ela é na verdade, Qetrsiyah. Sim, aquela bruxa que o Silas amava e que nós ouvimos falar dela durante a 4ª temporada. Mas será que essa história dela ser o epic love dele é verdade? De acordo com ela, o que ele contou é uma farsa e Silas teve a alma presa com a cura para tomar e morrer num limbo sobrenatural, porque fingiu que a amava para obter a imortalidade e foi descoberto. Ele amava era Amara, sua serviçal e a versão original das mulheres Petrovas. Então, toda trabalhada na vingança, Tessa - como ela diz para Stefan chamá-la, pois é mais moderno - deu a cura a Amara, fazendo com que ela voltasse a ser mortal e no melhor jeito vampiro de ser, cortou sua garganta e arrancou seu coração. Silas, ao descobrir, jurou matá-la e Tessa lançou um feitiço, onde ele só pode chegar perto dela se bebesse a cura, por isso ele a quer tanto. Para vingar a morte de Amara e ser feliz always and forevah com a morta do outro lado.

Além de todo esse plot dos Dopplegangers, descobrimos que Gregor, o parceiro de Nadia que ela matou no 5x02, está com a sua alma presa ao corpo de Matt, podendo ser envocado por ela quando quiser e por conta do anel que Matt possui, ninguém pode perceber a presença de Gregor. Nadia não está do lado de Silas e quer, na verdade, deixar Gregor para sempre no corpo de Matt. Será que ela consegue ou Silas acaba com ela antes? Ela também foi atrás de Kath, mas com a ajuda de Elena, a VampBitch fugiu e ao reencontrá-la, soltou um ''não acredito que direi isso, mas fico feliz que seja você''. O que foi as duas juntas e Elena dizendo que lhe deu a cura para que ela achasse o resto de humanidade que tem? Claro que Kath rebateu, dizendo que isso foi um modo de Elena não ser morta por ela e Elena respondeu que isso foi só uma feliz coincidência. Shippo fortemente. Mas elas foram interrompidas pela vadia da Nadia, que levou Kath com ela.


Então, voltamos com Damon ao local onde Stefan está, onde Tessa diz que fará um feitiço para tirar o poder de hipnose do Silas. Então os roteiristas jogam outra trollada digna e descobrimos que ela plantou aquele sonho na cabeça de Elena e da Kath só para atrair a VampBitch para o local. Gente, eu jurava que elas terem o mesmo sonho era um possível ligamento entre as duas pelo fator delas serem cópias. O que foi a louca tentando convencer Damon a deixar o Stefan com ela e ir embora para ficar com Elena. Seriously? Tudo mundo sabe que Damon ama o irmão e isso não ia acontecer. Ele só queria enganá-la. Tessa então realiza o feitiço e interrompe Silas, todo trabalhado na tecnologia achando Nadia pelo GPS, no momento que esse a hipnotizava para ela cometer suicídio. Aquele sangue escorrendo pelos olhos do Silas e aqueles olhos totalmente pretos do Matt que nós perseguem desde o 5x01 me fizeram lembrar da 2ª temporada de True Blood, meu outro xodó vampiresco. Vocês também lembraram da série? Digam nos comentários.


Então no finalzinho do episódio, os produtores nos apresentam sambadas atrás de sambadas. 1º, a cura para a imortalidade corre nas veias de Kath, por isso Silas quer tanto a vampiranha (não consigo tratá-la como humaranha, me julguem!). 2º, Tessa diz a Damon que as cópias de Stefan e Elena estão destinadas a ficarem juntas. SEMPRE o destino tentará uní-los. Epic Love é outro nível né gente? Mas Damon é Damon e disse a namorada que não iria desistir dela por causa do universo. Elena também garantiu que o universo não iria dizer quem ela amava. Foi fofo, porém Tefinho acordou do feitiço e por conta da Tessa ter unido ele e Silas e ter queimado o cérebro do segundo, TAPA NA CARA DA SOCIEDADE, ele não lembra do irmão e muito menos de Elena. E assim fechamos esse episódio, com a cara na poeira e com esse cliffhanger cretino para o 5x04, que vocês podem ver a promo abaixo:



OBS: A crítica tava ficando grande, por isso resolvi por isso à parte. Depois que os ânimos do meu shipper Stelena se acalmaram (eles são cosplay do Tefinho no modo rippah hehe), eu fiquei pensando: Segundo a Nadia, as cópias são destinadas a ficarem juntas. Muitos estão dizendo em teorias que Stefan seria a cópia destinada a Katherine. Porém Kath já tinha vivido alguns anos antes de encontrar Stefan, então se Stefan não for mesmo seu destino (por que Tessa não explicou se as cópias deveriam ter nascido exatamente na mesma época, mas disse que Stefan não foi o único doppleganger de Silas), será que teremos outra cópia rondando Mystic Falls em breve? Apenas esperando.

OBS 2: Sentiram falta de Jeremy, Jessie e Bonnie? Eu também não - só da Carol. É nós galera, até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. Concordo com sua lógica sobre a Katherine e o Stefan. Stelena <3. Tbm achei muito fallen o lance deles serem unidor para sempre, mas enfim hauahauahauahaa

    ResponderExcluir
  2. O sonho não foi uma trollada. Realmente aconteceu. Tanto que a mulher tava com um negócio no pescoço, porque tinha sido mordida. O Stefan realmente queimou, mas foi salvo pela Quetsiya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, obrigado prela correção. Review atualizada =)

      Excluir
  3. Amando essa promo, bateu uma nostalgia, que bom ver um Stelena além de mim, adoro o Damon mas pra mim ele é melhor personagem sozinho, porque quando ele esta com Elena ele fica insuportavel, Stefan reconquistando a Elena quem não sabia que isso ia acontecer? Epic Love é Epic love...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vadia ama o Stefan hahaha. Esse episódio vai ser Stelena demais, creio eu hahaha. Vai ser épico haha

      Excluir
  4. Adorei esse episódio ja q FINALMENTE, foi revelado o mistério das cópias. E isso está ligado ao klaus (q saudades do klaus nessa meiúca) que está ligado a Stelena... E tb acho q se o Stephan é o destino da Elena... e Katiranha gente? cadê a copia dela tadinha??? Falta uma explicação pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kath é tão pfta, que não precisa nem de cópia. Samba sozinha hahaha

      Excluir