terça-feira, 15 de outubro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x02: True Lies


Unidos por Stefan.

Review:
Spoilers Abaixo

Hey Hey, aqui estou com a review do 2º episódio. Não me matem, eu sei que demorei, mas esse fim de semana foi realmente corrido e só vi o episódio de madrugada. Aliás, a crítica do 1º também foi meio atrasada né? Mas foi porque eu fiquei responsável pela série de última hora. Última hora mesmo, então meio que mereço perdão. Mas vamos falar do episódio, pois é por isso que vocês estão aqui. Que episódio foi esse, gente? Foi perfeito do ínicio ao fim. Mas também começando com a VampBitch, como não ser perfeito, não é?

Katherine é vida. Não importa a situação, nem que tenha que surrar uma moradora de Mystic Falls ou atirar sem nunca ter feito isso, a vadia mais amada da CW sempre consegue se safar e ainda solta suas frases de efeito, como ''Na verdade, sou mais bonita'', se referindo a sua semelhança com Elena. Ela, foi de longe, o melhor do episódio ao lado de Silas. O que foi ela toda trabalhada na fuga e puta por estar com sinusite? E aqueles momentos com o Jeremy? Será que teremos um novo casal na série? Vocês shippam Kath com Little Jer? Se isso for acontecer, começem a orar ou fazer macumba pra nossa vamp não ter o mesmo destino das ex do garoto, porque com ele é assim: beijou, morreu.


E o que falar do Silas? Sério, se a Nina já sambava na cara de todos com sua atuação, o Paul vem e samba mais ainda. Essa temporada vai ser toda dele. Me desculpem fãs do Klaus, mas o Silas é mil vezes melhor. E isso foi porque só tivemos apenas 3 episódios (se contarmos a Season Finale da 4ª) com sua verdadeira face. Essa semana sobrou até pra Elena, que quase matou seu macho amor do momento, Damon. Aposto que os Delenas foram a loucura, pensando que teríamos a transa naquela hora mesmo - até o Damon pensou -, mas tudo não passou do Silas controlando-a para ela torturar e matar o namorado. Morri quando o Damon cuspiu água com verbena na Elena. Mas não sofram, Delenas. Ela o ama e prendeu a própria perna numa cadeira para não machucá-lo. Como sempre, Damon soltou suas frases de efeito. ''Você nunca transou comigo'' e Carol bancando a ofendida por estar na frente do ex-peguete só de toalha e ele soltando ''Caroline, ninguém se importa'' foi épico.


Mas como o feitiço vira contra o feiticeiro, Silas também foi trollado por aqueles ciganos, que usaram o corpo do Matt como um hospedeiro, bloqueando assim o efeito de hipnose dele no Donovan. Mas a Nadia tem algo com o Silas e matou o comparsa para que ele não matasse o imortal mór da série. Mas isso não vai ser esquecido. Com certeza, até a Season Finale, deveremos ter uma gangue de ciganos atrás dele, afinal é o desejo de todos os Viajantes ver Silas selado numa tumba forever. Matt, aliás, tá surpreendendo né? Deixou de ser o nada da série. Descobriu que Bonnie tá mortinha da silva e até ficou alguns segundos com ela no outro lado. Foi triste os dois se despedindo e só penso quando a Carol e a Elena descobrirem o mesmo. Vai ser mais triste ainda.

Tão vendo como eu tô me esforçando pra ser imparcial? Até foto Delena eu tô colocando na review, mas não se acostumem.

Também não podemos esquecer das cenas do Silas com a Elena antes dela tentar matar o Damon. Ele incorporou o Stefan e soltou toda a cretinisse que era pra ser do Salvatore mais novo - e de todos nós, creio eu -, jogando na cara da garota que ela estava com seu irmão. Aquela cara dela, socorro. Mas ela descobriu logo toda a farsa e terminou o episódio indo embora da facul pra ajudar a encontrar seu epic love. Enquanto isso, Carol ficou encarregada de tentar descobrir mais sobre o que Megan tem a ver com John, que era conhecido na Withmore, pois já deu aula lá. Mas, além de receber as investidas de Jesse e sofrer pelo lobinho depilado, creio que a loira não vai descobrir nada, afinal o professor disse que quer ter uma conversa com Elena quando ela voltar e acho que é nessa conversa que teremos respostas, sejam verdadeiras ou falsas.

E o que foi Tefinho alucinando aquele momento com a ''fogo das Petrovas'' (apelido da Elena pra essa temporada até o momento é esse, gravem)? Foi sofrivel. Também tivemos aquele momento onde a raiva da Elena só passou porque ela manteve a mente ocupada pensando nele. Sério, gente, não tem como desapegar de Stelena, não tem. Mas deixando shippers de lado e voltando a saga do Stefan, ele enfim saiu daquela caixa e sua versão Rippah está de volta, vagando por Mystic Falls. Podem aplaudir, eu sei que vocês amam qualquer personagem dessa série em sua fase ''humanidade desligada''. Já quero Tefinho Rippah X Silas pra ontem. Eu só acho que merecemos muito bitchismo da parte dele, depois de 3 meses preso naquele rio. Então, se preparem, porque nosso Rippah vai vir com tudo no 5x03, como vocês podem ver na promo abaixo:



PS: Se Deus quiser, postarei a crítica do 5x03 e do 1x02 de Tomorrow People no sábado, então torçam por isso. Até lá =)
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário