quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x01: I Know What You Did Last Summer (Season Premiere)


Vida nova. Mesmos problemas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos a tão esperada 5ª temporada de The Vampire Diaries e eu irei acompanhar vocês nessa série que eu amo. Na Season Finale passada, dentre os cliffhangers, tivemos Klaus indo embora de Mystic Falls, Kath humana, Delena (bleh), Mabekah, e a verdadeira face de Silas, onde descobrimos que Stefan é um duplicata dele. Ufa! É tanta coisa, então let's go. O episódio já começa com Delena. Vou logo dizendo que sou Stelena, então tive que aguentar os shippers deles indo a loucura no Twitter, mas tentarei ser imparcial e não vou negar que mesmo rápidas, as cenas dos dois juntos foram boas. O que foi o Jeremy chegando e flagrando a irmã dando uns pegas com o Salvatore no sofá? Sofri.

Falando no Jeremy, acho que descobri porque os produtores trouxeram o garoto de volta: fazer com que a Bonnie continue na série, afinal, ele vê gente morta. Porque sério, até agora não engulo essa volta do Little Jer, enquanto tínhamos Lexi e Alaric. Mas enfim... Damon, como sempre, está demais e seu sarcasmo também. Eu amo o Damon. Acho que não exista algum fã de TVD que também não o ame, pois é praticamente impossível. Então chega a hora dele se despedir da Elena e ficar responsável por Jeremy, já que a morena segue pra facul com Caroline. Lá, Carol explica que Tyler não foi porque está ajudando uma matilha, mas em breve chegará - apenas observo -, mas o lobinho liga pra ela e diz que vai passar mais um tempo ajudando a matilha. Ou seja, teremos mais uma temporada onde o Michael Trevino participa de alguns episódios e evapora, voltando depois para mais alguns. Ou não. Nós resta esperar para ver o destino de ForWood.


Ainda temos a chegada de Megan, colega de quarto de Elena e Carol, que ao investigá-la, descobrem que a garota guarda água com verbena. Caroline desconfia que Megan sabe sobre as duas e Elena tem a ideia de disfarçar indo para uma festa de calouros. Lá, ela e Carol precisam ser convidadas para entrar. Megan pergunta se as duas vão entrar, Carol inventa uma desculpa e Megan hesita um pouco, mas entra sem convidá-las. Estranho, sim. Eu pensei que a garota poderia ter ligação com algum inimigo das nossas vamps, mas como já é regra com secundários, Megan é perseguida, morta por um vampiro e arremessada pela janela. Quem será esse? Teremos que esperar mais alguns episódios para descobrir quem a matou e qual é a ligação da garota com o pai adotivo de Elena, já que ela e Carol acharam uma foto dos dois juntos no celular de Megan.

Mas vocês devem sentir falta de uma pessoa, não é? Seria a VampBitch mais foda da CW, Katherine Pierce? Kath cosplay de mendiga como sempre está foda e soltando suas frases de efeito, mesmo humana e indefesa. Juntá-la com Damon, com certeza é resultado de ótimas cenas. Gente, eu sempre vou shippar esses dois e tenho esperanças que eles fiquem juntos no final, caso o fim seja Stelena (#dedoscruzados). Era óbvio que os roteiristas iriam saber aproveitar esse plot da cura e Kath simplesmente não pode beber o sangue de um vampiro, porque se morrer, pode não voltar mais. Então para a nooooooossa alegria, esse plot vai render e se tem Kath como protagonista, eu quero que renda. Damon, então, decide ajudar a ex-namorada, que tem um novo inimigo com a partida de Klaus: Silas. Sério, essa mulher é marcada. Todos os vilões mór da série a perseguem.


E por falar no Silas, ele já chegou sambando em todos. Quase pegou a Kath, bebeu o sangue da Liz, matou o pai da Bonnie, trollou o Damon e a Kath fingindo ser o Tefinho (posso shippar Silas e Kath? /brinks) e ordenou que toda a cidade procurasse ela. Damon então manda Jeremy fugir com a vamp, mas é obrigado a trazê-la de volta, já que Silas é claro: sem Katherine, sem Stefan. Mas ela não se renderia tão facilmente e provocou um acidente que quase matou Jeremy novamente, fugindo em seguida. Ponto pra VampBitch. Já dos originais, temos apenas a participação de Rebekah, com direito a um ménage a trois com Matt e Nadia (com beijo entre elas e tudo) e foi embora rumo a New Orleans. Essa Nadia, aliás, voltou e usará Matt para algo que não sabemos ainda.

Por fim, temos a saga de Tefinho que ainda está no fundo do rio. Ele está tendo alucinações com Damon, onde o irmão tenta convencê-lo a ativar seu modo rippah (desligar a humanidade). Stefan depois de muita resistência, decide desligar, mas Elena aparece na visão e o pede que não faça isso. Por ela. Stefan então aceita o pedido de seu epic love e decide continuar boiando. Isso foi o que a 5x01 nos apresentou. Não foi uma Season Premiere ao moldes da 2x01 e da 4x01, mas foi legal. Eu curti, e vocês? Em breve, teremos a review do 5x02, ''True Lies''. Vejam abaixo a promo do episódio:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Rafael, sou novo integrante do blog e irei assumir TVD e The Tomorrow People haha

      Excluir