quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[Crítica] Sleepy Hollow - 1X03: For the Triumph of Evil

Porque a noite é escura e cheia de terrores...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Em uma semana de grandes estreias. Sleepy Hollow teve um episódio não tão grande assim. Não que o ep tenha sido ruim como um todo, teve ação, suspense e uma historiazinha legal, Mas...
Me senti enrolado com toda essa história e não gosto de me sentir enrolado. Enfim, vamos ao 1x03.

Ocorre que novamente o plot que deu início a trama principal decorre de um "sonho\visão\premunição". Só que nesta semana o "sonho" foi da Abbie, eles são bons, eu gosto, mas o Cavaleiro sem Cabeça já esta fazendo falta, de modo que eu passei o todo o episódio pensando nele.

Abbie foi o centro das atenções e como previsto semana passada sua irmã passa a fazer parte da história, então nada mais justo do que uma voltar ao passado para descobrirmos, definitivamente, como elas foram "separadas", ai vem uma das primeiras surpresas do ep. Abbie poderia fazer parte do elenco de PLL afinal de contas adora uma mentira. Mentiras contadas para si mesmo são as piores, ou não?

Porém, em uma série onde o sobrenatural é tão comum, quanto o que não é. Mentiras merecem ser vingadas e, no melhor estilo Once Upaon a Time, fundido (de fusão, de Dragon Ball) com, Supernatural. Eis que surgi o demônio dos sonhos, sim  o nome dele é muito complicado para se escrever, tanto quanto o do Rumpelstiltskin de OUAT, Pois é, eu assisti a doze eps dessa série, enfim, fato é que, pasmem, nem só de perseguição de demônio vive Jennifer Mills, eles também podem vingá-la. 



(Achei o Sandman mais interessante nesta perspectiva)

Acontece que Jennifer foi parar no sanatório, não só porque viu um demônio, mas porque duas pessoas que também viram e uma que acreditou na sua história, não lhes deram apoio. Logo, como o preço do pecado é a morte. O Demônio dos Sonhos começou a levar um a um dos mentirosos ao seu destino final. Primeiro a psiquiatra, depois o fazendeiro e por fim Abbie, que foi salva pelo gongo, ou pelo tambor, ou pelo índio, na verdade, salva pela Crane. Cara com quem esse homem não conviveu no passado? E outra. A Abbie deveria ter sido a primeira, de todos a traição dela foi a pior.

Fato é que depois de ingerirem um líquido suspeito. Os dois foram encontrar o Demônio dos Sonhos em sua própria dimensão. E como não existe nada mais forte para derrotar a mentira do que a verdade (foi fácil? Foi) Abbie "destrói" (acho que ele continua a existir, mas não para ela) o Sandman. E volta disposta a recomeçar o relacionamento com a irmã, tarde demais? Veremos...

Algumas obs:
1ª) Até agora, todas às frases que eu utilizei para começar as reviews, são de autoria de George R. R. Martin e podem ser encontradas ao longo dos livros da saga: "As Crônicas de Gelo e Fogo." Simplesmente não existe cara mais foda que ele. É sabido.
2ª) Se o Cavaleiro sem Cabeça não aparecer no 1x04  eu vou embora para Pasárgada, pois lá sou amigo do rei. 
3ª) Achei que a Jennifer seria mais útil. Espero que ela se torne.
4ª) seria muito desperdício dos produtores darem fim em uma Bruxa das Cinzas novinha, reencarnada, poderosa e pronta para uso. Ainda espero que ela esteja viva.

Promo (sem legendas) - 1x04 The Lesser Key of Solomon



Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. vcs vao criticar tvd 5 temporada

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que sim, é só tu ficares de olho nas atualizações.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a critica, tbm senti falta do cavaleiro sem cabeça

    ResponderExcluir
  4. Pior que pelo que eu vi do 1x04, parece que ele não vai da as caras de novo, Se bem que ele não tem cara né? rsrs (trocadilho idiota, mas não pude evitar)

    ResponderExcluir