sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Crítica] The Originals - 1x03: Tangled Up In Blue


Pelo que vale a pena morrer, se não amor?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Criaturas da noite, vampiros recém-criados e bruxas saídas do inferno, todos têm que concordar que essa primeira temporada de The Originals está simplesmente sambando na cara da concorrência. Talvez seja pelo fato da história não ter que começar do zero, mas devo dizer que o ritmo está absolutamente frenético, do jeito que todos nós gostamos. Essa semana não foi diferente! Vocês estão pensando que o Klaus dorme no ponto? Claro que não! Aliás, tenho que comentar algo importante sobre a audiência. Fiquem tranquilos, não é uma notícia ruim, muito pelo contrário. A série conseguiu ficar com 1,1 na demo, superando até mesmo a veterana Supernatural, que ficou com 1,0.

Quem está gostando da série definitivamente deve comemorar, assim como a CW, que tem visto seus números subirem nessa Fall Season. Ano passado a emissora atingia péssimos números nas segundas e terças, mas agora parece que o fracasso ficou apenas nas segundas. As terças têm garantido demos de um ponto, o que é uma grande vitória para o canal de pequeno porte. E, mais uma vez, sou obrigado a dizer que a série merece. Nessa semana, por exemplo, Klaus montou um plano todo elaborado para salvar o seu irmão empalado - que ele mesmo condenou -, no melhor estilo Meninas Malvadas, com direito a formação de grupinhos e intrigas.

Klaus está indo fundo para recuperar a confiança do Marcel. Porém, todos sabemos que ele quer estar o mais próximo possível para tomar tudo o que é dele. Não conhecem o ditado "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda"? É basicamente em torno dessa premissa que a história central da temporada está se desenrolando. E, se no episódio passado nós soubemos um pouco mais sobre os planos que o Klaus tem elaborado, essa semana, ele finalmente começou a colocá-los em prática. É muito legal ver os personagens, que não são amigos, se unindo para derrotar um inimigo em comum. Nesse caso, tivemos o Klaus, Rebekah e Sophie tentando puxar o tapete do Marcel.

Por falar nos personagens, eu realmente senti falta de alguma ação por parte da Hayley. Ao contrário da maioria dos espectadores, eu gosto bastante dela e queria ver um pouco mais de sua personagem. Acredito que ela terá mais destaque quando o Elijah voltar à vida, já que eles parecem ter uma grande afinidade, se é que vocês me entendem. Também gostaria de destacar o amor impossível entre o vampiro e a bruxa, que foi realmente importante na história. Ninguém esperava que eles conseguissem um final feliz, não é verdade? Mas eu realmente achei bonitinha a história do casal. Esse lance de amor "proibido" sempre chama minha atenção, ainda mais se tiver o desfecho negativo.

O que me surpreende mesmo é a facilidade com que o Marcel poderia ter sido morto. Tantas faíscas e destruição! Tudo isso pelas mãos de apenas uma bruxa. E se todas elas se unissem e causassem uma rebelião? Acredito que elas têm poder suficiente para isso. E vocês perceberam que a Davina parece estar diretamente conectada com o Marcel? Será que ela morre se ele morrer? Ainda espero um episódio que mostre o encontro deles dois e o que levou essa relação. Davina é extremamente poderosa e eu fico curioso para vê-la em ação. Até agora, ela só esteve em seu quarto de uma forma limitada. Até o final da temporada, eu espero que ela fique louca e saia pelas suas causando destruição em massa, como uma espécie de Carrie das trevas.

Por último gostaria de falar da Cami. Apesar de eu ser um fã da atriz HUSHAUHS, confesso que sua personagem está deslocada na trama. Ela é apenas um peão do Klaus, sempre usada para mover os seus propósitos. Estamos no começo da série, então acredito que ela ainda evoluirá. Já dá para perceber que a garota desperta algo não só no Marcel como também no próprio Klaus. Será que teremos um triângulo amoroso pela frente? Por enquanto é improvável. Klaus é egoísta demais para se permitir ser feliz. Ele não ficará feliz enquanto não ser o rei do lugar. Mas, como sempre digo, é muito legal vê-lo rachar em algumas cenas, como quando ele descobre o sexo de sua criança.

PS. O que aconteceu quando a bruxa estava tentando descobrir o sexo do bebê da Hayley? Será que as bruxas irão lutar entre si? Bem, se acontecer será sem magia, porque a Davina está de olho.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Acho que as bruxas não mataram o Marcel pela conexão entre ele e a Davina. Ficou claro que elas também querem a Bruxa. Mas também achei q ela era mais capaz de se proteger do que aquilo. Não sei, mas me pareceu que ela sofre alguma coisa quando as bruxas usam feitiços. Como se ela fosse afetada negativamente.

    ResponderExcluir