segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Crítica] Arrow - 2x03: Broken Dolls

Realmente nós estamos contemplando uma temporada épica!

Review: 
(spoilers abaixo)

Que episódio FODA! Depois de 42 minutos de adrenalina incessante e eu só conseguia dizer: CARAMBOLAS! QUE EPISÓDIO FOI ESSE?! Há é claro, os que sempre discordam. Mas não vão tirar minha alegria tentando me provar o contrário. Eu ainda me lembro que a primeira temporada estava morna até a season finale, mas essa segunda claramente me diz que o nível não vai esfriar.

Voltamos à cena final do episódio passado, em que Laurel encurralou o arqueiro dentro da delegacia junto com inúmeros policiais. Parecia certo que o Oliver não conseguiria sair, não sem um ajuda. E eis que a ajuda surgiu. Platinada, linda, trajada no couro e poderosa. Canário (fake) Negro. Munida de um equipamento sonoro (sim, infelizmente ela não tem poderes como nos quadrinhos), conseguiu tirar nosso herói  da emboscada. Ganhou pontos comigo, embora o Oliver ainda não sabe dizer se ela é amiga ou inimiga.

Mas o ponto alto do episódio foi outro. O terremoto causado pelo Empreendimento atingiu a Penitenciária Iron Heights causando uma cratera que possibilitou a fuga de alguns presos. Vindo também diretamente dos Quadrinhos: Doll Maker. Barton Mathis, um serial killer que transforma suas vítimas em bonecas de porcelana, era um dos fugitivos. E que agora voltou a agir. O ex-detetive Lance foi o responsável pela sua captura no passado. E ainda leva na consciência a culpa por todas as vítimas mortas. Mas sendo apenas um policial, mesmo ele conhecendo toda a maneira de agir do assassino, foi colocado de lado nas investigações.  

Porém, enganaram-se apenas os chefes de Quentin pensando que ele iria ficar apenas observando o acumular de corpos deixados pelo louco. Como ele agora é o mais novo BFF do arqueiro, os dois se juntaram para prender o Barton antes dele fazer mais vítimas. Até a Felicity, que agora não teme mais nada, serviu de isca para ajudar. Só que não contaram com a astúcia do fugitivo, que enganou os dois, matou mais uma moça e de quebra fez o Lance ser preso por obstrução na justiça. Mas isso tudo não se tratava de tirar pedras no caminho, ele queria vingança e uma nova boneca: sequestrou Quentin e Laurel!

Que angústia! Oliver correu contra o tempo para salvar os dois. Chegou bem em cima da hora, como sempre, mas deu tudo certo. E lembram quando eu disse que ele não mata mais? Pois é, ele mudou, mas a Canário que apareceu em um timing perfeito para ajudar a deter o Doll Maker não tem os mesmos princípios que o arqueiro. Laurel reconheceu que se alguém tem que levar a culpa pela morte do Tommy, essa pessoa seria ela e não o arqueiro. Palmas pela inteligência. Tomara que a personagem pare amarrar a trama e fique logo em paz.

Se de um lado evitaram mortes, do outro teremos a execução. Moira está realmente ferrada em uma situação difícil. O julgamento está para começar e a sentença pode ser a pena de morte. E pelo visto a cota de segredos que ela possui está longe de ser totalmente revelada. Fica aí a dúvida sobre o que mais nós não temos conhecimento. Nem sei por onde começar a imaginar. Pode ser sobre a ilha. Já que todo episódio só serve para mostrar que o que aconteceu lá pode mesmo durar cinco anos até ser tudo revelado. Hahaha exagerei. Eu acho um dos melhores plots, sem dúvidas. Aliás, Shado você morreu? Que povo é aquele que apareceu e prendeu o Oliver? E o que aqueles esqueletos da Guarda Imperial  tem a ver com tudo isso? Segredos e mais segredos...

Como eu disse alguns parágrafos acima, Oliver precisa se informar sobre a nova amiga para tirar conclusões. Roy, o informante do arqueiro, correu pra lá e pra cá até achar a Canário que não deu nenhuma informação importante pra ele. Mas nós vimos no fim do episódio algo significativo. Ela pertence a nada menos que o clã de Ra's al Ghul e está sendo procurada por ele. Mostrou também que não está de brincadeira. Resta saber: o que ela quer? Quem é ela? Gostaria que fosse a Shado, a história entre ela e o Oliver me agrada. Porém, é quase certeza que a nossa Canário é a irmã da Laurel. 


Como amanhã à noite vai ao ar o quarto episódio, estamos em dia nas críticas. Beijos 








Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário