sábado, 28 de setembro de 2013

[Crítica] Sleepy Hollow - 1X02: Blood Moon

Deuses sejam bons...

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Depois de uma das semanas mais tensas da minha vida, estou parecendo um Walker, só que sem o privilégio de vagar por ai à toa. Tivemos mais um episódio de Sleepy Hollow, desta vez sem ter o Cavaleiro sem Cabeças como centro das atenções. Isso fez diferença? Veremos...

Logo no início Crane teve mais uma de suas, sempre interessantes, visões. Iria chamá-lo de Renascido, mas isso perdeu todo o sentido depois do que aconteceu com o Andy (Falaremos disso mais tarde). Sou fascinado por profecias e o plot que dá ensejo a trama abordada em blood moon decorre exatamente de uma. Confesso que eu fiquei tenso em relação a isso. Normalmente não acompanho series que tem a cada episódio um tema. Sendo que este tema é resolvido neste mesmo episódio, gosto que as coisas se resolvam, mas que ao se resolverem e crie ganchos pros plots seguintes. Pois bem, no final das contas não fiquei decepcionado. Muito pelo contrario.

Na profecia sabemos o que os quatro cavaleiros representam. Conquista, Guerra, Fome e Morte. Conheço um pouco sobre a história do apocalipse e tals e como esses cavaleiros, na Biblía, são enviados por Deus. Imaginava que eles seriam mais “amáveis”. Acho que é porque quando eu li a bíblia eu era só uma criança do verão e muito pouco sabia sobre a vida Hahahaha. Então, tais cavaleiros tem por missão "libertar" o apocalipse na terra, mas não sem antes plantar um terrorzinho básico e também constituir um exercito, afinal de contas ser cavaleiro do apocalipse não é suficiente. Eles tem que ter um exército. Só espero que esse exército seja de demônios.

Já no lado negro da força temos a volta dos que não foram. Eu havia lido, antes de assistir o ep, uma entrevista com o Tom Mison na qual ele dizia que no universo de SH. Vida e morte não costumam ter muito sentido. Tivemos a comprovação disso. Tanto pela volta do Andy, por cinco segundo eu me perguntei: "o homem-elástico não está na serie errada?" Quanto pela participação especial do Xerife amigo da Abbie. A volta de Andy foi importante pra serie e de quebra rendeu boas cenas, inclusive acho que posso dizer que o “espírito” que fala com ele, se não for o diabo é um parente bem próximo, um primo talvez. Detestei não ter legenda pro que ele disse, me senti analfabeto na língua dos espíritos, enfim, certo é que Andy 2.0 voltou e voltou pra aterrorizar. Só um coisa, se o Tinhoso pretendia dar a ele uma segunda chance por que matar e ressuscitar de novo? Só pra dizer que pode? 


Portanto, Andy ressuscitado, profecia lançada. É hora de desenvolver o plot, basicamente em duas tramas correlatas, de uma lado Crane e Abbie e do outro Andy e a Não-Feita-Cinzas. Só a titulo de curiosidade, o passado do Crane foi tão conturbado quanto o seu presente. Como assim, ele já havia encontrado a Bruxa antes? (Não achei isso ruim, apenas acho que mereci tanto destaque quanto o presente) Enquanto Andy fica responsável por libertar e fazer com que a Bruxa das Cinzas reincarnasse. Abbie e Crane tentam impedi-los, gosto de bruxas queimadas que voltam para se vingar, mesmo ela sendo do bad team. Tipo, odeio a Inquisição. Então minha torcida foi pra que ela reincarnasse, o que efetivamente aconteceu. Andy 1 x Crane 0.

Cara fiquei tenso pelo Kyle, figurante fofo, achei que ele viraria cinzas, ah! Não gostei da forma como ela coletou a pele do outro cara, Jeremy, achei que ela arrancaria com os dentes no melhor estilo The Walking Dead. Pois bem, tivemos Andy mostrando que depois que renasceu  se tornou mais eficiente. Cumpriu sua missão. Não só despertou a Bruxa das Cinzas como ainda a ajudou a reencarnar, afinal de contas "a carne dos justos restituirão a sua." Apesar de Abbei e Crane não conseguirem impedir a reencarnação da Bruxa, Acabaram explodindo ela. A questão agora é: A Bruxa das Cinzas queimou? Aposto que não.

Por fim vamos comentar os ganchos e questionamentos sobre o que está por vir: 1) a irmã da Abbie esta treinando, resta saber com que finalidade, pelos menos no 49 podemos confiar. 2) o ex peguete da Abbie terá alguma função da serie. 3) continuo não gostando do chefe dela, parece que ele se esqueceu que já foi professor do Chris um dia. (Everybody Hates Chris) 4) Katrina será libertada da outra dimensão?! 5) O que o Cavaleiro sem Cabeças andou aprontando nesse break? E respondendo ao questionamento feito no início da review, ele não fez falta, sua participação no "sonho/visão" de Crane, junto com os outros três. foi mais que suficiente. 

Ps¹: Obrigado a quem me desejou boas vindas...

Ps²: Os deuses não são bons. É Sabido.

Promo (sem legendas) - 1x03 For the triumph of Evil 
















Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Adorei o ep dessa semana. Suas criticas estão ótimas, só poderia ser um pouquinho mais rápidos ><

    ResponderExcluir
  2. Tava em semana de provas da Faculdade, por isso não deu pra postar antes. Tentarei postar mais rápido. Realmente tivemos um ótimo ep essa semana.

    ResponderExcluir