domingo, 18 de agosto de 2013

[Listas] As loucuras da nova temporada de True Blood

Hey You,

depois de alguns meses afastado por motivos de trabalho, faculdade, loucuras e mais loucuras volto a escrever para o blog falando sobre a série que se despede hoje de 2013. E volta só ano que vem. Acho isso SACANAGI da parte da HBO mas tudo bem. Demorou muito pra mim gostar de Tru Blood, sérião. Antes, deveria ser pelo pré-conceito com vampiros e lobisomens. Essas histórinhas realmente não me pegam, não me excitam. Mas no finalzinho da quarta temporada eu acabei de me apaixonando loucamente pelos personagens, fui lá, fiz maratonas, e depois de conhecer toda a maldade de Bon Temps e ver que esses vampirinhos não são nada, mais NADA fofos, acabei me apegando.


E essa sexta temporada está sensacional. Primeiro por ter sido mais rápida, e ao mesmo tempo a mais lenta em relação a continuação, acabou voltando para algumas raízes, arrancando pra sempre outras, e plantando nos nossos coraçõezinhos algumas loucuras que esperamos explicação mais além.

SIM, TEM SPOILER AQUI BEBÊ. 
NÃO VENHA LATIR DEPOIS. 
SÓ RISOS. 
MUITOS RISOS.

Season Premiére / Surpresas

As surpresas da Season Premiére esse ano foram rápidas demais. Tudo acabou acontecendo MUITO rápido. Billith voltou com o PODER SUPREMO nas mãos, fez o diabo a quatro, queimou no sol, voltou, não queimou, correu atrás da Sookie, dessa vez com um interesse maior (e não era sexo), machucou Jessica, fez a menina pirar o cabeção matando as filhas do Andy... e AH as filhas do Andy. O que foi as filhas do Andy? Crescendo a cada frame. Sensacional. Sobrou uma só pra contar a história, mas o cool foi que ela ficou com o nome das quatro pra homenagear. Bem, Lafa recebeu o espírito do pai de Sookie, enfim, ele mostrou a raiva da filha. No caso, de ter deixado viva. Quer dizer, Warlow deixou ela viva. E toda aquela sensação de que o vampiro-fada era do bem, pra mim no comecinho já vi que era balela.

DITO e FEITO.

Acompanhem.



A grosseria e BABAQUICE de Alcide


Algo que me incomodou em toda essa season foi a babaquice de Alcide. Essa coisa de ~ai estou revolts~ e depois ~ai sou do bem, quero pegar a Sookie~ me IRRITOU e muito. No início a saga dele com aquelas putas (as lobas)  malditas para pegar Emma foi extremamente sem necessidade. Emma poderia ficar de boa com Sam não? Todo mundo ali perto e tals. A Marta (vó) também é uma fodida né? Velha insuportável. Fez fogo e aí deu toda aquela merda. De todos que morreram (já falaremos nisso também ;/) eu preferia que o escroto fosse pra fita. Mas muito pelo contrário ele quase matou a puta lá. Não decorei o nome dela, não gostei dela e tô fazendo papel infantil aqui. Me beijem.














A volta de Sarah e a QUASE ferveção dos Vamps



Vocês sabem que Sarah é uma sortuda. Entre a volta dela e a de Hoyt fiquei feliz com a dela porque QUERO MUITO QUE ELA MORRA. Assim como muitas filhas-da-puta a minha volta. Mas enfim, Sarah voltou e eu me apaixonei pela maldade dela. Até o oitavo episódio. Gente, sério, por quê aquilo? Meu Deus. Fiquei chocado (cês já leram a resenha do Neffe sobre isso? EU AMEI) como o quanto ela é vagabunda. Depois de encher o saco do Governador (que foi pra fita e FOI LINDO) ela conseguiu movimentar a temporada com algumas picuinhas. Levou Jessica pro presídio dos Vamps e aí que chego a ferveção. Quase, quase, nossos amados foram torrados. Claro né, os protagonistas JAMAIS vão morrer. Isso a gente ouve desde pequeno, o desenho do papa-léguas e do pica-pau são grandes referências que os protagonistas podem apanhar muito, ficar até sem movimento nas mãos, pés, mas NUNCA morrem. Só que depois de alguns sustos e com o elenco falando super que uma pessoa muito importante iria pra fita (to falando só assim hoje, não me critiquem) achei que realmente um deles ia queimar. E quem queimou?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

O lindubo do Newlin. OWN. Esse espero que nem falta faça. Mas foi interessante ele gritando aos quatro ventos o amor pelo Jason.

Uma Sookie diferente? 



Sookie é uma cadela de folia, todos nós sabemos disso e por isso a veneramos. Mas nessa temporada algumas cenas dela vieram acompanhadas de um "gelo estranho". A cena de sexo com Ben não foi excitante, foi no mínimo esquisita. Ai nem venham, eu sei que ele é hot mas não é nessa situação. Sookie contudo, contudo, dava por amor. Vinha acompanhado de um sentimentozinho fofo, até na cena com Alcide lá na quinta. Mas ali foi estranho e sinceramente achei nada a ver. Outra coisa que não precisava. Já diferente dele com a Lilith, UI. Homem bão. Mas tá né. Os fãs mais doidos amaram. Eu não amei, faltou algo ali. Mas enfim, depois dessa frieza espero que hoje a noite ela me impressione e volte a ser a bobinha e salvadora da pátria. Não sei vocês, mas eu queria que ela tivesse ajudado Bill e Eric lá no campo de concentração. Assim como no início da temporada. Mesmo depois de ter discutido muito e quase matado Bill, a ideia de que ela estava ali com os amigos era a melhor. Mas né.


Terry e sua morte maluca



Terry planejou a morte mesmo? Ainda não consigo engolir essa história. Aquele funeral todo, aquela homenagem. Nada a ver também. Mas tem gente que engole, teve gente que curtiu. Eu também não achei legal. Terry era dos principais, mas merecia tudo aquilo? Eu como fã de Desperate, em Wisteria Lane só morria e tinha homenagem gente que realmente tinha vínculo ali. Até o 100th episódio eles colocaram um personagem que NUNCA apareceu mas mostrando ali nos flashbakcs ele teve um vínculo com cada uma das protagonistas. E em Tru ficou fake. Sei lá. Uma homenagem talvez a Arlene que lutou bravamente pelo amor, até o hipnotizando pra que ele esquecesse os problemas e focasse na familia, mas não adiantou. Sempre disse que ele deveria estar com a lente que o governo disponibilizou. Ou não. Mas foi pra fita mesmo assim. E ainda assim preferia que outra pessoa tivesse morrido (vulgo Alcide e as vadias lobas). E tivesse episódio especial pra Nora então, mas quem sabe ainda teremos né? Eric tá numa vibe Revenge.



Bem,

Tru Blood trouxe muitas surpresas. Vocês podem achar que me contradisse em começar essa doidera dizendo que tá sensacional e só detonar. Mas aí é que tá o prazer, em estar diferente. Um pontinho pro novo produtor. Ele conseguiu que eu ame e odeie tudo ao mesmo tempo. E creio que ele vai trazer MUITO mais nessa Season Finale. Eu poderia falar muito mais e comentar frame a frame, mas o Chefe pode brigar comigo e achar que quero puxar o tapete dele. Vão lá na seção de Tru e COMENTEM muito nos episódios que são transcritos perfeitamente pelo Neffe.



Uma ótima semana pra vocês,

bêj.


Mateus Bonez resenha aos sábados. Mas como hoje é domingo, a gente chama isso de exceção.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Mateus, você vai fazer as críticas da nova série do Marc: Devious Maids?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo lindo, então, vou assistir essa primeira temporada e se me sobrar um tempo no intervalo faço, e ano que vem acompanho a temporada episódio por episódio, beleza? volte sempre, bej.

    ResponderExcluir