domingo, 11 de agosto de 2013

[Crítica] Under The Dome - 1x06: The Endless Thirst


A gota d'água. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Engraçado como esse trocadilho caiu como uma luva cirúrgica para o episódio, afinal, tudo girou entorno da água da cidade. E convenhamos, já estava na hora da população de Chester's Mill ir pra rua, e não foi só pelos 0,20 centavos. Foi pelo medo de ficar preso pra sempre sobre uma redoma, com alimentos e água em quantidades escassas que obviamente não dá pra manter todo mundo do elenco - e acreditem no livro a quantidade de personagens é bem maior. 

Só posso dizer que estava sentindo falta do caos, no livro tudo é bem menos calmo do que na série isso é um fato. Na verdade, falta um pouco de ousadia na série se for pra comparar com o livro. Tem coisas no livro que sambam muito na cara da sociedade conservadora. Aliás, a leitura é natural, esses dias eu fui olhar e me dei conta de que já estava na página 200 e poucos. Tipo, oi? E olhem que estou lendo super pouco por razões de falta de tempo. Mas voltando ao episódio, achei que já estava na hora de termos um pouco de caos nessa loucura. 

Vamos começar por Angie, parece que finalmente as coisas vão melhorar para a personagem, no meio de toda a confusão e do caos, ela teve que fugir do Junior durante todo o episódio. Quase foi estuprada, viu a chefe ser brutalmente assassinada - não gostei dessa morte da Rose não, a personagem podia ter tido mais destaque antes, já que iam matar ela tão cedo. Bom, o importante é que a garota fez pacto com o capeta - e se vocês acham Big Jim nojento na série, no livro ele consegue ser ainda mais detestável - e agora, está sobre a proteção de Big Jim. Quero só ver até onde essa aliança vai durar. Ele só não a matou porque ia chamar muita atenção do próprio Barbie. 

Falando nele, como não amar o beijo entre ele e Julia? Gente, os dois são muito shippáveis - no livro ainda mais - não tem como não torcer por eles.O beijo na chuva foi típico de novela. Quem nunca quis se imaginou se beijando na chuva com o seu verdadeiro amor, não é? Enfim, torço muito para eles. Mike Vogel sambando, com uma atuação digníssima e uma gostosura única também.

Julia junto com a Dodee - gente, no livro a Dodee é totalmente diferente - investigam uma interferência que vem de dentro da cidade. Adivinhem? Descobrem que se trata, claro, de um sinal vindo de Joe e Norrie e que se dissipa depois que ambos se tocam. Esses dois estão elevando o amor adolescente a outro nível, não? 

Gostei da teoria de Julia, de que a redoma está cuidando deles - dando o que eles precisam, quando mais precisam - mas concordo com a Dodee também, isso não é necessariamente algo bom. Lógico que a explicação científica é bem válida também. A redoma retém a evaporação, o que mais cedo ou mais tarde causaria uma precipitação, mas eu prefiro a ideia de que a redoma está tomando conta deles. Quem nunca quis ter um humano de estimação, né?

Agora que renovaram a série, quero só ver como vão fazer, inicialmente eram pra ser só uma temporada de 13 episódio, mas o sucesso falou mais alto. Não vou ficar fazendo mimimi, não. Já foi renovada, agora é ver como a história vai se desprender do livro de Stephen King e voltar no verão que vem, enquanto isso temos mais meia temporada para frente, so...vamos aproveitar.

P.S
Se estiverem atrás de boas histórias originais, cliquem aqui, e deem uma olhada no meu novo blog.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. É irritante você ficar falando do livro a cada parágrafo, só avisando...

    ResponderExcluir