domingo, 25 de agosto de 2013

[Crítica] Under The Dome - 1x09: The Fourth Hand


Segura na mão de Deus e vai. 

Review:
(Spoilers e piadas ruins Abaixo)

Muita loucura. Muita loucura mesmo. Mas gente, Under The Dome está sambando demais na minha cara. É tanto plot, é tanta coisa acontecendo, é tanta informação pra ser digerida que assisti o episódio duas vezes antes de vim criticar...Na verdade, eu assisti duas vezes porque o episódio foi bom mesmo. Bom, não. Excelente. Perfeito. Do jeitinho que o Brasil gosta. Então chega de enrolação, e vamos falar do que aconteceu. E prometo que não vou deixar passar nada, porque estou no gás pra escrever. E não, não estou falando de propano. E sim, eu ia morrer senão fizesse esse trocadilho. 

Falem sério, um episódio em que Linda teve alguma utilidade, já merecia ganhar um Oscar/Grammy - seja lá qual é o prêmio das séries. A personagem, pela primeira vez em dias, se tocou que está todo mundo passando ela pra trás. Mas gostei da trama dela, a cara dela descobrindo que o Duke tinha o caráter duvidoso deu pena. Mas na boa, estou vendo que agora ela vai começar a descobrir todo o esquema do Big Jim, Reverendo e do Duke. 

Falando nesse esquema, a chefona surgiu, toda trabalhada nas atividades do -A Team. Sinceramente, achei que a aparição dela aconteceu no momento certo. Ela escolheu a hora certa para dar as caras. Ok. É um pouco forçado ela ter ficado escondida por oito dias em uma situação dessas? É. Mas entendo que é preciso aceitar essas liberdades literárias. A questão é que ela já chega chantageando Big Jim e Barbie, além de ter beijado esse segundo. Vale ressaltar, que o beijo não foi tão bem aceito pelo colega de trabalho. Adoro a Natalie Zea, acho ela ótima atriz e ela pegou um papel excelente, afinal, Max promete agitar a vida dos moradores de Chester's Mill. Bom, quero ver que rumos a personagem vai tomar, ainda mais sabendo o segredo de muitos ali. Já que ela passou oito dias apenas observando os moradores da cidade. Me pergunto se ela fez algum aliado nesse tempo. 

Bom, descobrimos que o propano estava sendo armazenado na cidade por que Big Jim estava envolvido com o tráfico de drogas. E engana-se quem pensa que estou falando de maconha. Estou falando de Rupture, uma droga nova, criada pelo Reverendo. Coisa forte. Coisa que com certeza Deus aprova. O que me irrita no Rennie Pai é justamente essa coisa dele querer se fazer de santo. Santinho do Pau Oco, só se for. Ele fica dizendo que queria o bem da cidade, caô. Ele gosta do poder, isso sim. Ele quer poder. Só é isso com o que ele se importa. 



Enquanto isso ia acontecendo, alguém tinha que estar preocupado com a parte ficção cientifica da série, e claro, esse papel sobra pros adolescentes e sua babá, Julia. Todos eles estão obcecados em ficar fazendo visitas ao ovo misterioso, então, ficam chocados quando notam que o ovo sumiu e começam uma busca pelo misterioso ovo/fonte de energia/pote de glitter (ok. quem ainda fala em glitter hoje em dia, certo?). Depois de muito procurar, a mini redoma e ovo estavam debaixo do nariz deles. 

Bom, como na hora que eles acham a mini redoma, o expediente de Julia já tinha acabado e ela tinha voltado pra casa rápido na tentativa de transar com Mike Vogel (o que, na minha opinião, é totalmente compreensível), os adolescentes chegam a conclusão de que a redoma não quer mais que eles contem pros adultos sobre a mini-redoma, que agora está bem escondida no celeiro. Agora, Angie entrou de vez nesse plot já que teve uma convulsão também, e depois que os três tocam a mini-redoma, surge uma luz azul forte e deixa claro que falta uma quarta pessoa e juntos eles poderão fazer altas magias fazer alguma coisa, provavelmente, libertar o ovo ou controlar a redoma.

Na situação do episódio da cidade - fica difícil acreditar que cada episódio é um dia, né? - Big Jim, a mando de Max, surge com a ideia de recolher as armas da cidade. Num programa voluntário, em que quem entregasse seus armamentos, iria receber alguns benefícios. O que as pessoas deveriam ter passado, é que eles não sabem quando a redoma irá sumir, e que no futuro, as armas seria mais úteis do que os benefícios que eles receberam. Eu entendo que na atual situação, todos sejam meio imediatistas, mas né? Faltou alguém pra pensar assim. Agora só nos resta esperar ansiosos o episódio de amanhã, só temos mais quatro episódios pra temporada acabar agora, então acredito que veremos algumas tramas se desenrolarem nos próximos episódios, pra que no décimo terceiro surja algum cliffhanger pra próxima temporada. Fiquem com a indagação da Britt Robertson, enquanto escrevia seu currículo...


Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Season finale chegaaando!! Tomara que explodam a minha cabeça!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAALIENS!!!!11!! AAAaaLLLlliiIIeeeEEEeeSSSSss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111111112121qwaswed3f4ghn

    ResponderExcluir