segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[Crítica] Under The Dome - 1x08: Thicker Than Water


"A monarca será coroada".

Review
(Spoilers Abaixo)

Eita que Under The Dome está mesmo sendo uma das melhores coisas no ar, mais um episódio excelente - mas que não supera os três anteriores - pra somatória da série. O que faltou pra esse episódio foi aquele ritmo frenético e aquela adrenalina que o perigo iminente dos personagens nos transmite. Mas esse episódio trouxe um clima de conclusão. Aquele clima de "fecha-se um plot, pra começar outros". 

E o grande acerto dos roteiristas é esse, assim como Teen Wolf, o roteiro se renova a cada semana, não deixando que os telespectadores fiquem entediados ao ver uma mesma trama por muito tempo. Não vou dizer que já estava na hora de tirarem Ollie de cena, mas também não foi muito cedo (como fizeram com a Rose). O fato é que o personagem já estava extrapolando o nível de egoísmo que alguém pode ter, e Deus sabe o quanto pessoas egoístas são desprezíveis. Agora, Junior ter sido o responsável pela morte dele foi uma surpresa. Não sei dizer se gostei, ou desgostei da surpresa. Apenas me surpreendeu. 

A verdade é que esperava mais do embate entre Junior e seu pai. Mas consigo entender o que se passa na mente dele. Ao mesmo tempo que o garoto não gosta muito do pai, ele procura a aceitação do mesmo. É confuso, mas acontece nas melhores famílias, não é? Problemas familiares todo mundo tem. Eu estava parando pra analisar como Under The Dome é basicamente um reality show involuntário e fictício. É isso que é interessante, ver o comportamento dessas pessoas confinadas. A diferença é que quando alguém é "eliminado" não temos apresentadores caricatos fazendo discursos tediosos. Literalmente, uma série sobre pessoas. E pessoas são ainda mais...interessantes quando estão em situações extremas. Por exemplo, Junior que está cada vez mais perturbado. 

A construção psicológica do personagem está cada vez melhor, está claro que ele está cada vez mais confuso. A mãe dele também tinha problemas psicológicos, será que era genético? Na verdade, nem sei se distúrbios mentais podem ser genéticos, mas enfim. Quero ver aonde vão levar o rapaz, tem horas que eu simpatizo com ele, mas no minuto depois quero que ele se mate e leve o pai dele junto. Aliás, finalmente Barbie começou a mostrar a que veio. O personagem de longe, é o que mais se difere da sua versão original. O Barbie do livro e o da série são completamente diferentes. O da série estava meio aleatório pra um protagonista, mas ele finalmente decidiu bater de frente com o vereador da cidade. É bom ver esse embate, que já promete muito mais do Big Jim VS Ollie. 

Falando em gente que decidiu mostrar a que veio, Angie decidiu sambar nesse episódio. Britt Robertson está perfeita pra personagem, sempre achei que ela tem cara de adolescente revoltada, sabem? Ela muito boazinha não me desce, então, estou achando esse papel perfeito pra ela. Essa semana ela esteve menos avoada na trama e conseguiu um plot interessante, ajudando Norrie a se recuperar do choque que foi a morte da mãe. Curti muito a cena delas jogando os globos de neve na redoma. E pra fechar, o grande twist do episódio foi envolvendo ela. Enquanto Julia conta sobre a mensagem que recebeu da mini-redoma, "A Monarca será coroada", temos um close na tatuagem de borboleta da Angie - que é uma borboleta-monarca pra quem não conhecia. O que será que isso quer dizer? Pra mim, quer dizer que a Angie vai se tornar a líder de alguma maneira. Seria interessante a que mais queria sair da cidade, se tornar a líder da mesma. Bom, sabia que não era à toa que a personagem estava viva até agora. 

Bom, pra fechar, tenho um recadinho. Para alegria de muitos - estarei saindo da equipe do Meu Mundo Alternativo no final do mês. Ou seja, não voltarei para a Fall. Foram dois anos muito bons aqui, em que eu aprendi bastante. Mas sou uma pessoa que gosta muito de mudanças e acho que meu tempo por aqui já deu, vou ser grato "forevermente" ao João e ao Nefferson, mas acho que está na hora de caminhar com as próprias pernas. Talvez eu vá pra um outro blog, talvez não, sinceramente, não sei. Mas bom, vocês sempre podem me encontrar em alguma rede social por aí pra gente discutir séries. Enfim, caso tenha alguém aí que se interesse pelas crítica de Under The Dome (ou de qualquer outra série da minha grade) basta mandar um e-mail com uma crítica sua para o nefferson_2@hotmail.com.

Promo Legendado - 1x09



New Hell
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário