domingo, 18 de agosto de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x11: Alpha Pact

 
Manter o equilíbrio tem o seu preço.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Essa semana foi um verdadeiro Deus nos acuda para os fãs de Teen Wolf. Além da série ter apresentado um dos melhores – se não o melhor – episódio da temporada, nosso querido Itunes vazou a Summer Finale antes mesmo de ser exibida nos Estados Unidos. Apesar disso ser uma boa notícia para os fãs brasileiros que não conseguiriam esperar uma semana pela continuação, isso pode acabar prejudicando a audiência nos Estados Unidos, que de acordo com os sites, está abaixo da média pra uma temporada que bateu recordes em sua premiere. 

 A boa notícia é que, apesar dos pesares, Teen Wolf continua sendo a melhor série desta Summer Season. Não há um só episódio que não tenha potencial para ser uma Season Finale, mesmo que vazamentos comecem a acontecer descontroladamente. Então, como nossos ratings infelizmente não contam, só nos resta torcer para que tudo dê certo na exibição de amanhã e esta Summer Finale tenha o reconhecimento que ela merece. Mas antes de chegarmos lá, precisamos avaliar tudo o que aconteceu no penúltimo episódio deste ano.

Depois da grande batalha no hospital que terminou no sequestro de Melissa, Scott aceita fazer uma aliança com Deucalion, deixando seu grupo, de uma forma ou de outra, sem a assistência do True Alpha que precisavam. Cora foi levada para casa, mas piorava a cada segundo. Stiles e Lydia tentaram ajudar da maneira que podiam, mas sem o conhecimento dos poderes da garota, pouca coisa conseguiram descobrir. E os Argents, que eram a melhor aposta para resgatar Melissa e o Xerife, acabaram se tornando as vítimas quando Chris resolveu se entregar para Jennifer. É claro que foi uma atitude heroica, mas infelizmente não deu em nada.

Com a polícia observando todos os seus passos, Stiles e Lydia chegaram até Murell, e descobriram, por sorte, que ela tinha o desenho de um carvalho desenhado por Lydia obsessivamente nas ultimas semanas. Como Stiles é Stiles, ele logo ligou os pontos e mandou a garota avisar Derek que os três guardiões estavam no carvalho onde Paige morreu. O único problema é que nem Derek e nem Peter conseguiam lembrar a localização graças à macumba que Talia fez na mente dos dois. Porque seria perigoso demais lembrar onde Derek matou sua primeira namorada num mundo cheio de caçadores.
E Murell, que estava sendo perseguida pela matilha de Alfas, também não ajudou em nada. Aliás, só eu tenho raiva dessa obsessão Druida por enigmas? Levamos uma temporada e meia pra saber que Deaton manjada dos paranauê, quase uma temporada inteira pra descobrir quem era aquela garota que ajudou Isaac na premiere, e agora, quando a vida de personagens queridos estão em jogo, Murell decide falar em enigmas, obrigando Scott a fazer tanto uma aliança com Deucalion quanto fazer uma aliança com Deaton. 

Bem, pelo menos tudo isso nos levou a cena mais emocionante do episódio. Como ninguém fazia ideia de onde estava o carvalho, Deaton disse que poderia realizar um sacrifício “do bem” que ajudaria na localização, mas ao mesmo tempo, atrairia coisas sombrias pra cidade. Scott, Allison e Stiles – as três pessoas que têm uma ligação forte com os três desaparecidos – foram mergulhados numa banheira de gelo segurando pertences importantes para seus entes queridos, e auxiliados por outras três pessoas com quem também estabeleceram algum tipo de ligação. Scott ficou com Deaton. Stiles ficou com Lydia. E Allison ficou com Isaac.  Isso poderia ter gerado um conflito entre eles, mas como um verdadeiro True Alpha, Scott deixou pra lá para se concentrar em salvar vidas.

Este é o momento em que milhares de fãs foram trollados no mundo inteiro. O episódio termina com um “to be cotinued” desgraçado, sem nos deixar saber o que iria acontecer depois do nosso ataque cardíaco. Mas quem sou eu pra reclamar, né? A Summer Finale vazou e eu assisti dois dias depois, então, fiquei bastante satisfeito. Sou brasileiro, assisto séries através da internet, não faz diferença pra mim se o episódio vazar ou for exibido regularmente. Mas podem ter certeza que se eu fosse americano, ligaria todas as TVS da minha casa na hora de Teen Wolf, pois eu acho que é isso que um faz de verdade faz. 

This Might Hurt:
 
- Finalmente o beijo entre Stiles e Lydia aconteceu, mas não achei tão emocionante como todos estão dizendo. Principalmente porque não foi um beijo apaixonado. Foi apenas um ato impulsivo para que o ataque de pânico do garoto cessasse. Bem, começarei a shipar quando o Tio Jeff levar esse relacionamento a sério.
- No final do episódio, Derek seguiu o conselho do tio e usou seu poder de Alfa para curar a irmã. Agora todos eles são betas. E claro, Peter ama muito tudo isso.
- O pai do Scott finalmente deu as caras. Ele é ninguém mais, ninguém menos que o policial mala que pegou no pé do Stiles o episódio inteiro. Não estou decepcionado com essa descoberta, mas sempre achei que o pai do Scott estivesse conectado ao mundo dos lobisomens. Vem drama por aí, pessoal, preparem-se.
- Em respeito a Jeff Davis e todos que ajudam Teen Wolf a ser uma das melhores séries que já assistimos, só farei a Review da Summer Finale depois que o episódio for exibido. Ele deixou uma mensagem no Tumblr pedindo para que não estragássemos a surpresa do que ainda não assistiram, então, que assim seja.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário