domingo, 4 de agosto de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x09: The Girl Who Knew Too Much

A Mulher que Lamenta. A garota que sabia demais.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Não é apenas a lua cheia que representa um grande perigo aos moradores de Beacon Hills. Depois que os não tão misteriosos sacrifícios começaram, qualquer churrascada na laje aos domingos pode ser palco de uma tragédia. Chamar a polícia? Eles não têm chance. Pedir ajuda aos caçadores? Nunca será uma opção. Contar com os lobos? Definitivamente não faz diferença. Alguém continua sacrificando as pessoas seguindo um padrão Druida obscuro, mas finalmente sua máscara caiu. Sim, estamos lidando com o melhor episódio da temporada, então nem adianta tentar manter a calma.

Logo nos primeiros minutos, vemos a policial Tara – que trabalhava junto do Xerife Stilinski – ser atraída para o colégio e se tornar o próximo sacrifício. Ela não apareceu o suficiente durante a série para que eu sentisse sua perda, mas sabe como é cidade pequena. As fofocam rolam soltas e as mortes sempre causam alvoroço. Tanto que já tem FBI e policiais do estado inteiro na cidade querendo pegar o que acreditam ser um serial killer. E mesmo que eles soubessem que o sobrenatural existe, não poderiam ajudar, já que tudo indicava que o novo padrão traria apenas a morte de policiais.

Allison e Isaac – o provável novo casal da série – decidiram investigar o Senhor Argent, pois havia uma grande chance que ele estivesse cometendo os assassinatos. E juntos, acabaram descobrindo não só o padrão das duas ultimas tríplices de sacrifícios, como também, o local para onde o professor de história desaparecido poderia ter sido levado. Foi quando perceberam que era a vez dos filósofos serem sacrificados, e não dos guardiões. Tara, antes de ser policial, era uma excelente professora. Ou seja, estava no padrão, mesmo que tivesse mudado de vida.

Apesar de saber praticamente tudo o que estava acontecendo, o Senhor Argent nem de longe era o culpado. Ninguém pode ser acusado de saber demais, não é? Ele estava no encalço do Darach há semanas e quando finalmente teve a chance, Allison e Isaac estragam tudo. Pra completar, o professor já havia sido sacrificado, deixando assim o Darach com um único objetivo: Terminar sua tríplice ainda naquela noite. Não era lua cheia, mas estava sendo feito um recital no colégio onde estavam todos os lobos prontos para proteger qualquer pessoa inocente.
 
É exatamente aí que entra Lydia, a fã número um de Christina Aguilera que adora dar um gritinho pra assustar a concorrência. Ela foi ao recital e decidiu que não lutaria mais contra seus poderes, para que assim, algum dia, tivesse a chance de chegar antes de alguém ser assassinado. Mas foi exatamente o que chamou atenção do Darach. Lydia era a mulher que lamentava. A garota que sabia demais. Uma Banshee, que precisava ser eliminada antes que causasse mais problemas ao Darach. 

Pra quem não sabe, Banshees são espíritos que anunciam a morte através de gritos. É uma criatura bastante conhecida, e também, a teoria numero um para explicar tudo o que acontecia com a garota desde a segunda temporada. Já o Darach, é ninguém mais, ninguém menos que Jennifer, a namorada do Derek. Praticamente todos os fãs da série desconfiavam dela, então não foi nenhuma surpresa. No entanto, as ultimas cenas foram nostálgicas, talvez até decisivas para alguns personagens. Xerife Stilinski, estamos todos torcendo pra você. Espero que consiga se livrar dessa perua satânica, mas também espero que você sofra um pouquinho. É o mínimo que você merece depois de não ter acreditado no próprio filho. 

Vale ressaltar também que Jennifer sacrifica as pessoas para ganhar algumas habilidades. Por exemplo, sacrificando três curandeiros, ela ganhou o poder de se regenerar. Foi por isso que o revolver do Xerife se tornou inútil quando a diaba estava tocando o terror. E sacrificando três guerreiros, ela ganha força o suficiente para ser capaz de lutar contra um lobisomem. Foi assim que ela jogou Scott no chão, que deveria ser o True Alpha dessa geração. Só não sei o que ela ganhou sacrificando virgens, mas talvez tenha a ver com o beijo que ela deu no Xerife antes de leva-lo consigo. 

Algumas pessoas também estão dizendo que ela pode ser Paige, a namorada que Derek matou há alguns anos. Mas nunca achei essa teoria plausível. O Darach foi uma Druida literalmente estraçalhada por lobisomens que conseguiu voltar e agora precisa sacrificar pessoas para sobreviver. Como eu disse na crítica passada, Paige era uma boa garota, ela sabia sobre o mundo do Derek e o entendia. Não haveria motivos pra voltar querendo vingança... Ou haveria?

This Might Hurt:
 
- Como não ficar com o coração partido quando o Stiles disse ao pai que a mãe dele acreditaria na história dos lobisomens? Logo depois o Xerife Stilinski é levado pela Jennifer e Stiles fica olhando pra janela quebrada como se tivesse morrido. Bem, por dentro, acho que foi isso mesmo que aconteceu. 
- Logo depois de atacar Aiden no vestiário, Cora foi levada ao hospital com uma doença até então desconhecida. Parece que só Jennifer sabe como curá-la e vai usar isso a seu favor na próxima semana.
- Aiden continua sendo o mesmo Alfa assassino do começo, mas seu irmão Ethan já começou a ter dúvidas. Além de ter uma pseudo amizade com Scott, ele gosta bastante do Danny, e nunca o mataria pra satisfazer o Deucalion. Talvez essa seja a brecha para que os gêmeos passem pro lado do bem e continuem na série quando voltar do hiatus.
- Lydia e Scott dando as mãos? Eu aprovo, hein. Ainda mais agora que Allison e Isaac estão perto de começar um romance.
- E a pianista assassinada por Mistletoe no recital? Que a morte foi bizarra estilo Premonição, isso foi. Mas os efeitos foram piores que os de Once Upon a Time, hahaha.

 
Se você curtiu a Review e quer ler posts humorados todos os dias a respeito de Teen Wolf, curta a minha página no Facebook. Ela se chama Beacon Fails High School, e sim, só tem loucura e ousadia. Clique AQUI ou na imagem acima para acessar.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário