sexta-feira, 12 de julho de 2013

[Crítica] Under The Dome - 1x03: Manhunt


Um dia é pra caçar, o outro é pra ser caçado.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chega de estresse, meu povo. Quem é vivo sempre aparece...Mesmo com alguns dias de atraso. Demorei pra ver esse episódio, desculpem. Estava ocupado terminando minha maratona de Lost Girl e Arrested Development - é, sei que vocês não tem nada a ver com isso, mas achei digno falar. Enfim, voltando ao assunto. Essa semana, Under The Dome trouxe um episódio com o ritmo mais lento, com uma trama mais focada no desenvolvimento do que em momentos.

Antes de começar a falar do episódio, queria comentar sobre um outro assunto. Particularmente, não tenho gostado das declarações que têm saído dos envolvidos da série, sobre a possibilidade de haver uma nova temporada. Isso porque temos apenas três episódios exibidos, o que claramente mostra que o interesse em criar uma nova temporada é puramente em função da audiência que a série vêm mostrando até aqui. Nada haver com a qualidade, ou com o potencial da trama. A trama que inicialmente era pra ter uma única temporada de 13 episódios não deveria ser estendida por mais uma temporada, sem sequer estarmos perto da finale. Pra ter uma ideia se a trama pode ou não ser levada por mais de uma temporada. Parecem que querem copiar Lost até nos flops que a série teve. Tipo, se estender por mais temporadas do que deveria.

Bom, mas vamos ao episódio e como sempre, comecemos falando de Linda. Gente, a personagem já pode ser eleita a sofredora-mor da série, né? Tipo, perdeu o homem que era como um pai pra ela, perdeu a casa que tinha herdado, perdeu o namorado, perdeu o cunhado, foi mantida presa na própria cadeia. Quer dizer, a sorte viu a personagem, e foi pro caminho oposto. Nada explica tanto azar e tanta burrice. Aliás, parece que a personagem já começou a cair na manipulação do Big Jim, né? Ai não tô conseguindo engolir a personagem ainda. Pra mim, a mais descartável até agora. Não serviu nem pra fazer algumas descoberta mexendo nas coisas do falecido xerife. 

Falando nele, Big Jim sambou e inovou, mostrando que Under The Dome também faz críticas sociais, e nos revelou que é litou monster e já sofreu bullying por ser gordo, feio e baixinho. Quer dizer, só faltou falar que também chamavam ele de "dentuço" e eu começaria a chamar ele de Mônica. Pelo menos essa historinha de superação não afetou Barbie, que já começou a se estranhar com o manda-chuva da cidade. Até porque, Junior contou pro pai que um tal de Barbie o espancou sem motivo nenhum. Ainda bem que Big Jim conhece o filho que tem, e nem deu muita bola pro garoto. 

Já hora de Angie mostrar com quantos neurônios se faz um bom plano, ela esteve toda trabalhada na mentira e na manipulação. Adorei. Ela não só conseguiu pegar um tesoura, como usou o rapaz Junior - ou James como ele prefere ser chamado (foda-se) - pra descobrir se a redoma passava pelos túneis interditados da cidade. Essa gente ainda não entendeu que não tem saída? Gosto de ver todos eles presos mesmo. 

Aliás, nessa brincadeira de explorar os túneis interditados da cidade, temos a interação super inusitada entre o Junior e a Julia. Quase uma dupla sertaneja, convenhamos. Um bom deles estarem presos e a cidade ser pequena, é justamente poder acompanhar a rede de relacionamentos que vai se formando. Todo mundo vai ter que conhecer todo mundo. Confesso que não gostei nada dessa interação entre Julia e Junior, afinal, graças a ele - que age com uma criança que ficou sem seu toddynho - agora ela suspeita de leves do protagonista. Nem preciso dizer que detestei, já não basta ele atrapalhar um dos meus shipps, atrapalhou o outro. Agora o Barbie não vai dar uns pegas nem com a Angie, nem com a Julia.

Pra fechar, temos o novo casal teen da telinha. Exatamente, Norrie e Joe. Nada com encontrar nossa cara metade, né? Aquela pessoa pra fazer bizarrices com a gente. Destaque para a cena em que eles se encostam e têm convulsões juntos. "As estrelas rosas estão caindo em linha reta". Que estrelas são essas? Ninguém sabe por enquanto (a não ser você que já leu o livro). Então vamos esperar e acompanhar o novo pseudo-romance. E tentar entender o porquê dessas convulsões misteriosas. 

Promo Legendado - 1x04: Outbreak
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário