quarta-feira, 3 de julho de 2013

[Crítica] Under The Dome - 1x02: The Fire


♪ Ooooooh, this city is on fire.

Review:
(Spoilers Abaixo)


Gente, já podemos dizer que Under The Dome é a melhor estréia da Summer dos últimos tempos? Não, querem esperar mais um pouco? Certo. Esperaremos então. Mas gente, não teve como não se apegar ao ritmo frenético que a série nos proporcionou nesse dois episódios. E o melhor é que tem um roteiro ágil, mas que ao mesmo tempo mantém um clima de suspense que a gente adora. Afinal, o povo adora conspirar, né? Por isso que amamos essas Lost-Wannabe. Sem falar que a CBS acertou em cheio, não é? A série já é um sucesso mundial. Bom, pelo menos nos países desenvolvidos, que é o que importa. 

Antes de começar, deixa eu só agradecer a Juliana Costa, que me corrigiu na crítica passada, uma vez que durante toda a crítica, chamei a Angie, de "Annie". Se ela não tivesse me corrigido, ia chamar a Angie de "Annie" sabe se lá até quando. 

Pra mim, o maior acerto da série até agora, é essa quantidade de personagens e consequentemente o roteiro que anda de um plot pra outro, sem deixar o episódio cansativo. Já que não gira entorno de um só grupo dos mesmos personagens. Lógico, por enquanto isso não tem feito grande diferença, mas daqui um tempo, quando a série já não for mais novidade, vocês vão entender do que eu tô falando. 

Comecemos então pelo flashback - óbvio que teríamos flashbacks, né? Por favor. - do Barbie. Vimos como ele matou o marido da Julia, e começamos a ter uma ideia do porquê. Seja lá quem contratou Barbie estava atrás de alguma coisa que o marido dela tinha, ao menos isso que entendi. E vimos, que a morte dele foi um acidente. Eles brigam, a arma de Barbie dispara. Mais uma confirmação de que o rapaz tem boa índole. Bom, só de ele não ser uma espécie de mercenário, como pode ter parecido pra alguns, já está bom, né?

Julia, que parece ter fugido daquele filme Valente segundo o Nefferson, agora acredita que o marido está do lado de fora da redoma e está se aproximando cada vez mais do Barbie. Por enquanto acho que eles não vão engatar um romance, mas fica claro que está rolando um clima ali. E nem mesmo a nossa Valente pode resistir a Mike Vogel seminu na cama, né? 

Enquanto isso, no outro plot romântico da série, temos Angie que ainda está presa naquele abrigo. Está claro que o único jeito de fugir agora, é Angie fingir que voltou a amar o Junior loucamente, e que esqueceu totalmente do Barbie. Apelar pra força não vai adiantar, tão pouco alimentar a doença do seu sequestrador dizendo que teve uma noite de sexo selvagem com o Barbie. Convenhamos, ela tem que ser mais esperta que isso se quiser escapar.

Mas sabem? Acho que notei uma falha nessa trama, o irmão dela sequer se pergunta pela irmã durante o episódio inteiro. Quer dizer, o menino tem tempo pra ficar desenvolvendo altas teorias sobre a redoma, mas não percebe que a irmã está desaparecida? Se bem, que pode ser porque ele ainda não tenha notado que a irmã sumiu, afinal, tem só dois dias se passados na série. Enfim, só sei que ele está tentando desenvolver alguma teoria concreta em relação a tal redoma, vamos ver se ele vai conseguir ou se ele vai ser picado por uma aranha e se transformar no Homem-Aranha antes. Ele já encontrou sua Mary Jane, não é verdade? Aquela troca de olhares entre ele e a filha do casal de lésbicas mostrou que pode rolar um "tche tche re rê tche tche re rê tche" ali. O casal das "estrelas rosadas".


Falando em estrelas rosas...Não, mentira. O que eu vou falar agora não tem nada haver com estrelas rosadas. Tem haver com adjetivos. Gente, a pobre da Linda não tem a força necessária pra assumir a polícia não. Logo no seu primeiro dia dando as ordens um coleguinha surtou e causou a morte de outro policial. Quer dizer, é bom o Barbie assumir o posto de xerife logo, não? Agora, eu não acredito que a Linda seja tão burra a ponto de não ter notado nada de estranho nas atitudes do Reverendo e do Big Jim. Pra mim, ela disfarçou legal, mas percebeu alguma coisa de errado sim. 

Aliás, esse Reverendo podia ter morrido consumido pelas chamas, né? Já chega se mostrando um mal caráter de marca maior, botando fogo na casa do finado xerife. Casa essa, que o finado tinha deixado de herança pra Linda. Tudo porque Big Jim precisa esconder o mistério por trás do propano que ele vinha armazenando antes de eles ficarem isolados. A questão é: porque manter isso em segredo? Graças a esse carregamento de propano, eles vão ter energia elétrica. Então, não seria mais conveniente pra ele mesmo, contar logo pra população que ele tinha armazenado gás caso acontecesse alguma tragédia? Ele se tornaria um herói, porque já não basta ter que ficar sem internet, televisão e telefone, ficar sem energia também seria complicado. 

Mas não, o Big Jim quer proteger isso a todo custo, ou seja, ele tem medo que levantem teoria de que ele já sabia que a redoma apareceria, e por isso armazenou gás. Como eu disse na review passada, as pessoas precisam de pouco pra criar teorias da conspiração. E outra, quem não deve não teme. Se o Big Jim tem tanto medo que descubram sobre o propano, é porque tem algo de ilícito ou incriminador nessa história.

Acho que por hoje é só isso, os roteiristas tem tido o cuidado de nos deixar com o gostinho de quero mais no final de cada episódio. Eu mesmo não acreditei quando os créditos subiram. E não vi o tempo passando de jeito nenhum. E amo isso. Porque prova que a série é boa. 

Sabemos sobre a Redoma:
- Não é radioativa.
- Água, em pouquíssima quantidade mesmo, pode passar pela redoma, o suficiente pra molhar a mão de alguém, caso ela esteja encostado na redoma, enquanto jogam água pelo lado de fora.  
- Interfere em sinais eletromagnéticos.
- Não foi aprovada pelo governo. Aparentemente.

Promo Legendado - 1x03: Manhunt
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. sinto q apagaram meu comentario

    ResponderExcluir
  2. O irmão da Angie não ficou nenhum pouco surpreso com a redoma, nem com a morte da vaca e nem com a queda do avião, ou foi proposital do roteiro ou o personagem é desligadão mesmo. hauhaus'

    ResponderExcluir
  3. OBS: E td com bateteria explode se encostar na redoma.

    ResponderExcluir