sexta-feira, 26 de julho de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x08: Visionary

Se quiser saber o que mudou Derek, precisa saber o que mudou a cor de seus olhos.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Nas ultimas semanas, as redes sociais ficaram cheias de Wolvies perdidos tentando encontrar alguma explicação para tudo o que está acontecendo em Teen Wolf. Eu nunca tive problemas para compreender a série, então já podem me tirar dessa lista. Mas para aqueles que ainda não sabem que rumos a série está tomando, foi criado um episódio especial para revelar alguns segredos que já deveriam ter vindo a tona. Querem saber porque alguns lobos possuem os olhos azuis? Querem saber como a matilha de Alfas foi criada? Ou como os Druidas estão relacionados aos lobisomens de acordo com a história? Visionary, o episódio 3x08, está aqui pra isso.

Logo após a batalha que resultou na morte de mais um de seus betas, Derek desapareceu. Nem mesmo o Tio Peter, troll do jeito que é, sabia aonde o sobrinho estava. Mas havia algo que ele sabia e queria compartilhar com Cora e Stiles: O motivo para Derek ser tão solitário. E acabamos descobrindo que tudo começou quando ele era apenas mais um garoto comum que cursava o segundo ano do ensino médio. Inteligente, popular, feliz, e é claro, tão sedutor quanto ele pode ser nos dias de hoje.

Foi assim que ele conquistou o coração de Paige, uma garota que tocava violino e que desde o começo provou ser perfeita para ele. As brigas entre ambos logo se transformaram em um intenso romance, que poucas poderiam ser capazes de destruir. E uma delas era a licantropia de berço do garoto. Ou pelo menos, era isso que ele imaginava. Nunca lhe passou pela cabeça que a maior ameaçava ao seu relacionamento poderia ser Peter, e que o tio se aproveitaria do status de melhor amigo para lhe aconselhar a cometer o maior erro de toda a sua vida.
 
Apesar de contar outra versão a Cora e Stiles, foi ele quem convenceu Derek de que Paige precisava ser transformada ou então eles não ficariam juntos para sempre. E pensando estar fazendo a coisa certa, Derek pediu ao Alfa Ennis – antes dele se juntar a matilha dos Alfas – para que fizesse de Paige sua nova lobisomem Beta. Paige era jovem, forte e determinada, como um verdadeiro lobo beta precisava ser. Mas algo deu errado. Seu corpo rejeitou a mordida e aos poucos ela começou a morrer. Depois de viver aquele romance épico com o Derek, depois de conquistar todos os fãs de Teen Wolf, depois que o nosso coração já estava em pedaços e não iria aguentar vê-la ir embora.

Pra piorar a situação, Derek precisou mata-la com as próprias mãos para que seu sofrimento acabasse. Ela morreu em seus braços, toda suja, com todos os motivos do mundo para odiar Derek e seu mundo, mas até o ultimo instante ela o amou. Ela sabia o tempo inteiro quem ele era, sabia sobre seus poderes, estava morrendo porque entrou nesse mundo, mas não se importava. Simplesmente aceitou a morte, se achando uma garota sortuda por tê-lo conhecido. Teen Wolf era pra ser uma simples história sobre lobisomens lutando entre si, mas acabou sendo uma história emocionante de pessoas lutando pela sobrevivência, e fazendo qualquer coisa em nome daqueles que amam.

Esse foi evento que mudou a cor dos olhos de Derek para azul e o transformou numa pessoa fria. Ou seja, se um lobo beta mata um inocente, seus olhos mudam de cor para refletir a alma fria que passam a ter. Então, com essa parte da história explicada, só falta entendermos como Deucalion ficou cego. Aconteceu na mesma época em que Paige morreu, e sim, tem tudo a ver com o Vovô Gerard e sua natureza homicida. Ele pediu para Allison levar Scott até ele e tirar um pouco da sua dor como condição para poder contar sua versão dos fatos, tão mentirosa quanto a de Peter.
Como todos vocês já sabem, cada membro do Alfa Pack tinha uma matilha antes de decidirem matar todos os seus betas e unir forças.  Naquela época, Ennis convocou todos os outros – exceto os gêmeos – para que os Argent pagassem por terem assassinado um lobo do seu bando. Porém, Kali não estava dando a mínima pra isso; Deucalion era um reggeiro vendedor de pulseirinhas que só pensava em estabelecer a paz entre lobisomens e caçadores; e Talia Hale – a grande Alfa da família Hale que possuía a habilidade de se transformar num lobo comum – achava justo que os caçadores tivessem matado o lobo que assassinou um dos seus. 

Dentre os três Alfas a quem Ennis pedira ajuda, Talia com certeza era a mais importante. Se estivesse viva e fosse corrupta, poderia ser a líder da matilha de Alfas. E é realmente uma pena que uma personagem tão interessante tenha morrido antes mesmo da série começar. Mas enfim. Deucalion se candidatou para ter uma conversa amigável com Gerard e estabelecer a paz. Mas quem disse que o Vovô estava afim de conversa? Ele atacou os lobos da matilha de Deucalion e massacrou os próprios companheiros caçadores só porque eles também estavam interessados na bendita paz.

Achei bem intensa a cena em que Deucalion implora pela vida e mesmo assim Gerard não demonstra nem um pingo de compaixão. Muito pelo contrário, ele enfiou duas flechas nos olhos do alfa, que por algum motivo que ainda não sabemos, fez soltar faíscas e o deixou permanentemente cego. Acho que Deucalion não é mesmo um lobo comum. Talvez seja descendente de alguma raça poderosa ou mística que viveu antigamente. Ou talvez os sacrifícios tenham mesmo a ver com ele e seu objetivo. Como Gerard disse, o Darach sacrificou outro médico pouco tempo depois de Deaton ser encontrado, como se soubesse que Scott iria encontra-lo. E quem foi que deu a dica de onde Deaton estava minutos antes? Deucalion. Ou ele sabe exatamente o que está acontecendo, ou ele é o autor de todos os sacrifícios. É esperar pra ver. 

This Might Hurt:
 - Ainda bem que as versões do Peter e do Gerard pros acontecimentos não convenceram ninguém. Stiles ainda acha que devem perguntar ao próprio Derek como realmente aconteceu, e Scott deixou bem claro que não poderia confiar num bom mentiroso. Então, acho que as informações reveladas foram bastante válidas. 
- Por favor, roteiristas. Quero ver Young Derek e Young Peter novamente. Espero que meu desejo seja uma ordem.
- E a ameaça que Scott fez ao Gerard no final? O velho quase cagou nas calças, hahaha! Espero que Gerard sofra bastante, porque morte seria muito pouco pra fazê-lo pagar por seus pecados.
- Já comecei a shipar Stiles e Cora, e vocês?

Promo 3x09 "The Girl Who Knew Too Much" Legendado:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. A crítica foi tão boa que emocionou hein, você ama mesmo teen wolf.

    ResponderExcluir
  2. Cara esse foi o episódio mais dramático e emocionante dessa temporada, Teen Wolf mostra que além de uma trama boa cheia de adrenalina e reviravoltas fodásticas, ela pode nos deixar emocionados com momentos espécias. Agora é esperar mais episódios dessa série que vem nos surpreendendo a cada momento.

    ResponderExcluir
  3. Por que a Malia tem olhos azuis? Se muitos dizem que não foi ela que matou a família

    ResponderExcluir