segunda-feira, 1 de julho de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x04: Unleashed

Pronto pra uma revanche?

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Como eu posso justificar o atraso nas reviews da minha série preferida? Nem precisam responder, sei que é impossível. Teen Wolf realmente merece mais comprometimento da minha parte, e por isso eu peço desculpas. Mas já que estamos aqui, vamos deixar pra reclamar depois de recuperar o tempo perdido. Porque os blogueiros tiram férias não oficiais, mas Teen Wolf não para.

Tudo começa quando o primeiro sacrifício fora do padrão acontece. Kyle, um veterano do colégio Beacon Hills High, desapareceu na noite em foi levar seu cachorro ao veterinário. A princípio, nada o diferenciava das outras vítimas sacrificadas. Mas entre todas elas, ele era o único não virgem. É óbvio que Stiles só descobriu isso depois de ser inconveniente e levar uma bofetada da namorada do garoto, mas a consequência dos atos não altera o produto. Kyle não era mesmo virgem, e isso poderia significar tanto uma quebra quanto um novo padrão.

Stiles estava certo de que os sacrifícios não estavam sendo realizados pelo bando de alfas, mas Isaac e Scott não concordavam. Na verdade, suas opiniões pareciam ter sido formadas pela própria vontade. Depois de quase ter sido assassinado pelos gêmeos alfas, só o que Isaac queria era uma desculpa pra poder ataca-los e vingar a morte da garota que lhe ajudou. A mesma que ninguém sabe daonde saiu ou como sabia o suficiente pra ser assassinada. Mas enfim. Isaac estava mesmo procurando uma vingança ao estilo Emily Thorne. Ele só não esperava que Ethan e Aiden fossem tão bons nesse quesito.

O primeiro confronto aconteceu na aula de educação física, um pouco antes do corpo de Kyle aparecer amarrado numa árvore. Como Scott foi o salvador o dia, os alfas se sentiram humilhados e decidiram revidar fazendo todos pensarem que Isaac tinha dado uma surra em um deles – porque eles são gêmeos demais pra eu saber quem é quem. E depois trancando ele e a Allison dentro do armário pra que a sua claustrofobia causasse uma desgraça. Quem eles pensam que são pra fazer isso com o meu personagem preferido? Não sei vocês, mas pra mim, a morte cairia muito bem nesses dois.
- Você está matando ele!
- Ainda não, irmãzinha. Mas eu poderia.
Como Scott é contra o trabalho remunerado da dona morte – E seu grupinho de amizade é fraco demais pra derrotar dois alfas que aprenderam a fusão no outro mundo com Goku -, ele se juntou a Allison e Isaac pra dar uma sabotada nos dois ao estilo ensino médio. O plano era andar com a moto do Aiden pelo colégio, atraí-lo pro lado de fora e depois se afastar pra que todos pensassem que era ele quem estava dirigindo dentro do colégio. E o plano deu certo! Isaac dirigiu, deu um pulo mortal como uma loba sapeca e segundos depois Aiden estava sendo suspenso. Que coisa linda, né? Isaac badass ainda era inédito pra mim.

Deucalion impediu que seus lobinhos fizessem mais estrago no confronto final, então, a briguinha começou e terminou ao estilo high school. É uma pena que Derek não pode dizer o mesmo. Ficou o episódio inteiro com um ferro atravessado no corpo ouvindo os maiores absurdos do chefe Alfa. É aquela velha história. Já que ele não pode ouvir, ele sente demais. Já que ele não pode falar, ele enxerga demais. Já que ele não pode enxergar, ele fala demais. Uma coisa vai compensando a outra. Porém, já ficou claro que ele não é um simples lobisomem. Não estou falando daquele escândalo sobre ser o demônio lobo, aquilo pra mim foi ataque de pelanca. Só acho que pra ser o líder de uma matilha cheia de Alfas ele deve ter algo de muito especial.

E qual o seu propósito? Essa é a pergunta mais fácil do mundo pra quem assistiu ao trailer da temporada. Ele quer que Derek mate os integrantes da própria matilha, pois esse é o requisito para juntar-se a matilha de Alfas. Quando um Alfa mata alguém da sua espécie, ele fica mais rápido, mais forte, mais poderoso, e é juntando este tipo de Alfa que Deucalion consegue ser imbatível. Mas será que vai parar por aí? Ele já deixou claro que o poder dos Alfas aumenta quando matam um beta, mas o que será que acontece quando matam um Alfa? Aposto que ele não pensaria duas vezes em massacrar a própria matilha em busca de poder.
 
Sendo certo ou errado, Derek ficou balançado com a proposta. Até expulsou o Isaac, coitada, numa cena parecidíssima com aquela da segunda temporada onde Isaac é atacado pelo pai. Por sorte existe um lobisomem chamado McCall que não pensaria duas vezes em abrigar um sem teto desejado por milhares de fãs. Só quero saber o que vai acontecer com essa amizade quando Isaac e Alison deixarem pra trás as tentativas de assassinato que cometeram um contra o outro e se entregarem a paixão. Rolou um clima na moto, no armário e no episódio passado. A caçadora já viu que ele era um lobo incrível e o lobo já viu que ela era uma caçadora badass. Agora ta na hora de fazer o McCall experimentar a camisa cor sim, cor não, hahaha!

Lydia também participou de algumas cenas, mas nada fora do normal. Quer dizer, tudo fora do normal, já que aderiu a todo esse clichê da paranormalidade. Ela descobriu na sala de musica um áudio estranho, que combinado ao que Stiles e o veterinário sabiam, levaram os três direto a próxima vítima a ser sacrificada. As mortes, na verdade, estão relacionadas aos Druidas Celtas, um povo antigo que realizava sacrifícios de tríplice morte atribuídos a deuses. Ou seja, eles matavam pessoas de três formas diferentes como as vítimas de Beacon Hills. A única diferença é que os Druidas acreditavam na natureza, mantinham o equilíbrio, mas quem está realizando estes sacrifícios é um verdadeiro serial killer.

Há também três padrões de sacrifícios para que seu misterioso propósito seja realizado. Primeiro foram os três virgens, depois três guerreiros – incluindo o carrasco professor de química que possivelmente ajudava o assassino nos sacrifícios – e por ultimo só Jeová tem conhecimento. Mentira, uma garota num grupo do Facebook postou que agora três mães precisam ser sacrificadas. Estão pensando o mesmo que eu? Pois é, mamãe McCall está em perigo. Se não houvesse lobisomens sedentos por sangue nas colinas, eu a mandaria correr pra lá.
 
Novidade: Acabei de criar uma página de humor no Facebook dedicada a Teen Wolf. O nome é Beacon Fails High School, e sim, só tem loucura. Se curtiu a Review e quer ler posts engraçados sobre a série todos os dias, é só clicar no link ou na imagem e curtir =D
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. AMEI DEMAIS O EPISÓDIO, EU TO SHIPPANDO ISAAC E ALISSON! KKK JA TOBAIXANDO O NOVO AQUI!

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo esse episodio tomara que Isaac e Allison fique juntos.

    ResponderExcluir