quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x06: Under The Gun

-A de Antas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, eu amo essa série, por mais que eu fale mal, eu já estou muito apegado pra abandonar. A loucura é tão grande que é impossível não ficar curioso em descobrir o final. Descobrir como é que vão explicar tanta coisa incoerente. Acho que estou esperando a noticia de que Marlene é encontrada morta em um quarto de hotel por causa de uma overdose. Porque só o uso de drogas pesadas explica essa série, que a cada dia que passa, tem um roteiro mais digno de Lost.

E o pior, é ser obrigado a dizer que gostei. O episódio foi bom, não trouxe nada de importante, ninguém descobriu nada, mas mesmo assim, foi bom. Há quem diga que isso é efeito de Menino Mike em tela, mas eu acho que não. A verdade é que por mais incoerente que as coisas sejam, o ritmo da série está muito bom. Os episódios, apesar dos pesares, estão cada vez mais frenéticos. E isso é bacana, porque mesmo nos enrolando, a série consegue apresentar um ritmo que não deixas as coisas caírem no tédio (como em grande parte da segunda temporada). 

O grande problema é que torna difícil acreditar que -A tenha tanto poder, e que as Liars sejam tão...burras. Gente, alguém me explica, que tipo de delegacia não tem câmeras? Quer dizer, como é que -A entra minutos depois da Emily em uma delegacia (que mais parece a casa da mãe Joana), troca os DVDs e ninguém vê isso? E o pior, de onde Emily tira que é uma boa ideia largar o DVD em cima da mesa da investigadora? Em um lugar onde todo mundo pode simplesmente pegar? Toda vez que elas tentam sair desse atoleiro em que elas estão metidas, elas acabam afundando mais. Isso porque elas insistem em mentir. 

Só me resta torcer pra que esses novos investigadores sejam melhores e mais honestos que Garret e Wilden, porque né? Até um leigo, percebe que tem algo de errado acontecendo com essas garotas, eles investigam tudo, e não percebem que tem alguém armando e ameaçando elas? Pelo menos mostraram serviço e prenderam Ashley, que ainda sai da casa largando frases de impacto;


Reação da Hanna depois de assistir o 3x07 de Teen Wolf.

Elas sabem que existe uma coisa chamada proteção policial? Se elas contarem sobre -A, contarem sobre as ameaças, as famílias delas vão ficar protegidas. Se Hanna abrisse a boca, a mãe não teria sido presa. Se Emily abrisse a boca, o mesmo. Mas elas têm um medo absurdo do que -A pode fazer com elas. E esse é o maior trunfo que nossa vilã tem, se as Liars tivessem  coragem de entregar a vilãzinha stalker, aposto como ela sumiria. Palmas pra Hanna, que em um momento de iluminação divina, se pergunta "Como consigo ser tão estúpida?".

Enquanto a loucura rolava solta com Hanna e Emily tentando salvar Mamãe Marin de ir pra cadeia, Spencer visitava o Bosque dos Corvos com Tobinha, simplesmente pra fazer ponte com spin-off, Ravenswood, já que os dois não descobriram nada. Pra variar, só que não. Aliás, está rolando climão entre Spencer e Toby, tudo porque descobriram que a liar está mentindo por causa dele, e obviamente, ela não gostou de ser tratada como uma pária por causa dos segredos do namorado. 

Mona, Caleb, Ezra estão fazendo figuração de luxo. A primeira apareceu simplesmente, pra mostrar que ainda faz parte do elenco fixo da série, está certo que ela revelou pra todo mundo que Toby roubou o -A Lair e deu pro novo -A e que Spencer sabia disso. Amei Emily lançando olhares de nojo e desprezo para a amiga durante o resto do episódio. Emily está divando nessa temporada, né? Depois de uma terceira temporada ruim pra personagem, ela está sambando na cara das outras nessa. Já Caleb apareceu só pra ser expulso da casa da namorada. E do Ezra falo daqui a pouco.

Agora, uma personagem que nasceu com "polêmica" escrito na bunda é Shanna. Ela continua causando comoção onde aparece, e o mais curioso é que os interessados em Shanna não são os garotos da série, são as liars, que não podem ver Shanna que param pra observar, ou tentam seguir a coitada. A grande pergunta que fica é: qual a utilidade da Shanna nessa série? Pois é. Se a função dela for ser misteriosa e amedrontadora, não está dando certo. Até a Miley Cyrus me causa mais medo. 


Aria, mostrando preocupação com azamigas.

Paralelamente a isso tudo, enquanto todo mundo demonstrava interesse em resolver os mistérios da série ou ajudar a amiga que estava vendo a mãe ser presa, Aria estava muito absorta em sua incrível quantidade de problemas. Eu quis estapear ela quando ela vê a Emily ligando, e rejeita a ligação. Só porque ela faz um pseudo-charme pra um adolescente de 14 anos e não gosta quando o mesmo a beija, ela recusa, e ele chega na escola no outro dia e conta pra todo mundo que transou com ela loucamente. 

Por favor, que coisa mais 2009 chegar na escola dizendo que comeu alguém sem ter provas nenhuma. Ainda mais esses adolescentes de 14 ou 15 anos, que adoram chegar se vangloriando, quando na verdade o máximo que eles fizeram foi se masturbar à noite escondido dos pais. Mais a Aria exagerou no drama, né? Não precisa ficar depressiva e chorar loucamente só porque um garoto qualquer chamou ela de vadia. E bom, ela já devia estar acostumada, né? O fato é que ela passou tanto tempo com "PedoEzra", que acabou virando "PedoAria". Afinal, a série sempre aborda esse tema da pedofilia de um jeito bem atual e gostosinho. 

Falando em gostosinho, como não amar Mike em tela, né? O personagem fala aquilo que está na boca do povão. Semana passada, ele joga na cara da Aria que ela transou com mais professores do que a Meredith. Essa semana, ele joga na cara da irmã que transou com o garoto de 14 anos (mesmo sem ela ter transado). Adoro esse cara. E convenhamos, ele cresceu, deu uma encorpada, acho que já pode rolar shirtless dele. Apenas polêmico. 

Pra fechar esse plot gostosíssimo - não acredito que gastei quatro parágrafos falando da trama avulsa da Aria -  temos a participação super especial de Ezra, que a gente pensa que está sumido, mas está apenas observando tudo que acontece pelos corredores do colégio. Adorei Aria mandando ele ir pastar. Nada de mais casal chato de novo, por favor. Já não basta Tobinha e Spencer, e Calebo e Hanna. 

Promo Legendado - 4x07: Crash And Burn, Girl

Nossa, a review rendeu muito hoje, né? Acho que eu que estou mais inspirado que o normal. Só sei que a série está se saindo bem desde o episódio passado, e esse manteve a qualidade. Essa promo do próximo foi bem animadora, e estou louco pra ver -A jogando carro na casa dos outros, sem nenhum adulto suspeitar de nada.

UPDATE:
Como um amigo nosso ali embaixo levantou a questão do CD da Emily ter sido trocado antes dela colocar na mesa da investigadora, observem que o CD que ela coloca, e o CD encontrado pela investigadora, têm bilhetes com caligrafias totalmente diferentes. Ou seja, eles foram trocados na delegacia mesmo. Saudades câmeras de segurança.

CD entregue pela liar, CD encontrado pela policial, respectivamente.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Gente eu sempre leia as tuas reviews e nunca comento, mas eu rio descontroladamente!!!! "-A de Antas.", "Agora, uma personagem que nasceu com "polêmica" escrito na bunda é Shanna. " RI DEMAIS HAAHHAHA e concordo com cada palavra que tu escreveu, espero que no final a Marlene consiga explicar tudo aquilo que ainda não foi revelado, porque né, como tu disse, tem muita coisa incoerente nessa série!

    ResponderExcluir