quinta-feira, 11 de julho de 2013

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x05: Gamma Zeta Die

"Mike, seu louco. Você por aqui?" 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Começarei essa review, do mesmo jeito que comecei a review passada, o que vocês sentiram depois desse episódio? Eu particularmente senti um misto de raiva e satisfação. Porque ao mesmo tempo que o episódio já foi bem superior aos quatro primeiros, ainda fica aquela sensação de: Ok. Mas afinal, o que descobrimos? É, fica aquela sensação de vazio depois do episódio. Sensação de nada com nada. Sensação de: pra onde raios estão levando esse roteiro? 

Mas de qualquer jeito, bato na tecla que venho batendo desde a premiere, o começo dessa temporada já está bem melhor que o começo da terceira. Isso é um fato. Eu lembro que temporada passada, a série demorou muito pra emplacar e quando finalmente emplacou, foi com uma trama que não agradou ninguém (cof assassino avulso da Maya cof).

Bom, mas chega de ser mimizento, vamos falar logo do melhor episódio da temporada até agora. Só nos resta torcer pra que a qualidade só aumente a partir de agora, né? E já que eu falei em ser avulso ali em cima, vamos começar por ela, Zoiudinha e sua trama - que só de não envolver um professor gostoso já me anima. 

Aria continua tentando empurra sua mãe pra Viena junto com o Zack. Gente, confesso que pra mim, Ella já estava em Viena há muito tempo, o desatento. Mas claro que Menino Mike ia voltar polêmico, né? Já querendo dar ordens e mostrar que é o homem da casa. Desculpa querido, mas quem nasceu pra ser tatu, vai morrer cavando. O fato é que adorei cena dele e da Aria, com direito a empurrão e tudo. Aquela coisa gostosa de irmãos, né? Bom, já quero mais destaque em menino Mike, quero ver ele gritando com meio elenco da série. Já shippo ele com a Hanna. Não me importaria de pegarem esse casal dos livros e passar pra série. 

Mas voltando, Aria usou seus olhos hipnotizantes e convenceu Byron a ir convencer sua mãe a viajar. Tudo porque, enquanto a mãe da Hanna e da Emily estão quase indo pra cadeia, Ella estava sendo atacada por abelhas. Parece bobeira falando desse jeito, mas não é. Definitivamente -A quer roubar o título da Alison de Queen Bee. 

Enquanto isso, Hanna está em uma situação super tensa, mas parece que as amigas, não estão dando a mínima, né? Emily só pensa na própria faculdade, Spencer baixou o Marcelo Rezende e agora quer descobrir todos os mistérios da série de uma vez (me pergunto quanto tempo ela demorará pra conseguir essa façanha), Aria está muito ocupada obrigando a mãe a ir pra Viena. Ou seja, separar pra conquistar. Hanna está sozinha nessa, e foi isso que acabou levando ela pra cadeia. 

Espero que ela fiquei revoltada com o resto das Liars agora, está faltando um pouco de briga entre essas garotas. Afinal, ela tentou pedir ajuda pra todos os lados, mas acabou sendo abandonada pelas três melhores amigas. Coitada. Agora, -A é demais, né? Ela - "sempre pareceu com um "ela", não é?" - acionou a polícia pra pegar Hanna com a mão na massa. Gente, mas também, o que ela estava pensando em enterrar a arma que ela acredita ter sido usada pra matar o Wilden? Tem horas que ela age com tanto impulso, que me faz questionar se ela não deveria ir pro Radley também. Já imaginou? Hanna no meio dos loucos e ainda contracenando com Wren?#SaudadesWrenna

Já Emily e Spencer trabalharam juntas - ou quase - pra descobrir de onde era o tal telefone do pássaro Tippy - saudades. Descobriram que era de uma tal faculdade, e lá foram as duas, em companhia de um assessor de faculdades (?) investigar. O que descobriram? Um quarto bizarro com marcas de unhas na parede, um telefone suspeito e só. Nada de concreto. A não ser Emily que está toda trabalhada no interesse nas faculdades de baixo nível, só posso dizer que a entendo. Confesso que não sou surtado por conta de faculdade e tals, mas conheço muita gente que já está botando ovos por causa disso. Lembrando, que estou no ensino médio, caso alguém ache minha fala sem sentido. 

Paralelamente, temos -A sambando na cara da Ana Maria Braga e preparando altas receitas com mel. Eu tenho a sensação de que -A é meio hipster, né? Aquela coisa Cult Wannabe, sabem? Adora ouvir um vinil maroto, escuta altas músicas dos anos 70/80, é pseudo-alcoólatra. Já quero o Instagram do personagem, imaginaram que foda seria? "#partiu #assustar #as #inimigas #instAgram #instavilãodefilmeB". Convenhamos que -A é divo, aparece tomando chá de ervas no final do episódio só pra mostrar quem é que manda. Como não amar e não ficar curioso pra descobrir quem é esse ser?

Promo Legendado - 4x06: 'Under The Gun'
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Paralelamente, temos -A sambando na cara da Ana Maria Braga e preparando altas receitas com mel. Eu tenho a sensação de que -A é meio hipster, né? Aquela coisa Cult Wannabe, sabem? Adora ouvir um vinil maroto, escuta altas músicas dos anos 70/80, é pseudo-alcoólatra. Já quero o Instagram do personagem, imaginaram que foda seria? "#partiu #assustar #as #inimigas #instAgram #instavilãodefilmeB". Convenhamos que -A é divo, aparece tomando chá de ervas no final do episódio só pra mostrar quem é que manda. Como não amar e não ficar curioso pra descobrir quem é esse ser?
    ----------------------------
    Só eu penso na mãe da Ali quando você fala dessa forma? Música dos anos 70/80, pseudo-alcoolotra (deu a entender que a mãe dela era alcoolotra no episódio 2, se não me engano...), e que toma chá? Penso ser alguém mais maduro...

    ResponderExcluir