quinta-feira, 4 de julho de 2013

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x04: Face Time

Desmascarando as inimigas. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

E então? Como vocês se sentem depois de ver esse episódio? Eu me sinto com raiva. Não, não é da série. É de mim mesmo, como é que eu ainda não abandonei essa loucura? Não sei. Acho que sou muito apegado a série pra abandonar agora. Mas gente, paremos pra pensar o que aconteceu nessa série de importante até agora? NADA. Um acúmulo de mistérios e corpos que chega ser impossível acreditar que isso realmente poderia acontecer na vida real. A série está perdendo toda e qualquer verossimilhança, daqui a pouco aparece fadas e unicórnio, descobrimos que Red Coat é na verdade a Rainha Má disfarçada de Chapeuzinho Vermelho e pronto. A série sai da classificação "Drama" e entra no gênero "Fantasia" ou sei lá, "Ficção Cientifica". Já tornando difícil engolir tudo que Marlene King nos empurra goela abaixo...Acho que é maldição do nome "King", né?  

E sabem? Não estou dizendo isso nem por causa do episódio, muito pelo contrário. O episódio foi bom, sim. Mas o povo cansou de ser enrolado, muita gente está se revoltando e abandonando a série e não posso dizer que estão errados em fazê-lo. Não quando a série continua mantendo seus erros. O nome disso é vicio de roteiro.  

Paremos pra ver, quantas vezes as Liars começam a suspeitar de Melissa, a confrontam, a mesma dá uma desculpa esfarrapada e simplesmente some da série até a reta final? Quer dizer, isso já aconteceu milhares e milhares de vezes. O exemplo mais recente disso foi exatamente há uma temporada atrás, no 3x04 "Birds Of A Feather" quando as Liars descobriram que Melissa era a Cisne Negro, a confrontaram e ela mentiu. Dizendo que tinha sido chantageada por -A e algo desse gênero. Hoje, já acho que ela e Jenna estavam lá naquele baile, pra espiar as nossas pequenas mentirosas mesmo. Até porque, na época -A era Mona, porque Mona chantagearia Jenna e Melissa pra ficarem na festa de bate-papo com Lucas (que aliás, por onde anda?).

Resumidamente, seguindo o meu entendimento, Melissa nos revelou que esteve trabalhando com Jenna e Shana durante todo esse tempo. E que elas não querem fazer mal as Liars, e que no fundo, querem descobrir o que está acontecendo tanto quanto nossas protagonistas. Afinal, Ian morreu, Garret morreu, Wilden morreu e Jason morreu. Só que claro, o -B Team (Melissa, Jenna e Shanna) é mais inescrupuloso, mais inteligente e menos tedioso que as nossas mentirosinhas. O grande problema é que Pretty Little Liars nos dá respostas quebradas, Melissa fala um monte de coisa pela metade. Ou pior, ela conta que fez, mas não dá motivo nenhum. Como se os próprios roteiristas não soubessem o que move as supostas vilãs da série.

Melissa ainda nos conta que era mesmo ela, junto com o Wilden no trem, mas diz que não foi ela que tentou matar as Liars. Foi o finado investigador. Tal como também não foi o -B Team  que botou fogo na cabana onde as quatro garotas estavam na season finale. Na verdade, só Jenna e Shanna que estavam lá pra dar uma espiada e ver se as meninas iam se encontrar com a Alison, já que Melissa também suspeita que a mesma esteja viva. Bom, acho que já sabemos o que elas foram fazer no mato. E sim, acredito nessa história. Se pararmos pra ver, Jenna e Melissa parecem estar sempre tentando avisar as Liars sobre os perigos. E sempre são ignoradas, by the way.   


Melissa é culpada pra caralho, mas é muito avulsa pra ser do -A Team. Beijinhos.   

Mas deixando Melissa um pouco de lado, vamos dar uma olhada nos dramas das nossas mentirosas:

Comecemos por Emily então. -A sempre pegou mais duro com ela, né? Desde a primeira temporada, é assim. Agora, -A está tentando prender os pais dela e mandá-la pro Conselho Tutelar. Bom, é de longe o plot mais interessante de se acompanhar, até porque, me importo bastante com Pam e o pai de Emily, os dois são muito legais pra se ferrarem por causa de -A.

Hanna tem que lidar com a sua mãe, que pode ou não ser a assassina do Wilden. Tô vendo que no final, Wilden vai ter sido morto por algum figurante qualquer. Estão focando muito na Ashley como suspeita, ou seja, não vai ser ela. E bom, sobre Caleb, pode ir pastar. Gente, ele está muito chato. E convenhamos que muito mais atrapalha do que ajuda.

Toby foi atrás do Dr.Palmer, e só encontrou alguém que tem tanto problemas mentais quanto a mãe dele tinha. Sinceramente, achei super avulso, "Ah, manda ela ter cuidado com aquela garota. A loira". Que coisa mais cuspida, agora o quê? A Alison é assassina de mães também. Essa garota também, viu? Custava ser uma adolescente normal? Devia custar, porque essa menina vivia atrás de dinheiro, não é verdade? Será que ela nunca ouviu falar em empréstimo? 

Já Aria conseguiu receber um toco do Jake. Mas fiquei feliz com isso, eu shippei eles na Premiere, mas já começaram o relacionamento chatinhos. Ainda bem que não vingou, acho que o problema é com a Zoiudinha, porque né? Será que ela já pensou em namorar alguém da idade dela? É, também acho que não.

No mais, não sei nem o que mais comentar. Alguns personagens andam muito sumidinhos, e estou sentindo falta. Cadê Jason? Noel? Lucas? Cece? Maya (há boatos de que tá em Teen Wolf)? Enfim. Tá na hora desses rostinhos voltarem todo trabalhado nos mistérios e nos segredos. Afinal, cara nova (ou quase) faria um bem enorme pra essa série. Não é só de -A que um roteiro vive. Não mesmo. 

Promo Legendado - 4x05: Gamma Zeta Die


Promo deliciosa, né? Acho coincidência a série parecer que vai melhorar bem no episódio em que Menino Mike volta. 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário