sábado, 22 de junho de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x03: Fireflies


É um péssimo ano para se manter puro.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estou assumindo as críticas do João Lindley pela segunda vez hoje (a primeira foi com a Season Premiere de True Blood). Explicando melhor essa situação, eu não estou assumindo as críticas dele. Estou apenas dando uma força para que vocês não tenham que ler reviews atrasadas. Por isso só estou comandando as críticas dessas séries apenas por essa semana. Quando ao João, parece que alguém jogou wolfsbane no açaí dele e ele está no pronto socorro se recuperando. Vamos ver se ele consegue ficar melhor em breve.  #PrayforLindley

Gosto muito dessa série, mas desde que a MTV declarou que a terceira temporada teria o dobro de episódios que as anteriores, eu fiquei muito preocupado. Detesto séries com muitos episódios, que os roteiristas têm a tendência de enrolar na história. Porém, eu assumo que me preocupei em vão e, por enquanto, a série tem se apresentado ágil e eficiência como sempre foi. E, para comprovar isso, o enredo já vem apresentando diversas subtramas que deverão ser trabalhadas no decorrer dessa extensa temporada. Já nesses três primeiros episódios, o roteiro levantou duas tramas fortes.

A primeira trama, que deve ser desenvolvida em primeiro lugar, é o massacre dos virgens. Imagine que você se comporta sempre, não fica de piranhagem e está se guardando. Como você é recompensado por ter sido tão puro? Morrendo. Não é justo, mas é verdade. Não sabemos muito da criatura que está fazendo isso com os virgens da cidade, mas já ficou claro que ele está fazendo um ritual. A causa das mortes poderia indicar apenas um humano praticando magia negra (o que seria muito legal, por acaso), mas é obviamente que se trata de um novo tipo de criatura, já que as vítimas sofrem de alucinações antes de serem atacadas. Estou feliz que o enredo tenha optado mostrar algo mais do que o grupo de alfas. Além de dar um tom de mistério, também serve para expandir a mitologia da série.

Dentre os virgens da cidade, destaque a participação especial de Lauren McKnight, que protagonizou a franquia My Super Psycho Sweet 16 (também produzido pela MTV). Por causa de sua importância, pensei que ela teria um papel significativo e, ainda que tenha sido capturada pela nova criatura, pensei que conseguiria escapar com a ajuda dos protagonistas - em um futuro breve. Infelizmente, porém, ela acabou morrendo como os outros. Parece que ela não teve tanta sorte em escapar da morte dessa vez. Toda essa questão me faz lembrar de um detalhe: Stiles não é virgem? Será que ele pode estar em perigo nos próximos episódios?

Apesar de focar na caça frenética dos lobisomens que estiveram confinados durante diversas luas cheias, o episódio apresentou diversos elementos que fizeram essa caçada ficar muito mais interessante. Enquanto observar lobisomens zanzando pela floresta não tenha sido muito interessante, não posso deixar de citar as atrações sexuais entre alguns personagens durante seu safári particular. Em primeiro lugar, temos a rápida cena entre o Isaac e a Allison. Será mesmo que a Allison vai esquecer o Scott de vez e pular no próximo lobisomem disponível? E o que dizer da cena entre o Derek e a professora? Gostei dela e vejo grande potencial no casal. Estava mais do que na hora do Derek ser arranjado com alguém de verdade (porque o shippe com o Stiles realmente não conta).

É uma pena o Boyd não ter morrido. Nunca gostei do personagem e, atualmente, ele deve ser o mais fraco. Porém, gosto de pensar que ainda há muitos episódios pela frente e ele pode rodar a qualquer momento. Erica é uma que já descansa debaixo da terra, o que não deve fazer grande falta. Se há alguma coisa boa nisso tudo é que o Stiles pode implorar que a Lydia faça sexo com ele, até porque, agora é uma questão de vida ou morte. E o que falar da Lydia agindo estranho novamente? Será que ela vai ser fundamental como na temporada passada? Por último, destaque a participação dos "vagalumes". Apesar de parecer fora de foco, tenho certeza que eles serão determinantes para a resolução de uma alguma nas próximas semanas. Afinal, o nome do episódio é dedicado a eles, assim como o começo e a explicação suspeita do pai da Allison. Esses vagalumes não são normais.

PS. Porque todo mundo estava no mato de noite? Cadê os pais daquelas crianças?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário